Beba Local: Cerveja Fresca, boa e barata!!!

“Já ouviu falar do conceito “beba local? É beber uma cerveja produzida na região de onde você está consumindo, ou seja, tendo ela mais fresca e mantendo todas as suas características mais intactas quanto possível”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Salve salve meus nobres, já ouviu falar do conceito “beba local? Pois é, pequeno gafanhoto, ainda no Brasil pouco difundido, porém, presente em alguns lugares. Não estamos falando daquela cerveja chamada Local, fique tranquilo, estamos falando em tomar aquela bebida produzida localmente, na região. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que beberemos uma cerveja produzida na região de onde você está consumindo, ou seja, tendo ela mais fresca e mantendo todas as suas características mais intactas quanto possível, ou seja é quase que tomar diretamente da Bica do produtor.

Beba local, um conceito muito difundido na Europa

precos cervejaria sao paulo

Sim, onde temos países com inúmeras cervejarias em uma mesma região, pequenas ou grandes essas cervejarias produzem cervejas ~dameló~ qualidade, e em muitas dessas cidades europeias temos essa ideia do “beba local”, onde bares só vendem as cervejas da própria cidade ou da região. Isso implica em cerveja muito boa e fresca sem perder quase nada de qualidade, um baixíssimo impacto ambiental, porque não gastamos com embalagens e transporte de longas distancia, e a melhor parte, cerveja a um preço mais justo e acessível, tão simples como, cerveja boa e barata.

Beba local na Cervejaria São Paulo

Pois bem nobre gafanhoto, é nessa toada que esta sendo inaugurada a Cervejaria São Paulo, que já começa bem, tendo uma ótima localização: na Rua dos Pinheiros, fácil acesso por metro o que facilita demais beber e não ter que dirigir.

bicas das chopeiras

A loja-conceito da Cervejaria São Paulo apresenta “um espaço clean, amplo, bastante arejado e iluminado, marcado pela informalidade do universo cervejeiro”. Com dois ambientes, o piso superior conta com um bar de onde sairão algumas opções de drinks. No piso inferior, as torneiras localizadas estrategicamente em frente à câmara fria servirão 20 tipos de chopes, em três temperaturas diferentes e adequadas ao estilo servido, com o melhor da cena cervejeira paulista.

quitutes da cerveja são paulo beba local

A Choperia São Paulo oferece também um menu bem top onde o criado Pepe Novaes representa a deliciosa cultura gastronômica tradicional de São Paulo, trazendo charcutaria local, queijos artesanais e ingredientes regionais.

Bom é isso meus nobres, fica a dica e para a inauguração, foi organizado um Festival de Verão, em janeiro:

  • DIA 25 – Inauguração Choperia – 50% de desconto nas cervejas de verão
  • DIA 26 – Inauguração do bar de coquetéis com Fernando Lisboa, barman convidado
  • DIA 27 – Harmonização conduzida por Luis Antônio Caropreso
  • DIA 28 – Palestra sobre a história cervejeira e degustação com David Michelsohn

Grande abraço.

Você também gostará desses

Tem uma alface no meu petisco Você já parou pra perceber que tem diversos bares que colocam alface nos seus petiscos? Você já se perguntou por que eles fazem isso? Nós resolvemos a...
iPad Cervejeiro Um ilusionista tem a grande ideia de pegar um iPad e simular um chopeira. Sim, simular uma chopeira na tela do iPad, onde ela aparece toda cheia de ch...
Calcinha bege: Pouca roupa, tanto pano… pra ... Uma polêmica maior que mamilos é a calcinha bege. Uma eterna discussão sobre usar ou não usar, ligar pra isso ou não ligar. E você, o que acha disso?...
Foca apresenta: Futebol Religião A cervejaria Foca lançou uma novidade genial e juntou dois assuntos polêmicos: futebol e religião. Eles conseguiram montar o futebol como religião, on...
Um bar bom pra mim O que é um bar bom pra você? O que influencia pra um bar ser de qualidade? Comida, atendimento, música? Mais o que? Veja alguns pontos interessantes....
Sem molhar a cerveja Essa conseguiu mergulhar sem molhar a cerveja. Foto impressionante e recomendada para os cuecas de plantão.

Compartilhe: