Copo de whisky, chave de carro e algema simulando bebida e direção

Lei sobre Bebida e direção

“Veja o Projeto de Lei 5050/13, que sugere a inclusão de fotos de acidentes de trânsito nas embalagens de bebidas alcoólicas, contra a bebida e direção, estimulando as pessoas a fugirem disso. Será que isso vai funcionar mesmo?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô PdBs! Estava eu em minha rotina de busca por informações em geral e quando dei por mim, estava lendo sobre política. Não curto o assunto, mas mexeram diretamente conosco. Então vamos debater sobre bebida e direção.

Lei que mostra a realidade da bebida e direção

Copo de whisky, chave de carro e algema simulando bebida e direção

Sem essa, por favor

Créditos: Wayne Wilson

Está para ser analisado o Projeto de Lei 5050/13, que sugere a inclusão de fotos de acidentes de trânsito nas embalagens de bebidas alcoólicas. No mesmo estilo que hoje já acontece com os maços de cigarros, os caras querem vincular imagens “chocantes”, com intuito de diminuir os casos de acidentes associados a bebidas.

De onde vem a ideia da lei da bebida e direção?

Eles entendem que é dever das empresas que exploram o ramo de bebidas alcoólicas advertir sobre o que seu produto pode causar, se mal utilizado. E pensando por esse lado, estão certos! A associação de álcool e direção é extremamente perigosa, isso é fato! Mas obrigar a vinculação de imagens feias funciona? Penso que não! Sou fumante e nunca diminuí ou pensei em parar de fumar por causa das imagens nos maços. Hoje praticamente nem vejo. Já faz parte do produto. Está ali e acaba passando despercebido.

Copo de whisky e uma chave carro

Créditos: Wayne Wilson

Com a bebida e direção será igual também! Com tantas agências criativas por aí, que lançam novidades constantemente no mercado, porque não pedir que elas criem essa publicidade obrigatória? Obriguem a empresa a destinar determinado espaço para esse fim e eles definem como será feito! Isso seria uma novidade! Poderia ser uma imagem, um cartoon… Enfim… Com certeza coisas interessantes surgiriam e despertariam o interesse de quem consome o produto e diminuiria essa dupla bebida e direção.

Concordam?

Vamos aguardar o fim dessa tramitação e ver no que vai dar. Aquele abraço!

Fonte: R7

Você também gostará desses

Alcoólicos Anônimos: você realmente conhece o AA?... Conheça o temido Alcoólicos Anônimos, uma irmandade mundial que combate o consumo irresponsável de álcool. Veja mais e saiba como entrar.
Entrevista com Piero Franceschi, gerente de Market... O Papo de Bar entrevistou Piero Franceschi, gerente de Marketing da gigante Diageo, dona de diversas marcas de bebidas alcoólicas, com um tema sobre R...
Ela bebeu, NÃO dirigiu e ainda ganhou presente do ... Uma cliente do bar Original Joe’s bebeu bastante, e na hora de ir embora, deixou o carro no estacionamento. Quando voltou ela teve uma grande surpresa...
30 doses e uma morte! Trágico, mas real! Jovem morre após participar de disputa alcoólica entre amigos numa festa de Faculdade. O jovem bebeu 30 doses de vodka, uma por minuto, quando foi par...
Heineken lança a Green Tuesday e dará desconto Dando início às suas ações em 2016, a Heineken lança a Green Tuesday e dará desconto a quem levar embalagens vazias para reciclar
Boa noite Cinderela Vamos falar sobre um fenômeno que tem ocorrido com frequência nos últimos tempos, o Boa noite Cinderela. Uma mistura química que te deixa inconsciente...

Compartilhe:

  • Na verdade, concordo com você quando diz que não diminui a vontade daquele que está convicto em usar. Mas em compensação, jamais poderá ser dito que não houve informação. Acho que funciona mais por ai…é do tipo: “Por tua conta e risco.” Com alguns medicamentos agimos da mesmo forma , como os pra acne severa, com o símbolo da proibição para mulheres grávidas ou que queiram engravidar. E como informação nunca é demais, considerando o custo em doenças provocadas com o uso do cigarro ao SUS e o lucro das indústrias de cigarro, acho que vale a pena a medida.

  • Matheus

    Bom, eu não concordo com sua posição porque acho que a medida teria como principal objetivo os que ainda não bebem, ou bebem pouco, pois os que já bebem e não tem a menor vontade de parar vão continuar bebendo. Assim como é no cigarro, os fumantes convictos, que não querem parar não vão resolver parar por causa de uma imagem feia, mas um jovem, ou talvez uma criança que veja as imagens vai associar o cigarro à uma coisa ruim e pode ser que, dentre outros fatores, isso contribua para que essa pessoa não seja fumante. Sou a favor de que se faça o mesmo com outras drogas: legalize, eduque, e regularize, acho que assim a gente conseguiria diminuir drasticamente o número de usuários de drogas, no meu pensamento funcionaria melhor que o proibicioonismo vigente, e assim teríamos uma papulação mais saudável.
    Eu, por exemplo continuaria bebendo hehe!

  • William Fernandes

    É como acontece naquele filme “Obrigado por Fumar”.

    Por que não colocar fotos de acidentes de aviões nas agências de viagem? Afinal aviões apresentam risco também.

    Porque não colocar fotos de pessoas obesas e enfartando em embalagens de comidas gordurosas? Afinal a obesidade mata muito mais do que o alcool e o cigarro juntos.

    O mesmo vale para carros, motos, refrigerantes etc. Todos sabem de seus riscos, e não é uma foto que vai evitá-los.