Lei sobre Bebida e direção

Alô PdBs! Estava eu em minha rotina de busca por informações em geral e quando dei por mim, estava lendo sobre política. Não curto o assunto, mas mexeram diretamente conosco. Então vamos debater sobre bebida e direção.

Lei que mostra a realidade da bebida e direção

Copo de whisky, chave de carro e algema simulando bebida e direção

Sem essa, por favor

Créditos: Wayne Wilson

Está para ser analisado o Projeto de Lei 5050/13, que sugere a inclusão de fotos de acidentes de trânsito nas embalagens de bebidas alcoólicas. No mesmo estilo que hoje já acontece com os maços de cigarros, os caras querem vincular imagens “chocantes”, com intuito de diminuir os casos de acidentes associados a bebidas.

De onde vem a ideia da lei da bebida e direção?

Eles entendem que é dever das empresas que exploram o ramo de bebidas alcoólicas advertir sobre o que seu produto pode causar, se mal utilizado. E pensando por esse lado, estão certos! A associação de álcool e direção é extremamente perigosa, isso é fato! Mas obrigar a vinculação de imagens feias funciona? Penso que não! Sou fumante e nunca diminuí ou pensei em parar de fumar por causa das imagens nos maços. Hoje praticamente nem vejo. Já faz parte do produto. Está ali e acaba passando despercebido.

Copo de whisky e uma chave carro

Créditos: Wayne Wilson

Com a bebida e direção será igual também! Com tantas agências criativas por aí, que lançam novidades constantemente no mercado, porque não pedir que elas criem essa publicidade obrigatória? Obriguem a empresa a destinar determinado espaço para esse fim e eles definem como será feito! Isso seria uma novidade! Poderia ser uma imagem, um cartoon… Enfim… Com certeza coisas interessantes surgiriam e despertariam o interesse de quem consome o produto e diminuiria essa dupla bebida e direção.

Concordam?

Vamos aguardar o fim dessa tramitação e ver no que vai dar. Aquele abraço!

Fonte: R7

Você também gostará desses

Boa noite Cinderela Vamos falar sobre um fenômeno que tem ocorrido com frequência nos últimos tempos, o Boa noite Cinderela. Uma mistura química que te deixa inconsciente...
Entrevista com Piero Franceschi, gerente de Market... O Papo de Bar entrevistou Piero Franceschi, gerente de Marketing da gigante Diageo, dona de diversas marcas de bebidas alcoólicas, com um tema sobre R...
O AA é para você? Você já parou pra perguntar se o AA é para você? Conheça o questionário do Alcoólicos Anônimos e veja se você precisa frequentar a irmandade.
30 doses e uma morte! Trágico, mas real! Jovem morre após participar de disputa alcoólica entre amigos numa festa de Faculdade. O jovem bebeu 30 doses de vodka, uma por minuto, quando foi par...
Saber beber: Grupo Petrópolis lança programa de Co... Saber Beber, programa do Grupo Petrópolis, alerta para a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites.
Alcoólicos Anônimos: você realmente conhece o AA?... Conheça o temido Alcoólicos Anônimos, uma irmandade mundial que combate o consumo irresponsável de álcool. Veja mais e saiba como entrar.