Bebidas e festivais de música – como sobreviver?

Um dos assuntos mais comentados no país nas últimas semanas foi o Rock in Rio, que este ano terá sua quinta edição no Brasil.

Além da confirmação da maior parte das atrações, também falou-se muito da venda de ingressos, que acabaram rapidamente. Alguns dias do festival tiveram seus ingressos esgotados em questão de horas.

Espera-se que o festival seja um sucesso: sua organização melhorou sensivelmente nas últimas edições, dando pra curtir, numa boa, os amigos e as atrações musicais.

Mas, como nós do PdB não dispensamos uma bebericagem, resolvemos levantar a questão: dá para beber em um festival onde você ficará em pé e com sol na cabeça durante a maior parte do tempo? Dá! Mas se você realmente pretende consumir álcool, leia com atenção este texto.

Bebidas e festivais de música – É isso que eu quero!

Bebidas e festivais de música

Vamur bebê pa caraio!

Se beber muito, certamente virá a bebedeira, e neste momento as coisas podem sair dos trilhos rapidamente. Pense sobre sua primeira vez experimentando álcool: haverá derrubada de bebidas destiladas seguido por rostos “azedos”; uma zona de 45 minutos de felicidade orgástica quando o álcool e a música vem junto em harmonia; “tiros” com alguém que você acabou de conhecer; um cigarro, mesmo que você não fume; mais bebidas; risos em tropeçar em seus próprios pés, uma dose de tequila que ficará mais pelo seu rosto do que dentro da sua boca; vômito; abraços; bebidas; lágrimas; mais vômito; soluços; uma saideira; mais abraços; blackout.

Agora imagine você passando por tudo isso durante um festival de música. Não parece uma idéia muita boa. Mas com as dicas abaixo você irá curtir o festival com tudo o que tem direito!

Uma maratona, não um sprint!

Em cada dia de festival você passará, pelo menos, 8 horas curtindo as atrações. Se você irá a mais de um dia de festival o desafio é ainda maior!

Consumo excessivo de álcool é perigoso. Quanto mais rápido você bebe, mais intensos se tornam os efeitos do álcool. Mas isso não significa, necessariamente, que a experiência será mais agradável. Afinal, os dias são longos e as noites ainda mais . Se você acha que é difícil controlar o consumo de bebidas, tente tirá-la das suas mãos com mais frequência. Se a bebida não está na sua mão o tempo todo, você não irá bebê-la tão rapidamente.

Coma regularamente

Manter uma rotina em dias festivais não é tarefa fácail, mas quando se trata de sobrevivência, comer é marginalmente mais importante do que beber. Assim, mesmo se você não pode realizar três refeições, tente comer pouco e muitas vezes.

Uma boa saída é levar, dentro da sua mochila, algumas barras de ceral, biscoitos, chocolates e saquinhos de amendoin. São todos alimentos fáceis de carregar e bastante energéticos.

Mantenha seus fluidos

Bebidas e festivais de música

Bebeu água? Tá com sede?

Beber álcool não irá satisfazer a sua sede. Na verdade, bebidas alcóolicas tem um efeito diurético. Isto significa que você irá muitas vezes ao banheiro, o que poderá te levar à desidratação. Assim, mesmo se você está com intenção de beber bastante, tente intercalar sua cerveja com água ou sucos, ainda mais durante o dia, quando o sol está quente.

Faça uma pausa

Não há nenhum sentido em beber do início ao fim do festival. Dê um tempo no consumo de álcool em determinados momentos do dia. O seu corpo vai agradecer e uma pausa regular significa que você vai desfrutar da próxima rodada muito mais.

Leve sua farmácia pessoal

Bebidas e festivais de música

Só uns remédinhos aqui ó, pra ressaca…

Em festivais você poderá se deparar em situações onde, arrumar algo que você precisa, é praticamente impossível: analgésicos e band-aids, por exemplo.

Coloque dentro da sua mochila estes e outros itens da sua preferência. Pense naquilo que, se faltar na hora vai ser um problemão, de preferência fazendo uma lista que poderá ser checada momentos antes de você partir para o festival.

Outros itens não podem faltar

  • Protetor solar
  • Boné
  • Óculos escuros
  • Dinheiro em espécie
  • O numero de telefone dos amigos que foram com você ao festival
  • O programação do festival
  • Capa de chuva
  • Casaco leve para a noite

Finalizando

Bebidas e festivais de música

Eu quero é rock!!!

Bebendo ou não, algumas dicas acima são extremamente importantes, portanto, antes de partir para qualquer festival, esteja preparado, e a sua experiência será certamente mais divertida.

E não se esqueça: beba com parcimônia e ouça rock sem moderação!