Heineken trouxe tirolesa, muita cerveja, mas também sustentabilidade e reciclagem ao Rock In Rio

“A Heineken mandou muito bem no Rock in Rio 2015, principalmente com o Rock & Recycle.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

O Rock In Rio já acabou, mas vale MUITO falar da presença da Heineken no Evento. A cervejaria, patrocinadora oficial, fez um monte de ações de marketing legais no maior evento de ROCK do planeta.

lounge da heineken

Teve um lounge lindo e bem frequentado, com 7 holandeses para tirar o chope perfeito (não só lá, mas em locais estratégicos em todo o evento). Trouxeram mais de 450 mil litros de Heineken, o suficiente para servir mais de 1,25 milhão de copos! Uma frota de 15 tanques especiais, que ficou responsável pelo transporte da bebida e mais de 1 km de tubulações, para abastecer as 180 chopeiras da marca e os 200 promotores ‘backpackers’.

tirolesa da heineken no Rock in Rio

Outra atração foi uma plataforma de 22,5 metros de altura, a Tirolesa Heineken, que proporcionou uma travessia de 205 metros sobrevoando a multidão da Cidade do Rock, bem em frente ao Palco Mundo, durante os shows. Ao final da aventura, os participantes tiveram o momento registrado em foto e podiam compartilha-los nas redes sociais enquanto degustavam um copo de Heineken cortesia.

Rock & Recycle Heineken

Rock & Recycle Heineken

Mas o que me chamou a atenção foi algo que eu já tinha visto na edição de 2013, mas estava BEM maior: a ação Rock & Recycle. Os espaços incentivavam os visitantes a tomarem uma atitude sustentável e chamou a atenção para questões ambientais, estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos nos sete dias de evento. Os maiores de 18 anos, a cada 10 copos plásticos recolhidos, ganhavam o direito de participar de um jogo.

Os prêmios foram uma série de souvenirs exclusivos da marca como bonés, óculos e chaveiros e copos de água, que estimulavam o consumo intercalado com bebida alcoólica para orientar os participantes sobre a importância do consumo responsável. Além disso, a Heineken também foi responsável por colocar pulseiras para identificação de todos os maiores de idade que queriam consumir bebidas alcoólicas na Cidade do Rock.

roleta Rock & Recycle da Heineken no Rock in Rio

Ao fim do Rock In Rio, a ação teve aproximadamente 37 mil trocas, ou 370 mil copos reciclados, que trouxeram um resultado 85% maior de copos em comparação com a última edição do evento, em 2013.
Essas ações de consumo responsável e de reciclagem fazem parte do “Brewing a Better World”, uma plataforma global de sustentabilidade da Heineken. O “Brewing a Better World” é o caminho que levará a Heineken a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.

Você também gostará desses

Como virar um copo de cerveja A brincadeira de “virar" um copo de cerveja não é brincadeira para amador definitivamente!
Beervangelism, pelo prazer em beber cerveja Nosso Mestre Cervejeiro comenta sobre o Beervangelism para seus leitores, disponibilizando aos leitores, que publiquem suas opiniões sobre o assunto.
Bebendo chopp em 1 segundo Veja a proeza de um japonês, que virou um copo de cerveja em nada mais nada menos que um segundo. Grudou o copo na boca e virou pra dentro da garganta...
iPad Cervejeiro Um ilusionista tem a grande ideia de pegar um iPad e simular um chopeira. Sim, simular uma chopeira na tela do iPad, onde ela aparece toda cheia de ch...
Cerveja: Cooler com Controle Remoto Soluções práticas para um bêbado sedentário.
Garçonete Fodástica Garçonete habilidosa consegue levar 20 canecas de chopp de uma só vez pra uma mesa de um bar. O estilo da caneca faz com que as canecas se acoplem, fi...

Compartilhe: