Heineken trouxe tirolesa, muita cerveja, mas também sustentabilidade e reciclagem ao Rock In Rio

O Rock In Rio já acabou, mas vale MUITO falar da presença da Heineken no Evento. A cervejaria, patrocinadora oficial, fez um monte de ações de marketing legais no maior evento de ROCK do planeta.

lounge da heineken

Teve um lounge lindo e bem frequentado, com 7 holandeses para tirar o chope perfeito (não só lá, mas em locais estratégicos em todo o evento). Trouxeram mais de 450 mil litros de Heineken, o suficiente para servir mais de 1,25 milhão de copos! Uma frota de 15 tanques especiais, que ficou responsável pelo transporte da bebida e mais de 1 km de tubulações, para abastecer as 180 chopeiras da marca e os 200 promotores ‘backpackers’.

tirolesa da heineken no Rock in Rio

Outra atração foi uma plataforma de 22,5 metros de altura, a Tirolesa Heineken, que proporcionou uma travessia de 205 metros sobrevoando a multidão da Cidade do Rock, bem em frente ao Palco Mundo, durante os shows. Ao final da aventura, os participantes tiveram o momento registrado em foto e podiam compartilha-los nas redes sociais enquanto degustavam um copo de Heineken cortesia.

Rock & Recycle Heineken

Rock & Recycle Heineken

Mas o que me chamou a atenção foi algo que eu já tinha visto na edição de 2013, mas estava BEM maior: a ação Rock & Recycle. Os espaços incentivavam os visitantes a tomarem uma atitude sustentável e chamou a atenção para questões ambientais, estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos nos sete dias de evento. Os maiores de 18 anos, a cada 10 copos plásticos recolhidos, ganhavam o direito de participar de um jogo.

Os prêmios foram uma série de souvenirs exclusivos da marca como bonés, óculos e chaveiros e copos de água, que estimulavam o consumo intercalado com bebida alcoólica para orientar os participantes sobre a importância do consumo responsável. Além disso, a Heineken também foi responsável por colocar pulseiras para identificação de todos os maiores de idade que queriam consumir bebidas alcoólicas na Cidade do Rock.

roleta Rock & Recycle da Heineken no Rock in Rio

Ao fim do Rock In Rio, a ação teve aproximadamente 37 mil trocas, ou 370 mil copos reciclados, que trouxeram um resultado 85% maior de copos em comparação com a última edição do evento, em 2013.
Essas ações de consumo responsável e de reciclagem fazem parte do “Brewing a Better World”, uma plataforma global de sustentabilidade da Heineken. O “Brewing a Better World” é o caminho que levará a Heineken a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.

Você também gostará desses

Foca apresenta: Futebol Religião A cervejaria Foca lançou uma novidade genial e juntou dois assuntos polêmicos: futebol e religião. Eles conseguiram montar o futebol como religião, on...
Não seja mané, e leve cerveja boa! Você já foi num churrasco onde o cara leva cerveja ruim e na hora de beber, ao invés de usar as cervejas dele, ele bebe a cerveja boa? Você não é o ún...
Um bar bom pra mim O que é um bar bom pra você? O que influencia pra um bar ser de qualidade? Comida, atendimento, música? Mais o que? Veja alguns pontos interessantes....
Uma maneira interessante de servir uma cerveja Uma mulher mostra num programa de televisão uma forma inusitada de como se servir uma cerveja em cima de um banco. Confira a façanha!
Rube Goldberg e as cervejas Livre-se das garrafas e latinhas depois de uma festa com uma máquina Rube Goldberg.
Abrindo garrafas de cerveja sem frescuras Veja o vídeo com homens ogros abrindo cervejas de diversas formas e não somente com abridores, chaveiros e cases. Furadeiras, motos, carros, vidros, m...