Heineken trouxe tirolesa, muita cerveja, mas também sustentabilidade e reciclagem ao Rock In Rio

O Rock In Rio já acabou, mas vale MUITO falar da presença da Heineken no Evento. A cervejaria, patrocinadora oficial, fez um monte de ações de marketing legais no maior evento de ROCK do planeta.

lounge da heineken

Teve um lounge lindo e bem frequentado, com 7 holandeses para tirar o chope perfeito (não só lá, mas em locais estratégicos em todo o evento). Trouxeram mais de 450 mil litros de Heineken, o suficiente para servir mais de 1,25 milhão de copos! Uma frota de 15 tanques especiais, que ficou responsável pelo transporte da bebida e mais de 1 km de tubulações, para abastecer as 180 chopeiras da marca e os 200 promotores ‘backpackers’.

tirolesa da heineken no Rock in Rio

Outra atração foi uma plataforma de 22,5 metros de altura, a Tirolesa Heineken, que proporcionou uma travessia de 205 metros sobrevoando a multidão da Cidade do Rock, bem em frente ao Palco Mundo, durante os shows. Ao final da aventura, os participantes tiveram o momento registrado em foto e podiam compartilha-los nas redes sociais enquanto degustavam um copo de Heineken cortesia.

Rock & Recycle Heineken

Rock & Recycle Heineken

Mas o que me chamou a atenção foi algo que eu já tinha visto na edição de 2013, mas estava BEM maior: a ação Rock & Recycle. Os espaços incentivavam os visitantes a tomarem uma atitude sustentável e chamou a atenção para questões ambientais, estimulando a reciclagem dos copos de Heineken consumidos nos sete dias de evento. Os maiores de 18 anos, a cada 10 copos plásticos recolhidos, ganhavam o direito de participar de um jogo.

Os prêmios foram uma série de souvenirs exclusivos da marca como bonés, óculos e chaveiros e copos de água, que estimulavam o consumo intercalado com bebida alcoólica para orientar os participantes sobre a importância do consumo responsável. Além disso, a Heineken também foi responsável por colocar pulseiras para identificação de todos os maiores de idade que queriam consumir bebidas alcoólicas na Cidade do Rock.

roleta Rock & Recycle da Heineken no Rock in Rio

Ao fim do Rock In Rio, a ação teve aproximadamente 37 mil trocas, ou 370 mil copos reciclados, que trouxeram um resultado 85% maior de copos em comparação com a última edição do evento, em 2013.
Essas ações de consumo responsável e de reciclagem fazem parte do “Brewing a Better World”, uma plataforma global de sustentabilidade da Heineken. O “Brewing a Better World” é o caminho que levará a Heineken a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.

Você também gostará desses

Sem molhar a cerveja Essa conseguiu mergulhar sem molhar a cerveja. Foto impressionante e recomendada para os cuecas de plantão.
Filho criado em boteco Vocês já viram bebê jogando sinuca? Coisa de filho criado em boteco! Assistam ao vídeo, engraçadíssimo!
Está tendo muita Copa A equipe do Papo de Bar esteve presente em diversos eventos etílicos nessa Copa do Mundo no Brasil. Brahma, Budweiser, vários locais, várias bebidas. ...
Cerveja: Quando homens entram em euforia Enquanto as mulheres ficam eufóricas com quartos, armários e sapatos, os homens ficam alucinados com uma cozinha espetacular e com bastante cerveja.
Skol – Argentinos “abrasileirados” A cerveja Skol mais uma vez mandando bem com suas sacadas originais e iradas nas propagandas. Agora zoando com os argentinos, que ficam "abrasileirado...
Tirinhas: Jogar poker? E beber? Nosso nobre amigo Dono do Bar quer participar da jogatina de poker dos Lúcidos, mas já não tem mais espaço. Mas eis que ele lança a sua carta na manga...