Beervangelism, pelo prazer em beber cerveja

“Nosso Mestre Cervejeiro comenta sobre o Beervangelism para seus leitores, disponibilizando aos leitores, que publiquem suas opiniões sobre o assunto.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 9.60 out of 10)
Loading...

Houdy! Hoje conheci um blog, mais um, dos muitos que falam sobre cerveja o Hummmm, cerveja, muito bom o blog, com vários textos e reviews de cervejas. Um texto em particular me chamou a atenção, o Sobre cruzadas, catecismo e fundamentalismo…, onde o Rodrigo Tozzi fala sobre algo que ele chamou de Beervangelism ou em bom português um: Evangelismo Cervejeiro.

O que seria Beervangelism?

Garrafas de Cerveja

A ideia do Evangelismo Cervejeiro, ou Beervangelism, é apregoar as boas novas da cerveja, mostrar aos ‘torcedores de marca‘, como o pessoal do Brejas denomina, aqueles que só tomam a ‘BOA& #8216; porque a Juliana Paes está na propaganda.

Que existe salvação, e que ela está mais perto do que eles podem imaginar, e mais fácil até, afinal de contas existem centenas de milhares de homebrews por aí que produzem excelentes cervejas.

Concordo com o Rodrigo quando ele diz que não vê problemas em uma pessoa que gosta de Skol estupidamente gelada, gosto cada um tem o seu e não acredito que tenho o direito de mudá-lo

mulheres e cerveja

Mas pelo prazer em beber cerveja, de qualidade, mesmo que de grandes fábricas, e ainda mais as de micro-cervejarias e as artesanais.

A proposta deste espaço no Papo de Bar é exatamente a de evangelizar as pessoas, mostrar para elas que a cerveja que ela toma com os amigos no boteco pode ser ainda melhor, mais saborosa, e por que não, mais divertida?

Conte suas experiências

Pelo prazer em beber uma cerveja de qualidade, experimente e divulgue suas experiências, seja no seu blog, seja me enviando o seu relato, se for legal eu prometo convencer o Dono do Bar a deixar a gente publicar aqui.

Aquele abraço

Você também gostará desses

Don’t Worry, “Beer” Happy Uma imagem mostrando uma frase do nobre Benjamin Franklin: "Cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes". Alguém discorda? Vamos ...
iPad Cervejeiro Um ilusionista tem a grande ideia de pegar um iPad e simular um chopeira. Sim, simular uma chopeira na tela do iPad, onde ela aparece toda cheia de ch...
Que venha 2015 e sua variedade de cervejas! Ano novo chegando mais uma vez e um monte de lista do que fazer aparece. Chega de listas, experimente mais cervejas, experimente mais estilos, descubr...
Mercado Cervejeiro, notícias da semana! Conheça a Klasse, uma cerveja colaborativa da Sinnatrah Cervejaria Escola junto da Mea Culpa (cervejaria artesanal de Cotia) e a Realli.
Feliz St. Patrick’s Day Um artigo de comemoração ao St. Patricks Day, comemorado em todo mundo. Grande motivo para se beber uma cerveja em homenagem a um dos padroeiros da Ir...
A gentileza masculina A gentileza masculina discutida e exemplificada numa propaganda, comercial, campanha publicitária, que resume perfeitamente o contexto do artigo.

Tags:

Compartilhe:

  • É exatamente esse o espírito: mostrar para as pessoas que existem outras cervejas, e que elas podem isso pode ser, como você falou, uma experiência ainda melhor, mais saborosa, e mais divertida.

  • Bem legal Mestre.

    Isso me lembra quando a galera fica fazendo cara feia quando falavam da Itaipava, que na minha opinião, das cervejas "populares" é a segunda melhor.

    E mta gente olha torto para a Crystal, que é da mesma fabricante da Itaipava. Eu gosto das duas e vejo mto preconceito com elas.

    E o mesmo para outras mais caras, como o Eisenbahn, que são cervejas de ótima qualidade. Fiquei fascinado pela Strong Golden Ale e sempre que paro num estabelecimento que tenha, eu peço.

    É a mania nacional de ir na onda da propaganda, dos amigos e não ir pelo próprio gosto. Mas o PDB e nosso Mestre Cervejeiro estão ae para isso, para abrir o olho da galera.

    Belo post meu nobre.

  • Thomas

    Grande Mestre… acabo de começar a ler seus posts e depois desse posso ate entao te chamar de meu pastor.. pq nao? hehehe

    Morei na Belgica e la aprendi realmente a gostar de cerveja.. fiz ate a viagem com uns amigos na qual conhecemos todos as abadias trapistas!

    E espero que com suas dicas e posts, pelo que estou vendo, eu adquira conhecimento, pois a pratica ja tenho.. uma vez que na Belgica tinha uma meta: provar todas as cervejas possiveis!!!

  • faça isso thomas, pois a Bélgica é um dos melhores países para se beber cerveja

  • Leon

    Bom, nossos Encontros Brejas, tbm estão aí pra isso. Se vocês quiserem

    saber mais, mandem um e-mail para [email protected] e

    fiquem no aguardo para um dos melhores eventos cervejeiros!