bg cerveja belorizontina

Em homenagem aos 120 anos de Belo Horizonte a Cervejaria Backer lança a Belorizontina

“A Cervejaria Backer lançou a cerveja Belorizontina em homenagem aos 120 anos da cidade Belo Horizonte. Uma cerveja pilsen, com Dry Hopping de lúpulos franceses.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Uma das pioneiras no ramo dar cervejas artesanais no Brasil e também uma das marcas mais bem sucedidas do mercado cervejeiro, a Backer vai homenagear a capital mineira no seu aniversário de 120 anos, lançando um rotulo especial de uma cerveja estilo pilsen chamada Belorizontina. Será uma edição limitada de 10 mil litros.

E como surgiu a ideia da Belorizontina?

Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria, ressaltou que a marca teve um carinho imenso para fazer esse lançamento, mesmo porque a cervejaria tem orgulho de se identificar como uma marca de cerveja artesanal, independente e MINEIRA. Então não poderia ficar de fora dessa data tão festiva.

cerveja belorizontina

A Belorizontina se encaixa no estilo Pilsen, com Dry Hopping de lúpulos franceses, sendo uma cerveja de baixa fermentação, coloração amarelo claro, translúcida, de espuma branca, farta e persistente, de baixo amargor e excelente drinkability, o que a torna especial.

Sandro Duarte, mestre-cervejeiro da marca, falou um pouco sobre o produto:

“Para essa grande homenagem à nossa terra natal, busquei lúpulos nobres e raros, de origem francesa, Aramis e Triskel, que possuem características únicas tanto de ervas, flores e aromas cítricos. Todo esse buquet lupulado, juntamente com seu frescor, torna essa cerveja um presente para o verão brasileiro. Com certeza é uma cerveja para acompanhar um belo dia de sol, ou com os amigos no barzinho. Um brinde à nossa querida Belo Horizonte& #8221;.

Finalizando

Galera, vocês vão poder encontrar essa belezinha no Templo cervejeiro da marca, que fica em Belo Horizonte/MG e também nos canais de venda pela internet.

O que acharam?

Abraços.

Você também gostará desses

Impostos + impostos = Cerveja mais cara Os consumidores de cerveja sofrem com os altos preços, mas as cervejarias artesanais também sofrem bastante. Mais uma vez no ano teremos cerveja mais ...
Ovos de Páscoa alcoólicos Kopenhagen Com a proximidade da páscoa, a Kopenhagen surpreendeu e lançou 3 ovos de páscoa alcoólicos, inclusive um com a premiadíssima Wäls Petroleum. Confira!...
Você conhece a Capital Mundial dos Botecos? Belo Horizonte vira a capital mundial dos botecos. Uma lei foi sancionada no dia 24 de junho, tendo até um dia comemorativo.
A greve vai te pegar! AMBEV corre risco de parar d... Trabalhadores de uma fábrica em Manaus estão reivindicando seus direitos e farão greve na Ambev. A preocupação fica pela greve atingir a Copa do Mundo...
Brewce, um toy art cervejeiro chega ao Brasil por ... Brewce é produzido em PVC, tem a cabeça em formato de lúpulo, fixa a tampa das cervejas na barriga com um imã e pode ser adquirido pelo preço inicial ...
O Rio, o futebol e a cerveja Cerveja agora está liberada nos estádios do Rio de Janeiro. Só falta o governador aprovar...

Compartilhe: