bg cerveja belorizontina

Em homenagem aos 120 anos de Belo Horizonte a Cervejaria Backer lança a Belorizontina

“A Cervejaria Backer lançou a cerveja Belorizontina em homenagem aos 120 anos da cidade Belo Horizonte. Uma cerveja pilsen, com Dry Hopping de lúpulos franceses.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Uma das pioneiras no ramo dar cervejas artesanais no Brasil e também uma das marcas mais bem sucedidas do mercado cervejeiro, a Backer vai homenagear a capital mineira no seu aniversário de 120 anos, lançando um rotulo especial de uma cerveja estilo pilsen chamada Belorizontina. Será uma edição limitada de 10 mil litros.

E como surgiu a ideia da Belorizontina?

Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria, ressaltou que a marca teve um carinho imenso para fazer esse lançamento, mesmo porque a cervejaria tem orgulho de se identificar como uma marca de cerveja artesanal, independente e MINEIRA. Então não poderia ficar de fora dessa data tão festiva.

cerveja belorizontina

A Belorizontina se encaixa no estilo Pilsen, com Dry Hopping de lúpulos franceses, sendo uma cerveja de baixa fermentação, coloração amarelo claro, translúcida, de espuma branca, farta e persistente, de baixo amargor e excelente drinkability, o que a torna especial.

Sandro Duarte, mestre-cervejeiro da marca, falou um pouco sobre o produto:

“Para essa grande homenagem à nossa terra natal, busquei lúpulos nobres e raros, de origem francesa, Aramis e Triskel, que possuem características únicas tanto de ervas, flores e aromas cítricos. Todo esse buquet lupulado, juntamente com seu frescor, torna essa cerveja um presente para o verão brasileiro. Com certeza é uma cerveja para acompanhar um belo dia de sol, ou com os amigos no barzinho. Um brinde à nossa querida Belo Horizonte& #8221;.

Finalizando

Galera, vocês vão poder encontrar essa belezinha no Templo cervejeiro da marca, que fica em Belo Horizonte/MG e também nos canais de venda pela internet.

O que acharam?

Abraços.

Você também gostará desses

Guinness The 1759: Guinness lança cerveja comemora... A Guinness lançou uma versão comemorativa e bem limitada, lindíssima e deliciosa Guinness The 1759, data em que o contrato da primeira fábrica foi ass...
A Itaipava Premium de cara nova O Grupo Petrópolis resolveu deixar a Itaipava Premium de cara nova. Agora ela está bem diferenciada da Itaipava pilsen, que eram bem semelhantes. Conf...
Cerveja espacial Meteoros me acertem, é isso mesmo que eu estou lendo? Por mais alienado que possa parecer, sim meu nobre, é verdade. Lançaram uma cerveja espacial.
Cápsulas de cerveja! Um sonho se realizando! Uma parceria entre as gigantes Whirlpool e AmBev está pra surgir com um produto inusitado e inovador. Uma máquina que faz "cerveja expresso" usando cá...
Por que a lata da Brahma é branca? Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma...
Consumo de cerveja nos EUA. Essa galera tá bebendo... Veja a pesquisa feita pelo Beer Institute, que mostra o consumo de cerveja nos EUA em 2012 listando as cidades que mais consumiram cerveja no ano de 2...

Compartilhe: