Bénédictine

Cara, eu adoro essa bebida, e nas minhas pesquisas eu encontrei milhares de histórias pra contar a origem de tal formula. E eu escolhi contar pra vocês a mais legal, óbvio.

Tudo iniciando com os monges franceses

Sabe-se que antigamente os monges eram quase os únicos que estudavam no mundo. O resto, infelizmente, não tinha acessibilidade à educação. Tudo bem que parece que no Brasil as coisas não mudaram muito quando se trata de educação de qualidade, mas vamos beber que estudar tá difícil.

Abadia francesa

Por volta do ano de 1510, na Abadia de Fecamp, na França, esses modafocas criaram uma receita que até hoje é um mistério da zorra. Dá até pra adivinhar uns ingredientes, além de saber que o licor é feito de uma combinação de 27 plantas e especiarias, mas ninguém fala nada sobre o assunto.

Alexandre, o Grande?

O fato é que com a revolução francesa, o Monastério foi invadido e a receita se perdeu, e desaparecida ficou até cair nas mãos de um cara esperto pra cacete: Alexandre o Grande. Sim, o nome dele era esse. E não, ele não é aquele da história, o macedônio que conquistou metade do mundo era só um homônimo do poderoso, um simples colecionador de artes e comerciante de bebidas.

Garrafa de Benedictine

Créditos: funfront

Ao ver o que tinha nas mãos, passou anos tentando imitar e conseguiu recriar a bebida com a ajuda de um químico local. Puseram o nome de Benedictine, já que a bebida tinha sido criada por monges beneditinos. E isso já na segunda metade do século XIX.

Bénédictine, uma bebida doce

O que posso dizer é que Benedictine é doce e saborosa. No Brasil tem distribuidor, é só dar uma pesquisada que vocês acham numa boa adega ou num mercado virtual. Vale a pena ter um em casa pra acompanhar as outras várias bebidas que você deve ter em casa 😉 E você ainda pode pegar vários drinks que levam o Benedictine na receita.

Como este Colorido, veja os ingredientes:

Drink Pousse Cafe

Créditos: The WineBuzz

  • 10ml de Grenadine
  • 10ml de Licor de Menta Verde
  • 10ml de Curaçao Blue
  • 10ml de Bénédictine
  • 10ml de Conhaque

Modo de preparo

Disponha os ingredientes em camadas no copo shot ou taça de cherry, na ordem indicada acima. Coloque os ingredientes devagar para não misturar. Pode ser colocado na geladeira para ser servido posteriormente.

Finalizando

E aí, gostaram? Alguém que já tenha experimentado?

Você também gostará desses

O que é Gin? Sabia mais sobre Conheça mais o Gin, uma bebida destilada a base de ervas e misturado ao zimbro. Existente desde o século XVII, através de uma receita de ideia inicial...
Gin Tanqueray Gin Tanqueray surgiu quando Charles Tanqueray, na época com apenas 20 anos, apareceu com uma receita de Gin. Seu pai era David Tanqueray, membro da fa...
Travecos do Boteco O Ogrostronomia e o Papo de Bar atacam agora como travecos do boteco. Nada de musas, mulheres bonitas, agora são só ogros experimentando bebidas forte...
A história e origem dos Bares De surgiram os bares? Muitos fazem essa pergunta. Veja a história e a origem do termo bar, que vem de barreira, barre, barra, dentre outros, dependend...