Biergarten Fans

“Conheça o Biergarten Fans, evento de cerveja artesanal que mistura a cultura cervejeira e gastronômica da Alemanha e do Brasil. Confira agora!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

E ae meus nobres, tranquilidade pura? Galera nessa ressacada olímpica, vários eventos e cervejas boas rolando por aí. No meio desses eventos está ocorrendo o Biergarten Fans, pra galera que é fã de cervejas artesanais, como eu.

O evento teve início no dia 03 de agosto e vai até o dia 28. É no Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca. O Biergarten Fans está na sua primeira edição e esperamos que seja a primeira de muitas.

Tem como inspiração os parques alemães, que assim como a Oktoberfest, tem boa cerveja e mesas compartilhadas em um lugar arborizado e com visual incrível. Gosto dessa ideia de mesas compartilhadas, a interação é maior.

O objetivo do Biergarten Fans

Espaço Biergarten Fans

Sim, o maior objetivo do evento, além das cervejas, é a interação do público, algo que tem sido questionado imensamente por causa dessa onda tecnológica, apps de amizade, etc.

E pra quebrar isso, nada melhor que misturar o Brasil com a Alemanha. Apesar do 7×1 na Copa, os dois países são ótimos e podem mesclar muitas coisas em um evento, principalmente quando o assunto é gastronomia e cerveja.

Tem lugar até pra criançada

Se você tiver filhos, não se preocupe, existe um espaço pra você deixá-los brincando enquanto você aproveita o evento. Mas claro, não vá encher a cara, senão seus filhos ficarão meio desnorteados com seu bafo de lúpulo.

Quais cervejas estão sendo oferecidas no Biergarten Fans?

Tradicionais cervejas alemãs e as queridinhas brasileiras artesanais:

  • Áustria Hefe Weizen
  • Áustria Dunkel
  • Rancor
  • Inocência

Todas servidas nas famosas canecas Bierkruge. As Weissbier, cervejas de trigo, serão servidas em taças, o que eu achei deveras interessante, dando um charme e reforçando a tradição.

Espaço Biergarten Fans

Já estou roncando…

Brenda Martins, idealizadora do evento, diz o seguinte:

“As canecas recriam o clima original dos Biergartens e garantem que o convidado saboreie as cervejas da forma mais tradicional possível e sem produzir lixo plástico. Elas são retornáveis. Ao comprar a primeira cerveja paga-se R$20 pela caneca, mas, pode devolvê-la no final e ter o seu dinheiro de volta”

E pra comer?

Adivinha? Sim, comida alemã e brasileira. Desde o tradicional Currywurst quanto o prato que eu mais amo, joelho de porco. Fora as linguiças e salsichas. Na parte brasileira terá acarajé, abará e tapioca preparados pela Associação das baianas, pão com linguiça e molho de café.

Finalizando

Já fiquei com fome e sedento pelas cervejas só de falar aqui. Relembrando que o Biergarten Fans vai até o dia 28 de agosto, funciona das 11h às 23h. Fica no Espaço Ecolounge – Av. Lúcio Costa, 8300 (Ao lado do Beach Point do Blue. Barra da Tijuca – RJ). Entrada: Livre.

O Parquinho Infantil custa R$30 e fica das 11h às 18h.

Aquele abraço.

 

Você também gostará desses

Antarctica Mortal Kombat, que dizer, Sub Zero A Antarctica lança a versão Sub Zero e pra divulgar lançam um bar estilo iglu em São Paulo. Muita cerveja gelada com ambientes abaixo de zero, mesas, ...
Carnaval de Rua no Rio é com a Boa! A Antarctica fez o lançamento de seus planos e investimentos no carnaval de rua do Rio de Janeiro. Esse será o quarto ano consecutivo que a Boa patroc...
Lançamento da Bohemia Oito e Um A Oito e Um traz uma combinação do sabor tostado de uma stout com a leveza de uma session.
Brahma Extra apresenta Biergarten especial de São ... Brahma Extra apresenta um Biergarten especial de São João, o Biergarten Junino que vai rolar em Slavador/BA no dia 18 de junho de 2017. Confira!
Copa América das Cervejas 2015 O Brasil representou muito bem na Copa América das Cervejas recebendo vários prêmios.
Harmonizar cerveja artesanal com pastel Você por acaso já pensou em harmonizar cerveja artesanal com pastel? O Bar do Adão resolveu lançar essa ideia e oferece em seus bares essa harmonizaçã...

Compartilhe: