Biergarten Fans

E ae meus nobres, tranquilidade pura? Galera nessa ressacada olímpica, vários eventos e cervejas boas rolando por aí. No meio desses eventos está ocorrendo o Biergarten Fans, pra galera que é fã de cervejas artesanais, como eu.

O evento teve início no dia 03 de agosto e vai até o dia 28. É no Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca. O Biergarten Fans está na sua primeira edição e esperamos que seja a primeira de muitas.

Tem como inspiração os parques alemães, que assim como a Oktoberfest, tem boa cerveja e mesas compartilhadas em um lugar arborizado e com visual incrível. Gosto dessa ideia de mesas compartilhadas, a interação é maior.

O objetivo do Biergarten Fans

Espaço Biergarten Fans

Sim, o maior objetivo do evento, além das cervejas, é a interação do público, algo que tem sido questionado imensamente por causa dessa onda tecnológica, apps de amizade, etc.

E pra quebrar isso, nada melhor que misturar o Brasil com a Alemanha. Apesar do 7×1 na Copa, os dois países são ótimos e podem mesclar muitas coisas em um evento, principalmente quando o assunto é gastronomia e cerveja.

Tem lugar até pra criançada

Se você tiver filhos, não se preocupe, existe um espaço pra você deixá-los brincando enquanto você aproveita o evento. Mas claro, não vá encher a cara, senão seus filhos ficarão meio desnorteados com seu bafo de lúpulo.

Quais cervejas estão sendo oferecidas no Biergarten Fans?

Tradicionais cervejas alemãs e as queridinhas brasileiras artesanais:

  • Áustria Hefe Weizen
  • Áustria Dunkel
  • Rancor
  • Inocência

Todas servidas nas famosas canecas Bierkruge. As Weissbier, cervejas de trigo, serão servidas em taças, o que eu achei deveras interessante, dando um charme e reforçando a tradição.

Espaço Biergarten Fans

Já estou roncando…

Brenda Martins, idealizadora do evento, diz o seguinte:

“As canecas recriam o clima original dos Biergartens e garantem que o convidado saboreie as cervejas da forma mais tradicional possível e sem produzir lixo plástico. Elas são retornáveis. Ao comprar a primeira cerveja paga-se R$20 pela caneca, mas, pode devolvê-la no final e ter o seu dinheiro de volta”

E pra comer?

Adivinha? Sim, comida alemã e brasileira. Desde o tradicional Currywurst quanto o prato que eu mais amo, joelho de porco. Fora as linguiças e salsichas. Na parte brasileira terá acarajé, abará e tapioca preparados pela Associação das baianas, pão com linguiça e molho de café.

Finalizando

Já fiquei com fome e sedento pelas cervejas só de falar aqui. Relembrando que o Biergarten Fans vai até o dia 28 de agosto, funciona das 11h às 23h. Fica no Espaço Ecolounge – Av. Lúcio Costa, 8300 (Ao lado do Beach Point do Blue. Barra da Tijuca – RJ). Entrada: Livre.

O Parquinho Infantil custa R$30 e fica das 11h às 18h.

Aquele abraço.

 

Você também gostará desses

Antarctica Mortal Kombat, que dizer, Sub Zero A Antarctica lança a versão Sub Zero e pra divulgar lançam um bar estilo iglu em São Paulo. Muita cerveja gelada com ambientes abaixo de zero, mesas, ...
Jack Drunk Games, a olímpiada dos bêbados Uma disputa etílica, onde se bebe vários copos de chopp, várias jarras de chopp, shots, drinks, entre outras bebidas. Esse é o Jack Drunk Games, um ev...
Jeffrey Niña: Lançamento Oficial Conheça a Jeffrey Niña, uma witbier carioca que leva limão da Espanha em sua receita. Sua loja foi lançada na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira tudo...
Feliz ano novo, com cerveja e responsabilidade Aproveitar a virada de ano com juízo e comemorações, mesmo enchendo a cara. É isso que todos do PdB querem e desejam.
Mondial de La Bière – Primeiro Dia Saiba nossas impressões do primeiro dia do Mondial de La Bière, que traz mais de 450 cervejas diferentes, comida e muita diversão ao Rio de Janeiro
Momento Verde Heineken Cobertura do Papo de Bar no evento Momento Verde Heineken que rolou em Fortaleza no final de outubro de 2012. Um evento sobre a Heineken e suas cervej...