Big Bang Candy Lab

E ae, nobres apreciadores de guloseimas etílicas. Fiquei sabendo da Big Bang Candy Lab, uma confeitaria de São Paulo. Porém, não é algo muito comum, pois eles têm caramelos com bacon, macadâmia, cerveja e amendoim.

Não sou lá muito fã de doces, até porque sou diabético, mas quando leva bacon ou cerveja a coisa muda 😛

A Big Bang Candy Lab fica na Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros. As sócias se inspiraram em lojas da França, Europa e EUA. Não conheço o estilo e nunca fui pra esses países, só os EUA mesmo, mas o estilo “candy” me agrada.

Essa parada de balas de caramelo, barrinhas de chocolates, cookies são interessantes. Fiquei conhecendo também as nebulosas, que são caramelos aerados a base de mel.

A criatividade da Big Bang Candy Lab

bacon super nova da Big Bang Candy Lab

Algo interessante e que leva um pouco do #EstiloPdB é que eles trabalham com bom humor e brincam com os nomes de seus doces.

Eles brincam com o seu “universo”, possuem os doces com nomes maneiros como Asteróides (dragès de chocolate), Via Láctea (bala de caramelo de baunilha com flor de sal) e o Halley (barrinha de caramelo com amêndoas e mel).

Laboratório de guloseimas

Eles batizaram de laboratório a sua cozinha para se diferenciar das confeitarias. O modelo de trabalho deles me lembrou a da Vero Gelato e Café que comentei ontem aqui.

As sócias sempre fazem novas receitas e combinações de ingredientes, dando essa ideia de laboratório, bem sagaz. Marina, uma das sócias, diz o seguinte:

 

“Para conseguirmos manter a alta qualidade no resultado das receitas, fizemos questão de montar nossa cozinha com equipamentos de primeira geração, o que inclui um ar condicionado que controla a umidade e mantém a temperatura ideal do ambiente para produção deste tipo de doce”

Balas de caramelo de cerveja

caramelo meteoritos

Lógico que teriam algo com álcool. Curti bastante a bala de caramelo de cerveja. Como eles dizem “gostinho de Happy Hour em forma de doce”.

É uma bala com cerveja escura e amendoim, tudo a ver. É doce, porém, não muito doce. O ideal é consumir em até uma semana após a fabricação. Eles não estragam, mas começam a “açucarar” e a textura deixa a desejar. Três unidades possuem 52 Kcal.

Caramelo crocante de bacon

caramelo de bacon super nova da Big Bang Candy Lab

E pra finalizar, eles fizeram um caramelo com bacon. Como eles dizem, é doce, é salgado, é crocante. Realmente tem que comer pra saber.

A recomendação é comer em até 5 dias após a fabricação. Não coloquem na geladeira, pois eles são inimigos da dela, se você colocar eles lá, a umidade vai fazer com que derretam. Sim, DERRETAM!

Finalizando

Excelente iniciativa, algo que às vezes me parece arriscado, já que os produtos duram pouco tempo. É o preço de se ter um produto de qualidade.

A Big Bang Candy Lab fica na Rua Artur de Azevedo, 495. Pinheiros – São Paulo e seu horário de funcionamento é terça-feira a sexta-feira das 12h às 18h e sábados das 11h às 18h, lotação de 25 pessoas.

E aí, o que acharam? Conheça mais sobre a confeitaria no site deles.

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Beber direto da lata sem morrer no dia seguinte É lançado um protetor para latas de alumínio, o Bebaki. Ele serve para proteger latas de cerveja de impurezas, sujeiras que se alocam em isopores e ou...
Que tipo de cerveja mais combina com o seu pai? Dia dos pais chegando e você ainda não sabe o que dar de presente, certo? Você sabe que tipo de cerveja mais combina com o seu pai? Veja dicas e compr...
Prazer, meu nome é Gelbinsky Apresentando Lud Gelbinsky, nosso colaborador que é um craque dos fermentados.
Eisenbahn e seus rótulos especiais Confira os rótulos mais especiais da Eisenbahn, a Lust e a Lust Prestige, além do licor de cerveja Eisenbahn Bierlikör. Confira os rótulos!
Então é Natal! E o que você fez??? Que tal dar de presente pro seu pai, mãe ou irmão, uma cerveja especial? Tá rolando uma promoção de 25% de desconto na compra de cervejas especiais no...
Cerveja, não tente fazer isso em casa Você já fez sua cerveja em casa? Que tal conhecer um pouco da história e saber exatamente como são feitas as melhores dentro das fábricas. Veja os ing...