Big Bang Candy Lab

E ae, nobres apreciadores de guloseimas etílicas. Fiquei sabendo da Big Bang Candy Lab, uma confeitaria de São Paulo. Porém, não é algo muito comum, pois eles têm caramelos com bacon, macadâmia, cerveja e amendoim.

Não sou lá muito fã de doces, até porque sou diabético, mas quando leva bacon ou cerveja a coisa muda 😛

A Big Bang Candy Lab fica na Rua Artur de Azevedo, em Pinheiros. As sócias se inspiraram em lojas da França, Europa e EUA. Não conheço o estilo e nunca fui pra esses países, só os EUA mesmo, mas o estilo “candy” me agrada.

Essa parada de balas de caramelo, barrinhas de chocolates, cookies são interessantes. Fiquei conhecendo também as nebulosas, que são caramelos aerados a base de mel.

A criatividade da Big Bang Candy Lab

bacon super nova da Big Bang Candy Lab

Algo interessante e que leva um pouco do #EstiloPdB é que eles trabalham com bom humor e brincam com os nomes de seus doces.

Eles brincam com o seu “universo”, possuem os doces com nomes maneiros como Asteróides (dragès de chocolate), Via Láctea (bala de caramelo de baunilha com flor de sal) e o Halley (barrinha de caramelo com amêndoas e mel).

Laboratório de guloseimas

Eles batizaram de laboratório a sua cozinha para se diferenciar das confeitarias. O modelo de trabalho deles me lembrou a da Vero Gelato e Café que comentei ontem aqui.

As sócias sempre fazem novas receitas e combinações de ingredientes, dando essa ideia de laboratório, bem sagaz. Marina, uma das sócias, diz o seguinte:

 

“Para conseguirmos manter a alta qualidade no resultado das receitas, fizemos questão de montar nossa cozinha com equipamentos de primeira geração, o que inclui um ar condicionado que controla a umidade e mantém a temperatura ideal do ambiente para produção deste tipo de doce”

Balas de caramelo de cerveja

caramelo meteoritos

Lógico que teriam algo com álcool. Curti bastante a bala de caramelo de cerveja. Como eles dizem “gostinho de Happy Hour em forma de doce”.

É uma bala com cerveja escura e amendoim, tudo a ver. É doce, porém, não muito doce. O ideal é consumir em até uma semana após a fabricação. Eles não estragam, mas começam a “açucarar” e a textura deixa a desejar. Três unidades possuem 52 Kcal.

Caramelo crocante de bacon

caramelo de bacon super nova da Big Bang Candy Lab

E pra finalizar, eles fizeram um caramelo com bacon. Como eles dizem, é doce, é salgado, é crocante. Realmente tem que comer pra saber.

A recomendação é comer em até 5 dias após a fabricação. Não coloquem na geladeira, pois eles são inimigos da dela, se você colocar eles lá, a umidade vai fazer com que derretam. Sim, DERRETAM!

Finalizando

Excelente iniciativa, algo que às vezes me parece arriscado, já que os produtos duram pouco tempo. É o preço de se ter um produto de qualidade.

A Big Bang Candy Lab fica na Rua Artur de Azevedo, 495. Pinheiros – São Paulo e seu horário de funcionamento é terça-feira a sexta-feira das 12h às 18h e sábados das 11h às 18h, lotação de 25 pessoas.

E aí, o que acharam? Conheça mais sobre a confeitaria no site deles.

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Dr. Beer: Detalhes sobre os termos usados Ao degustar uma cerveja você acaba falando alguns termos e sensações ainda não descobertas por leigos. O objetivo desse artigo é tirar todas as dúvida...
Copos de cerveja, por que beber no copo certo? Você sabia que a experiência de se beber uma cerveja pode se transformar de acordo com os copos de cerveja? Veja agora o porquê de beber no copo certo...
8 cervejas não tão conhecidas pra provar no Mondia... Confira uma lista com oito cervejas com um preço atraente e que não são tão conhecidas para você provar no evento Mondial de La Bière 2016.
Guinness Storehouse Experience Conheça mais sobre um dos melhores pontos turísticos cervejeiros da Irlanda, quiçá do mundo, a magnífica Guinness Storehouse Experience.
iBeer. Até o iPhone bebe cerveja. O negócio é beber, mesmo que seja pelo seu iPhone. Já ouviu falar no iBeer? Escolha o seu drink e beba com moderação! A Lei Seca agradece.
Mitos Cervejeiros – Parte 1 Hoje em dia existem muitos mitos cervejeiros, clássico em toda categoria, tanto de bebidas, entre outros assuntos. Confira três dos principais mitos....