Garrafa da cerveja Birra Venezia

Review cerveja: Birra Venezia

“Review e história da cerveja Birra Venezia, uma cerveja criada a partir dos costumes carnavalescos de Veneza. A primeira cerveja italiana fabricada respeitando as regras da Lei de Pureza de 1516.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Garrafa da cerveja Birra Venezia

Já que o assunto da semana foi Carnaval, que tal conhecer uma cerveja criada na cidade que é o berço do Carnaval mais luxuoso e bonito do mundo? Estou falando Veneza! Você sabia que a origem do Carnaval de Veneza vem da oportunidade dos nobres poderem festejar com o povo sem serem reconhecidos, e daí a necessidade de máscaras?

Esse costume se popularizou e acabou sendo integrado aos costumes da festa, chegando até mesmo ao Carnaval brasileiro como o conhecemos.

Carnaval e cerveja…

Wallace em Veneza

Recentemente tive o privilégio de conhecer a cidade de Veneza, e agora que já a conheço pessoalmente depois de tantos anos apenas vendo fotos e filmes, posso dizer: é uma cidade única!

Andando pelos canais e ruelas, pude provar a culinária, as bebidas e o estilo de vida da cidade mais romântica do mundo (me perdoem os parisienses, mas os venezianos ganham no quesito hospitalidade e educação com estrangeiros). Depois de uma tarde com amigos, entrei em uma padaria para comprar algo gelado para beber, quando meus olhos se deparam com essa garrafa:

Garrafa da cerveja Birra Venezia

A Birra Venezia! Fundada em 1835, a destilaria sempre se caracterizou por ser um produto tipicamente veneziano, cujo alcance limitado lhe confere uma característica de raridade e exclusividade (dificilmente você encontra esta cerveja fora da Itália). Foi a primeira cerveja italiana a ser fabricada respeitando as regras da Lei de Pureza (Reinheitsgebot) de 1516, e desde 1902 é produzida artesanalmente na mesma fábrica, na Fondamenta San Biagio, número 796, e de lá distribuída pelas ilhas de Veneza.

É tradicionalmente a principal patrocinadora do campeonato esportivo mais importante da cidade, a Regata do Canal de Giudecca.

Garrafa da cerveja Birra Venezia

A Birra Venezia é uma cerveja que faz por merecer seu status. Com um sabor leve e marcante, espuma cremosa e deliciosa e um aroma fascinante, desperta de imediato no seu cérebro a memória olfativa de grãos do campo. Exageros à parte, você percebe claramente que está degustando um produto que tem uma história secular e uma herança a zelar. Mesmo depois de alguns minutos, quando não está mais tão gelada, ainda é deliciosa!

Disponível em versões lager (vol. alc. 4,7°) e bock (vol. alc. 6,4°).

Você também gostará desses

Beba antes de morrer: Weihenstephaner Vitus Degustamos uma cerveja bem interessante e um pouco forte, com 7.7% de teor alcoólico, a cerveja Weihenstephaner Vitus. Uma Weizenbock de respeito, que...
Review Cerveja: Corona Extra Review da mexincana Corona Extra, uma Pale Lager um pouco conhecida no Brasil. Acima da média do mercado nacional, mas com um preço acima de sua quali...
Review Cerveja: Eisenbahn Dama do Lago Review de uma cerveja nacional, a ótima Eisenbahn Dama do Lago. Uma cerveja forte, no estilo Strong Ale, muito premiada entro e fora do país.
Review cerveja: De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss Mais uma da família De Bora Bier, cervejaria nacional. Agora falamos sobre a De Bora Bier Kéia Hefen-Weiss, uma cerveja no estilo Hefeweizen, com uma ...
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Review cerveja: Tucher Helles Hefe Weizen Review de uma cerveja de trigo muito boa, a Tucher Helles Hefe Weizen. Uma cerveja alemã com um aroma diferenciado e um sabor leve e diferente para um...

Tags:

Compartilhe:

  • Betina Lacerda

    Uma delicia mesmo essa cerveja ! Também fiquei surpresa quando a descobri em Veneza : )

  • Altair

    Caraca, até o rótulo parece artesanal! Deve ser boa mesmo…

  • Fernando

    Gente, cerveja é muito bom!!! Esses dias eu tava navegando por aí e me deparei com uma maravilha chamada: Beertender B100. É uma chopeira própria para deixar em casa. Nem preciso dizer que acabei comprando né?! Esse dias fiz uma festinha para os amigos aqui em casa e ao invéz de trazerem latas de cerveja como de custome eu falei pro povo trazer barril de Heineken de 5 litros que serve nessa chopeira. Para quem tiver interesse eu comprei numa loja chamada Choix Store. Fica a dica aí para vocês adoradores de cerveja como eu. 🙂

    Abs,
    Fernando Paiva

  • Rafael

    Rótulo maneiro, parece ser boa mesmo