Review cerveja: Birra Venezia

Garrafa da cerveja Birra Venezia

Já que o assunto da semana foi Carnaval, que tal conhecer uma cerveja criada na cidade que é o berço do Carnaval mais luxuoso e bonito do mundo? Estou falando Veneza! Você sabia que a origem do Carnaval de Veneza vem da oportunidade dos nobres poderem festejar com o povo sem serem reconhecidos, e daí a necessidade de máscaras?

Esse costume se popularizou e acabou sendo integrado aos costumes da festa, chegando até mesmo ao Carnaval brasileiro como o conhecemos.

Carnaval e cerveja…

Wallace em Veneza

Recentemente tive o privilégio de conhecer a cidade de Veneza, e agora que já a conheço pessoalmente depois de tantos anos apenas vendo fotos e filmes, posso dizer: é uma cidade única!

Andando pelos canais e ruelas, pude provar a culinária, as bebidas e o estilo de vida da cidade mais romântica do mundo (me perdoem os parisienses, mas os venezianos ganham no quesito hospitalidade e educação com estrangeiros). Depois de uma tarde com amigos, entrei em uma padaria para comprar algo gelado para beber, quando meus olhos se deparam com essa garrafa:

Garrafa da cerveja Birra Venezia

A Birra Venezia! Fundada em 1835, a destilaria sempre se caracterizou por ser um produto tipicamente veneziano, cujo alcance limitado lhe confere uma característica de raridade e exclusividade (dificilmente você encontra esta cerveja fora da Itália). Foi a primeira cerveja italiana a ser fabricada respeitando as regras da Lei de Pureza (Reinheitsgebot) de 1516, e desde 1902 é produzida artesanalmente na mesma fábrica, na Fondamenta San Biagio, número 796, e de lá distribuída pelas ilhas de Veneza.

É tradicionalmente a principal patrocinadora do campeonato esportivo mais importante da cidade, a Regata do Canal de Giudecca.

Garrafa da cerveja Birra Venezia

A Birra Venezia é uma cerveja que faz por merecer seu status. Com um sabor leve e marcante, espuma cremosa e deliciosa e um aroma fascinante, desperta de imediato no seu cérebro a memória olfativa de grãos do campo. Exageros à parte, você percebe claramente que está degustando um produto que tem uma história secular e uma herança a zelar. Mesmo depois de alguns minutos, quando não está mais tão gelada, ainda é deliciosa!

Disponível em versões lager (vol. alc. 4,7°) e bock (vol. alc. 6,4°).

Você também gostará desses

Review Cerveja: Corona Extra Review da mexincana Corona Extra, uma Pale Lager um pouco conhecida no Brasil. Acima da média do mercado nacional, mas com um preço acima de sua quali...
Review cerveja: Cintra Pilsen Review da Pale Lager nacionais, mais uma da baciada dos "pães líquidos", a cerveja Cintra Pilsen. Espuma média, corpo claro, ralo e amarelo pálido. Fr...
Fischer Beer Review da cerveja francesa Fischer Beer, ótima garrafa, mas com um sabor normal, nada de surpreendente. Uma cerveja leve e para ser bebida em climas m...
Review Cerveja: Double Chocolate Wells & Youn... Review de uma deliciosa cerveja, a Double Chocolate Stout. Uma cerveja com toques, aromas de chocolate. Baixo teor alcoólico, doce com tons amargos.
Review de cerveja: Amazônia Brazilian Beer Conheça a Amazônia Brazilian Beer, uma cerveja artesanal curitibana da cervejaria Germânia. Bem saborosa, bem leve, apesar do corpo mais acentuado, um...
Review Cerveja: Gouden Carolus Classic Um review de uma das melhores cervejas, quiçá melhor cerveja, já avaliadas por aqui. A magnífica Gouden Carolus Classic. Uns podem achar o preço salga...