Boa noite Cinderela

“Vamos falar sobre um fenômeno que tem ocorrido com frequência nos últimos tempos, o Boa noite Cinderela. Uma mistura química que te deixa inconsciente.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 8.10 out of 10)
Loading...

Fala, minha galera de bar. Meu povo PdB também é utilidade pública e denúncia. Há muito nossa equipe conversava sobre escrever artigos que informem algumas substâncias que misturadas com álcool são veneno, então o Dono do Bar me incumbiu de falar sobre a tão famosa Boa noite Cinderela.

Mas daí fica a pergunta: o que é Boa noite Cinderela?

Boa noite Cinderela é o nome do golpe que há muito tempo vem sendo aplicado em pessoas, na maioria das vezes em baladas e bares. Neste golpe o meliante introduz uma droga geralmente incolor e inodora na bebida da vitima, que ao beber, o indivíduo em pouco tempo fica atordoado, dopado e em meio a esse estado ele pode ceder informações como senhas de conta em banco, cartões de crédito, bem como estarem suscetíveis ao abuso sexual sem oferecer resistência.

Boa noite cinderela

Nunca deixe seu copo sozinho!

 

Os principais objetivos do golpe são com intuito financeiro e/ou sexual, segundo os dados levantados pela polícia. O mesmo nome dado ao golpe é dado a essa substância que é introduzida na bebida das vitimas.

Mas vocês devem estar se perguntando: do que é feito essa substância?

Eu lhes digo meus caros, aí é que mora o problema. Não há só uma droga, são varias as usadas neste tipo de golpe. Normalmente doses cavalares de medicamento ansiolíticos, antidepressivos, anticonvulsivos e coisas do gênero.

Pesquisadores da Universidade Federal do ABC tentaram levantar quais as substâncias mais usadas neste tipo de crime e divulgaram ao menos as três mais recorrentes. De acordo com essa pesquisa, dados da vigilância sanitária e a polícia de vários estados, essas substâncias são:

Flunitrazepam/Rohypnol

É um ansiolítico, calmante usado como regulador de distúrbios do sono, se misturado ao álcool pode causar amnésia secundária ao efeito da droga, desorientação, confusão, perda de consciência, hipotensão, perda do controle muscular e depressão respiratória.

Ácido gama hidroxibutírico/GHB/ Ecstasy líquido

Muito famoso em baladas tipo rave, essa droga é um potente alucinógeno, entretanto misturada ao álcool tem seus efeitos potencializados e a sua ação direta no sistema nervoso central podem causar sério danos e suas vitimas relatam perda de percepção da realidade.

Ketamina/Special K

Anestésico de uso veterinário, em humanos não tem uso terapêutico e é usado indevidamente como recreativo, pois o mesmo é alucinógeno. Em pesquisas, o setor de narcóticos levantou que o uso anestésico é de 2 a 10mg/kg, já em uso recreativo os indivíduos chegam a usar doses de até 300mg. Além das quantidades exorbitantes, potencializando com álcool essa droga pode acarretar em dissociação, alucinações, supostas percepções extracorporais, vômitos, distúrbios da fala, amnésia, taquicardia, hipertensão, midríase, agitação, hipotermia, flash-backs e em casos mais graves, depressão respiratória, apnéia e convulsões.

Substâncias misturadas com o álcool

Se somadas ao álcool separadamente elas já são bastante danosas, há caso que o que foi injetado na bebida foi um mistura dessas e até mesmo outras menos usadas e não citadas aqui, além de todos os sintomas acima, essa potente mistura pode levar à morte.

E como resolver isso?

O empecilho em mapear casos desses golpes é que eles não são registrados como boa noite cinderela e sim com o objetivo final do golpe, que na sua grande maioria são roubo e/ou estupro, nesse sentido fica complicado saber o numero de casos e as regiões mais atingidas. Não chegou a ser um boa noite cinderela, porém, tenho um amigo que foi drogado numa festa com substancias desse gênero, levamos ele pra casa assim que notamos o estado super alterado, anulando assim qualquer hipótese de um golpe.

Finalizando

Nas minhas pesquisas pela internet sobre o Boa noite cinderela, li que os pesquisadores da UFABC estavam além de verificando as mais usadas, desenvolvendo um método rápido e eficaz, que possa auxiliar a polícia na detecção dessas substâncias em bebidas suspeitas e em exames nas vítimas, nesse sentido eles podem conseguir mapear o trajeto da droga.

A polícia e nós do Papo de Bar indicamos que vocês não aceitem bebidas de estranhos, que estejam sempre atentos ao seu copo, nunca abandone o mesmo no balcão ou na mesa e na volta beba o que ficou. E até mesmo ao passar por uma multidão tampe seu copo com a mão.

Outra coisa que vale muito reforçar é vocês não se enganem, pois normalmente o golpista é bastante apresentável, simpático e bem articulado e não levanta nenhuma desconfiança da possível vítima. Eu aconselho vocês a estarem sempre com aquele amigo de bar, aquele que você sabe que nunca vai te abandonar, mesmo que você fique muito louco, aquele brother que fará por você o que eu já fiz pelo meu.

Por acaso vocês já passaram por isso? Algum amigo(a) passou por algum perrengue e você teve que ajudar? Conte pra nós, e sempre que puder denuncie 😉

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Saber beber: Grupo Petrópolis lança programa de Co... Saber Beber, programa do Grupo Petrópolis, alerta para a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites.
O AA é para você? Você já parou pra perguntar se o AA é para você? Conheça o questionário do Alcoólicos Anônimos e veja se você precisa frequentar a irmandade.
Bebidas e drogas, uma combinação perigosa O primeiro artigo da série O Lado B do Alcoolismo e já começa bem, falando sobre o uso das drogas e a sua relação com as bebidas, a facilidade e combi...
30 doses e uma morte! Trágico, mas real! Jovem morre após participar de disputa alcoólica entre amigos numa festa de Faculdade. O jovem bebeu 30 doses de vodka, uma por minuto, quando foi par...
Ela bebeu, NÃO dirigiu e ainda ganhou presente do ... Uma cliente do bar Original Joe’s bebeu bastante, e na hora de ir embora, deixou o carro no estacionamento. Quando voltou ela teve uma grande surpresa...
Como funciona o AA Veja nesse artigo como funciona o AA, o Alcoólicos Anônimos. Veja sobre as reuniões, o método dos Doze Passos, dentre outros detalhes da irmandade....

Compartilhe:

  • Wilson

    Eu passei várias vezes por isso sair querendo brigar com todos e quebrar tudo super alterado, nunca fui assim.
    Eu achava que estava com amigos, mais não.. estava com um bando de safado envejosos