Lançamento da Bohemia Oito e Um

“A Oito e Um traz uma combinação do sabor tostado de uma stout com a leveza de uma session.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 6.75 out of 10)
Loading...

E ae meus nobres mamadores do líquido etílico ~lupuloso~, tudo tranquilo. Venho falar de um final de semana agitado que o Papo de Bar teve, principalmente por causa do lançamento da nova cerveja da Bohemia, a Oito e Um.

Oito e Um, estilo a hora?

garrafas da cerveja Oito e Um

Isso mesmo. Eles tiveram uma boa sacada pegando o horário 20h01, que é um ótimo início de noite, portanto, uma ótima hora de se abrir uma cerveja.

Qual o estilo da cerveja Oito e Um?

Uma novidade, juntando a leveza de uma Session com uma pseudo-porrada de uma Stout, resultando em um novo estilo, o Session Stout. Alia o torrado clássico de uma cerveja Stout e a leveza de uma Session. O mais interessante foi que colocaram ingredientes bem interessantes como o hortelã, casca de laranja (muito utilizada em cervejas do estilo Wit) e cacau. E o que mostra ainda mais que é uma cerveja leve é que ela possui somente 4% de teor alcoólico.

E como foi o evento da Oito e Um?

Garrafa da cerveja Oito e Um e taça da Bohemia

Regado a Rock N Roll na cidade de Petrópolis, na própria fábrica da Bohemia. Era um evento aberto, onde tinha um relógio que iria despertou às 20h01 para o pessoal começar a experimentar a novidade. Mas logicamente que nós do PdB, eu e nosso estagiário camarada, experimentamos antes.

E o que acharam da cerveja Oito e Um?

Muito interessante, conseguiram chegar no ponto que queriam. Eu sou fã de uma Stout, mas não sou lá muito fã de uma Session, gosto de uma cerveja porrada, pesada, mas sabia que essa não era a proposta, pois começar a noite com um soco na cara etílico é complicado. Gostei dela, curti o hortelã presente, um ingrediente perigoso pois se exagerar pode parecer uma pasta de dente. Tem um belo aroma e realmente é leve, ponto pra ela.

O rótulo da Oito e Um

Bohemia Oito e Um

Um ponto a ser destacado é a arte dessa nova cerveja. O pessoal da Bohemia tem investido nessa parte visual nas suas novas cervejas, deixando de lado aquele lado tradicional que a Cerveja Bohemia tem. Isso tem conquistado uma galera mais jovem, rendido bons resultados e elogios.

Ficou do caralho a releitura do Dom Pedro II, que ficou meio hipster boladão, óculos escuros, barba ruiva grande, foi uma sacada fodástica.

Ela já está à venda?

Sim, padawan. A Oito e Um já está disponível no site Empório da Cerveja, na Fábrica da Bohemia em Petrópolis e em breve em pontos exclusivos no Rio de Janeiro e São Paulo.

Finalizando

E vocês, o que acharam? Já beberam? O que acharam da ousadia desse novo estilo? Gostaram do rótulo?

Beijo na alcatra.

Você também gostará desses

Oktoberfest 2012 na visão de um cervejeiro Confira a cobertura da Oktoberfest 2012 feita pelo Papo de Bar em uma visão mais cervejeira do que de zoeira. Veja as cervejarias participantes, os ch...
Evento de lançamento Stolichnaya Premium O Papo de Bar participou na última quinta-feira, dia 05 de maio, do lançamento da vodka Stolichnaya Premium, que anunciou sua embaixadora, Fernanda Ne...
Brasil Brau 2015 Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.
Festival de Boteco de Blumenau – Você vai co... Confira mais sobre o Festival de Boteco de Blumenau, um festival de gastronomia, cachaças e cervejas artesanais que acontecerá dia 02, 03 e 04 de agos...
Vinho Verde Wine Fest Dias 26 e 27 de maio de 2017 rolará o primeiro Vinho Verde Wine Fest na cidade do Rio de Janeiro. Será no Iate Club e terá várias atrações interessant...
Hi-5: Um cerveja de personalidade própria De uma forma muito despretensiosa que nasceu a cerveja que hoje terá seu lançamento oficial, de forma simultânea nos maiores redutos cervejeiros do RJ...

Compartilhe: