Bolo de Chocolate com Cerveja

Créditos: Taste of Bliss

Pois bem, coube a mim a missão de mostrar que as meninas daqui são boas de copo, mas também são prendadas! Mas é óbvio que teria bebida no meio, né? Descubra a Ana Maria Braga que vive em você e vá pra cozinha sem medo de ser feliz!

A dica mais importane aqui tem a ver com a cerveja (claro!): A cerveja que você vai usar precisa ser a amarga escura, se você usar outro tipo (como a escura doce ou cerveja clara) o bolo não vai ficar fofinho e já era!

Bolo de Chocolate com Cerveja

Vamos primeiro para os ingredientes, não esqueça de quando passar no mercado, comprar cervejas extras para tomar durante o preparo.

Ingredientes:

  • 250 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 500 g de açúcar mascavo
  • 4 ovos
  • 350 g de farinha de trigo com fermento (ou 350 g de farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa de fermento em pó)
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 350 ml de cerveja escura (não a doce, de preferência Guinness)

Naturalmente teremos uma cobertura suculenta para o nosso bolo:

Cobertura de Chocolate:

  • 1 copo de água
  • 2 colheres (sopa) cacau em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
  • 160ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Créditos: lilipie.

Agora sim, vamos por a mão na massa. Lembra da cerveja extra? É hora de tomá-la enquanto você prepara o bolo.

  1. Numa batedeira coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar mascavo. Bata até ficar cremoso.
  2. Adicione 4 ovos (um de cada vez) e bata bem.
  3. Desligue a batedeira e com uma colher vá adicionando e misturando a farinha de trigo com fermento (ou farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa de fermento em pó),  cacau em pó e em seguida a cerveja escura (não a doce).
  4. Numa assadeira redonda (20 cm de diâmetro x 7 cm de altura) untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó, despeje a massa e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.
  5. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e regue várias vezes com uma cobertura de chocolate.

Cobertura de Chocolate

  1. Numa panela coloque a água, cacau em pó, açúcar e leve ao fogo médio até ferver.
  2. Retire do fogo acrescente a gelatina em pó sem sabor (dissolvida e o creme de leite fresco.
  3. Misture e deixe a mistura esfriar.

Finalizando

Créditos: kC Katastrophe

Depois disso, beba o bolo e coma a cerveja. Ops, quer dizer, coma o bola de cerveja acompanhado de uma cerveja escura, pode ser um estilo Stout, como a Guinness. De preferência a que você utilizou no bolo.

Momento final de Blonde Maria Braga Premium. E ae? Gostaram?

Você também gostará desses

Milkshake de cerveja Conheça o Milkshake de Cerveja, feito com a Cerveja do tipo Lager Samuel Adams, rótulo tradicional de Boston, Estados Unidos. O drink é feito na rede ...
Receita de Whisky Sauer ou Úisque sauer Whisky Sauer, uma das especialidades do dono de bar é agora explicada para quem mais quiser apreciar.
Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Drink: Por una Cuba Libre! A história e a receita de um drink muito famoso e consumido por aqui no Brasil. A mistura de coca-cola com Rum faz o Cuba Libre um drink com uma histó...
Cupcake de cerveja Confira uma receita diferente, inusitada e deliciosa: o cupcake de cerveja escura. Exatamente isso, você prepara um doce fodástico baseado na cerveja ...
Receita de Licor de Café Veja deliciosas receitas de Licor de Café. São três diferentes receitas: licor de café em pó, cremoso e em grãos. Confira agora!