Brasil recebe pela 1ª vez o Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas

“Pela primeira vez, o Brasil sediará o IV Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas nesse sábado, 18 de julho, na feira Degusta Beer & Food, em São Paulo. A prova final será no evento, com uma apresentação ao vivo e aberta ao público.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Notícia bem legal! Pela primeira vez, o Brasil sediará o IV Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas nesse sábado, 18 de julho, na feira Degusta Beer & Food, em São Paulo. A prova final será no evento, com uma apresentação ao vivo e aberta ao público. Participarão 50 sommeliers representando 9 países: Brasil, Alemanha, Áustria, Suíça, Chile, Itália, Canadá, Estados Unidos e Porto Rico.

A excelente fase pela qual passa o mercado brasileiro fez com que a Doemens Akademie escolhesse o Brasil como sede do campeonato esse ano. O Brasil participará com 22 competidores.

Degusta Beer and Food

O concurso terá duas partes, sendo três pré-eliminatórias (que acontecerão nas dependências da Academia Barbante de Cerveja, sem audiência) e uma etapa final. A primeira pré-eliminatória terá um teste teórico de múltipla escolha, um teste prático de off flavors e uma prova prática de estilos de cerveja. A segunda pré-eliminatória testará as habilidades dos participantes para descrições sensoriais e a última pré-eliminatória colocará à prova as habilidades dos participantes para harmonizações gastronômicas com cervejas. Seis finalistas sairão disso tudo: três na primeira pré-eliminatória, dois na segunda e um na terceira.

Na prova final, serão testadas as aptidões dos seis finalistas para estilo da cerveja, descrição sensorial, ocasião de consumo, harmonização, serviço, mercado e etc, que são conhecimentos típicos de um sommelier de cerveja. Uma apresentação improvisada, de até 10 minutos, em frente ao público servirá para que o júri internacional avalie e decida qual dos concorrentes será o campeão. O nome do grande vencedor será apresentado à noite, durante um jantar de premiação.

Degusta Beer And Food

Segundo Cilene Saorin, sommelière e mestre cervejeira e diretora de educação da Doemens no Brasil, “Com o passar dos anos, o número de sommeliers treinados ultrapassou mais de dois mil profissionais em cursos que têm sido ofertados internacionalmente em países como Alemanha, Áustria, Itália, Suíça, Estados Unidos, Brasil e Espanha. O Campeonato promete ser uma excitante competição, casada com deliciosos momentos de imersão no ambiente cervejeiro. Os sommeliers de cerveja ajudam a incrementar o prazer e a qualidade de vida, além de disseminar a cultura das cervejas”.

Se quiser acompanhar a prova final no Degusta Beer & Food, é garantir seu ingresso nos pontos de venda.

Você também gostará desses

Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido ... A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano...
Cerveja feita com levedura achada na barba de um c... John Maier, mestre cervejeiro da Rogue, começa a produção de uma cerveja artesanal feita com levedura achada em sua barba, que é cultivada há mais de ...
Cerveja artesanal em lata?! Venice Beach vem aí! A empresa DaLata uniu-se a Cervejaria Dádiva para criar a primeira cerveja artesanal brasileira em lata, a Venice Beach.
Os cinco maiores recordes de cerveja Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.
Devassa está de volta ao mercado Marca investe em sua Loura puro malte para conquistar fãs e mostrar que Devassa está de volta ao mercado. Bom para todo mundo!
Itaipava é “gente grande”! A cerveja Itaipava vem crescendo bastante nos últimos anos, batendo de frente com a Ambev em alguns aspectos. Veja o que a Itaipava tem feito na área ...

Compartilhe: