Brasileiro bebe menos que carro popular

Um título a princípio estranho, principalmente para aqueles que estão tomando sua cervejinha e já passaram do ponto. Mas esse post eu recomendo ler sóbrio mesmo, para perceber a gravidade de tal fato.

Carros bebem mais que brasileiros

Velho Bebado

Podem acreditar. Eu fiquei de boca aberta quando soube disso. Mas lógico que não durou muito tempo, pois aproveitei por estar aberta e bebi algumas latinhas de cerveja e logo depois a fechei.

Caminhando e cantando…

Um estudo recente, conduzido pela Universidade Federal de Minas Gerais, mostrou que cada brasileiro caminha em média 1.440 km por ano. Eu achei até muito. Geralmente quando eu estou bebendo, estou sentado no bar, parado. No máximo estou andando atrás de algum trio ou pulando que nem louco num show de rock.

Beber, cair e levantar…

E outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira mostrou que em média o brasileiro toma 86 litros de cerveja por ano. Uma quantidade muito abaixo da esperada. Eu imagino que muitos por ae, assim como eu ultrapassa os 100 litros só no primeiro semestre. Isso também por causa do carnaval, grande responsável. Mas também temos que nos lembrar que no segundo semestre tem a Oktoberfest. Evento onde o consumo de cerveja pode ser absurdo.

Eu disse pode? Louco mesmo, É CLARO QUE SERÁ ABSURDO.

E na média brasileira…

Foto de um carro caido

Resumindo a história, essas duas estatísticas significam, que na média, o brasileiro faz 16,74 km por litro de birita consumida.

E pelo que andei pesquisando por ae, percebi que o carro mais econômico, faz 14km por litro, ou seja, bebe mais e anda menos.

Não acredito!

Carro sem beber

Nem eu! Eu não admito, por mais que eu esteja fora dessa realidade. O PDB exige que nós, brasileiros como um todo, tomemos mais cerveja ou qualquer líquido alcoólico existe, para deixar essas estatísticas no chão.

Mas claro, beber com responsabilidade. Nada de fazer merda por ae, dirigir bêbado e tudo mais ok?

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Engradado de cerveja flutuante Para quem gosta de tudo a mão, até mesmo dentro da piscina, eis a genial invenção do engradado de cerveja flutuante. Que vida difícil!
Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
Tipos de Mulheres e suas bebidas Um toque feminino no PdB com nossa Loira dando dicas para os homens saberem mais sobre as mulheres e suas bebidas, e conquista-las de acordo com a beb...
Como é medido o teor alcoólico da cerveja? Um artigo mostrando como é medida a graduação alcoólica, o percentual alcoólico das cervejas através dos valores de densidade original e final, entre ...
A história da Wäls: Cerveja e Arte Conheça um pouco da história de uma das maiores cervejarias do Brasil, a mineira Wäls. Desde a fundação que já passou por gerações até a atualidade co...
Cerveja sem Álcool dá onda! Uma grande dúvida que muita gente tem é se a cerveja sem álcool deixa as pessoas bêbadas. Veja o que é mito e que a cerveja sem álcool só dá onda, dei...