Bud: Exclusividade no Super Bowl

Fala galera! No último domingo aconteceu o Super Bowl 48 e quem gosta do principal esporte americano viu um jogo louco entre Seatle Seahawks e Denver Broncos, com placar incrível de 43 x 8 para o time de Seatle. Mas não vim aqui para falar do jogo em si, mas sim dos comerciais que são exibidos nos intervalos da partida.

Super Bowl também é propaganda

No dia do Super Bowl no EUA, as pessoas se reúnem para assistir não só os finalistas da NFL, mas também as propagandas criadas exclusivamente para o evento. São várias marcas que pagam o tempo mais caro da televisão mundial (cerca de 10 milhões de reais por 30 segundos), lançando, normalmente, os melhores comerciais.

Campanha da Bud no Super Bowl 48

Sempre vou atrás das marcas de bebidas, achando que vou achar várias propagandas diferentes, mas não. Esse ano a Budweiser foi a única etílica a aparecer nos intervalos do Super Bowl. Não que seja ruim. Os caras mandam bem, mas acho que a comparação entre diferentes marcas é sempre válida.

Vamos aos vídeos do Super Bowl 48

No primeiro e segundo quartos do jogo rolaram anúncios da Bud Light, onde um completava o outro. Ficou bem legal a sequência com um desconhecido que vive várias situações não convencionais e eles associam a cerveja como perfeita para qualquer coisa que aconteça. Abaixo segue o vídeo completo, dos dois comerciais juntos.

Já no terceiro e quarto quartos a Budweiser foi a anunciada da vez. Nesse vídeo, eles focam no retorno de um soldado para casa. Dão um glamour ao cara com desfile em carro aberto, assim como nós fazemos com jogadores de futebol por aqui. Cada país valoriza o que tem de melhor, certo 😉

E no segundo mostram o relacionamento entre um cachorrinho lindo e um cavalo. Eles focam em emoção em ambos e reparem que pouco aparece a marca da cerveja nas propagandas.

Eu gostei bastante! E vocês, o que acharam das propagandas? Aquele abraço!