Budweiser agora é América

“Com a mudança de nome, a marca visa unir mais os americanos nos eventos que estão vindo. Budweiser agora é América e os americanos agradecem.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Salve salve, PdBs de plantão! Hoje vamos falar de Estados Unidos. Mais precisamente da cerveja mais vendida dos Estados Unidos, que é uma marca tipicamente americana: a Budweiser. Os caras mitaram e sabendo que são quase um símbolo por lá, ‘apelaram’ e mudaram até sua principal característica, seu nome e o que era Budweiser agora é América.

Mas é para sempre? E por que isso?

Latinha patriótica da Bux

Isso não será definitivo (vai até novembro de 2016), nem foi criado aleatoriamente. O que se passa é que os americanos terão um verão diferente e a Bud considera que será o verão mais patriótico da história do país. Isso porque os EUA sediarão a Copa América Centenário de futebol (quem diria que eles iriam gostar do “soccer”) e ainda durante o verão deles, estarão acontecendo por aqui os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio, nos quais eles esperam celebrar inúmeras vitórias e levar diversas medalhas para as terras do Tio Sam.

Segundo a corporação dona da marca, A-B InBev, as latas e garrafas ganharão o nome America e uma mudança no rótulo sendo essa uma edição limitada, que se correr dentro do esperado, estará a partir de 23 de maio nas prateleiras e devem manter até as olimpíadas e terminar após o final das eleições por lá (novembro).

A Copa América Centenário, marcará a primeira participação dos americanos na competição e eles estão animadíssimos com o evento. Já nas Olimpíadas, os caras são feras mesmo e têm grandes chances de ocupar o posto de maior vencedor dos jogos Rio 2016. Palmas para eles que investem muito em esportes e fazem jus ao modesto adjetivo: “potência” do esporte, já que a Budweiser, digo, America, patrocina o time olímpico dos EUA.

Voltando a Budweiser, ops, América

Rredesign Budweiser agora é America

A ideia da campanha é celebrar a América e seus valores comuns de liberdade e autenticidade e passar ao consumidor o conceito: “A América em suas mãos”, inspirando a eles a “abraçarem o otimismo sobre o qual o país foi construído”. Uma coisa vai levando a outra e o jeito patriota do americano de pensar, prevalece no final. Muito bom!

Ainda falando sobre patriotismo e usando o slogan da campanha mundial, a Budweiser se diz “honrada e saúda a grande nação onde a nossa cerveja foi apaixonadamente fabricada nos últimos 140 anos!” Sem mais!

Num país criado para dar certo para eles, que se tornou a maior potência mundial em todos os aspectos e onde o povo adora sua terra, a ação é perfeita e deve elevar ainda mais as vendas da Bud. Com garrafas e latas novas levando o nome América escrito sobre as cores da bandeira americana, a Budweiser promete entrar para a história americana. Acho! Apenas acho.

Vem que tem mais

Pra eles lá nos “States” a campanha da nova marca já deve entrar em 1° de junho, e a lata ainda ganhou outros dizeres patrióticos (é muito amor mesmo); para começar, a embalagem traz a frase em latim “E Pluribus Unum”, o tradicional lema americano que significa “De muitos, um”, e tem mais, uma outra frase representando a união americana que é “Indivisible since 1776”: “indivisível desde 1776” (ano da independência do país).

Ah! E tem mais… seguindo essa ideia de Budweiser agora é América,  lá para meados de setembro serão vendidas novas latas e garrafas da marca com uma estampa chamada “Senhora Liberdade”. Um design inspirado pela equipe da Budweiser, que deve ter alguma relação com os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, né?! Não sei, mas pelo nome e a Estátua da Liberdade, me soa como uma ‘celebração à Liberdade’.

Finalizando

Mais uma vez, ponto para a Bud que vai ‘mimar’ ainda mais os americanos e eles adoram isso! Eu adorei! E vocês… Gostaram da ação? Acham que algo parecido poderia rolar por aqui? Precisamos aprender e muito com eles, porque se fosse por aqui o máximo que teríamos é pinga com nome de lava jato.

Aquele abraço!

Fonte: Adweek

Artigo escrito em conjunto com o Sonâmbulo Etílico e o Campari Washington.

Você também gostará desses

Campanha Camisinha AA Veja uma campanha inteligente dos Alcoólicos anônimos, onde numa camisinha AA tem um dispositivo que quando a cerveja é posta no copo, toca um som de ...
As 4 cervejas mais valiosas do Brasil Saiu um ranking com as 10 marcas mais valiosas do país. Dentro desse ranking temos as 4 cervejas mais valiosas do Brasil entre as 10 marcas. Confira!
Biritis, a cerveja do Mussum Sandro Gomes, filho do ilustre Mussum faz uma homenagem pro pai e cria a Biritis, a cerveja do Mussum. Uma Viena Lager com 4.8% e que promete ser um s...
Mensagem da Skol para o dia do orgulho LGBT A Skol mais uma vez surpreende e manda bem num comercial em homenagem ao dia do orgulho LGBT. Um vídeo onde ninguém fala, só assistindo mesmo para ent...
Heineken investiu 1 bilhão no Brasil Somente no ano de 2015, a Heineken investiu 1 bilhão no Brasil em vários projetos que foram tanto imediatos quanto a longo prazo. Confira agora os pro...
Skol lança latas nas cores das medalhas olímpicas... O Marketing trabalha forte novamente e a Skol lança latas nas cores das medalhas olímpicas. Três versões: ouro, prata e bronze. Confira agora!

Compartilhe:

  • Não esquecendo que a A-B InBev tem grande participação societária brasileira, e o CEO é carioca 😉