Budweiser apresenta embalagem de material reciclado

Salve, salve, PdBs de plantão! Vocês gostam da cerveja Budweiser? Eu não sou o maior fã da cerveja americana quando o assunto é beber, mas, como marca, a Bud é maravilhosa! Seguindo esse caminho de fortalecimento de marca, ela apresenta embalagem de material reciclado e novo visual.

Conte-me mais sobre a embalagem de material reciclado

As garrafas de vidro passaram por mudanças, e agora contam com design exclusivo, feitas com 45% de material reciclado. O Brasil será o primeiro país a receber a novidade.

embalagem de material reciclado da Budweiser

As garrafas de 330ml e 550ml terão um design especial: com padrão de linhas mais retas e geométricas. A embalagem ainda apresenta o logotipo em alto relevo, como se fosse uma estampa, e o ano de sua primeira produção “Since 1876”. Para completar, o rótulo tem uma textura e um recorte especiais.

As inovações trazidas nas novas embalagens são uma iniciativa global da marca, e todo o trabalho de desenvolvimento do novo layout contou com a participação do time no Brasil. Até por isso, o país foi escolhido como o primeiro do mundo a lançar a novidade.

Finalizando

Para alguns, parece pouco, em termos de valor agregado ao produto. Mas uma empresa utilizar quase 50% de materiais recicláveis na produção de suas garrafas (e haja garrafas) é louvável. Mostra uma empresa comprometida com o mundo onde vivemos que precisa de carinho e cuidados para que nós possamos viver mais e melhor. Iniciativas assim, devem sempre ser valorizadas.

Tenho que dizer que a partir de agora, cada vez que olhar para uma Bud, ficarei feliz em comprá-la, pois minha admiração pela marca segue crescendo.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Beck’s lança uma garrafa de cerveja para desenhar... A Beck’s lançou uma garrafa de cerveja para desenhar o que quiser ou conseguir em seu rótulo.
Cervejas não irão mais patrocinar festas universit... A Cerv Brasil proibiu que as grandes cervejarias patrocinem eventos universitários open bar, pois as festas têm o intuito de ser de consumo exagerado....
Walker Stout, uma cerveja feita com cérebro O pessoal da cervejaria Dock Street Brewery resolveu inovar e criou a cerveja Walker Stout em homenagem ao The Walking Dead, onde colocam cérebro de c...
Cerveja WayDog, feita pela Way Beer A Way Beer fechou uma parceria com a BrewDog e criou a WayDog, uma cerveja exclusiva para o Bar da BrewDog em São Paulo. Session Pale Ale, com 3,8% de...
A cerveja Duff ganha vida A grande cerveja Duff, do desenho Os Simpsons, ganha vida no México. Depois de tentativas de acordo com a Fox, sem retorno, um mexicano lança sua vers...
Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!