Budweiser chega ao Brasil

Garrafas da cerveja Budweiser

Acredito que muitos aqui conheçam a cerveja Budweiser, certo? Eu me perguntava por que ela ainda não estava oficialmente no Brasil, se infiltrando no mercado nacional e tudo mais, já que ela está presente em mais de 60 países.

Budweiser chega ao Brasil pela Ambev com a nova ID Visual

Agora não precisamos mais esperar, a Ambev fez o trabalho de trazer a Budweiser para o Brasil. Agora ela fará parte do portfólio Premium da Ambev, que já está sendo produzida na fábrica de Jacareí.

Nova garrafa e nova lata da cerveja Budweiser

Bonitas, não?

E com uma grande novidade, sua nova identidade visual, e o Brasil será o primeiro país a distribuir a cerveja com a sua nova identidade. Acho bem interessante isso, curto quando ocorre uma mudança de identidade numa marca, principalmente numa cerveja 🙂 E melhor ainda ocorrendo no país que você vive, isso mostra que o Brasil está bem no mercado cervejeiro.

Modelos da Budweiser

Lindas mesmo...

E essa nova identidade visual será encontrada nas versões em lata, long neck, garrafas de alumínio e de 600 ml, ou seja, teremos Bud tanto em supermercados quanto em botecos, e isso é animador. E de acordo com a Ambev, ela espera incentivar ainda mais o segmento premium nacional, que hoje corresponde a 5% do mercado total de cervejas e tem muito potencial de crescimento.

Budweiser musical e esportiva

DJ tocando música na festa da Budweiser

Musiquinha, pã...

Eu achei sagaz a ambição da Budweiser, que veio atacando eventos esportivos e musicais, mas não é qualquer eventinho de bosta não, eles vieram com força na primeira edição do UFC aqui no Brasil que rolou neste último final de semana e ainda vai apoiar eventos da FIFA, o que possivelmente trará a cerveja pra Copa de 2014.

E fora que vai patrocinar mais de 20 shows musicais esse ano, bizarro.

Lançamento oficial em evento

Vitor Belfort fazendo pose

Vai encarar?

Na terça-feira, dia 24 de agosto, rolou um evento oficial de lançamento da cerveja, no Marina Hotel, no Leblon, aqui no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do Vitor Belfort e algumas outras celebridades.

Garotos jogando UFC num Videogame

No videogame é fácil...

E o mais maneiro é que você podia desafiar o Belfort num vale-tudo. Mas claro, num videogame né, ninguém teria coragem de enfrentar aquele monstro de verdade, a não ser que fosse alguém do UFC 😀

Rolou uma apresentação sobre a cerveja, suas ambições, números, planos, etc. Rolou músicas boa, gente bonita, cerveja pra caralho e bons petiscos.

Finalizando

Nova garrafa de alumínio da cerveja Budweiser

Bom, agora é esperar que realmente a cerveja não fique ruim, não suba a cabeça e fique querendo só pensar em dinheiro e produção, mas mantendo a qualidade. A Budweiser é boa, mas longe de ser um primor de cerveja, assim como toda cerveja pilsen e premium que temos aqui no Brasil de larga escala. Mas dentre essas outras, está acima do nível, batendo de frente com a Heineken e Stella.

Bar do evento da cerveja Budweiser

Acho um pouco mais leve, mais refrescante, não tão amarga quanto a Heineken, diria que se parece mais com a Stella do que a Heineken, se formos comparar as três, principalmente na questão leveza e suavidade.

Vocês já experimentaram a Budweiser? O que acham dela? Se quiserem saber um pouco mais sobre ela, podem ver na Fan Page no Facebook.

Você também gostará desses

Cerveja com mel, chocolate e especiarias. Tem cois... O MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) liberará produção de cerveja com mel, chocolate e especiarias, algo que não era permitido ...
Está comprovado: Cerveja é a bebida mais consumida... Conheça o panorama nacional do consumo de bebidas alcoólicas. Qual a bebida mais consumida? Quem bebe? E em que lugar do Brasil?
Rótulos belgas do Grupo Duvel chegam ao Brasil A Interfood passa a trazer agora com exclusividade ao país as cervejas belgas especiais do Grupo Duvel-Moortgart. Dentre os rótulos nós podemos citar:...
Cápsulas de cerveja! Um sonho se realizando! Uma parceria entre as gigantes Whirlpool e AmBev está pra surgir com um produto inusitado e inovador. Uma máquina que faz "cerveja expresso" usando cá...
Vinho do Barcelona A Bodega Estância Mendoza, que pertence ao grupo Fecovita, vai o vinho do Barcelona. Serão três estilos: Malbec, Cabernet Sauvignon e Malbec e um Pino...
Brahma Seleção Especial Uma cerveja produzida com cevada cultivada na Granja Comary, a Brahma Seleção Especial tem edição limitada e exclusiva para a Copa do Mundo 2014 no Br...