Buenos Aires, um bom lugar pra sair do corpo!

“Uma viagem por Buenos Aires, mostrando um pouco da sua cultura "cervejística", e claro, falando da Quilmes, a cerveja mais famosa da Argentina por aqui.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Voltei de lá dia 15 de Julho e descobri que Buenos Aires não tem miséria, em relação a bebidas e comidas, tudo é mais que aqui, “bife de chorizo” com 4 cm de altura e 300 gr de carne que derrete na boca, hambúrguer de pura carne moída maior que o pão, parrillada para 3, mas que na verdade 5 pessoas comem carne até ficar triste…

Mas esse blog não é sobre comida, então vou escrever sobre o melhor de tudo!

QUILMES DE 1 LITRO POR 4 PESOS!

Garrafa litrao da QuilmesCréditos: The Black Azar

Na cotação de hoje (01/09) em torno de R$ 1,95, com esse preço compro uma latinha de Skol quente aqui em Ribeirão Preto.

Além de barato, os bares fazem a clássica promoção, compre uma e ganhe duas, meu nobre (como diria o Dono do Bar) é pra todo mundo ficar muy boracho, e foi o que fiz.

Everton bebendo uma Quilmes

Cantei até o hino do Boca:

Boca Juniors; Boca Juniors;
Gran campeón del balompié,
que despierta en nuestro pecho
entusiasmo, amor y fé
Tu bandera azul y oro
en Europa tremoló
como enseña vencedora
donde quiera que luchó.

Outras Quilmes

Marcas das cervejas Quilmes

Ressaca moral, nem pensar, estava sóbrio suficiente para saborear a Quilmes. Infelizmente tomei apenas a Cristal Tradicional, mas existem também as versões, Cristal Rubia, Stout Negra (produzido com malte tostado), Bock e a Liberty sem álcool que não me interessa.

Macro da cerveja QuilmesCréditos: photonooner

A Quilmes é uma cerveja tipo Pilsen, e sem corante em sua fórmula a Quilmes Cristal surpreende com sua cor amarelo escuro, espuma cremosa e consistente, amargor médio e final suavemente doce, possui teor alcoólico de 4,9% é elaborada com lúpulo, malte e água da Patagônia, mas claro que sempre existe matéria prima da Alemanha, é deliciosa e mesmo em pleno inverno com temperatura de 0° e sensação térmica de -5° devido à umidade e vento forte de Buenos Aires, se mostra uma bebida refrescante.

Imaginei essa cerveja no sol violento de 38° em Ribeirão Preto. Hummmmm…

Até o próximo porre…post!

Você também gostará desses

Copos Curingas para cervejas Cada estilo de cerveja tem um tipo de copo específico, porém, não é fácil ter todos eles. Para esses casos é sempre bom ter Copos Curingas para as cer...
The Green Duff: Edição especial da Duff pro St. Pa... A cerveja Duff lançará para o Stt. Patrick's Day de 2012 uma edição especial de sua cerveja. Uma cerveja verde para Homer e Springfield nenhuma dar de...
Cerveja da Grécia: Mythos Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com ...
Eisenbahn, 6 anos de excelência em cerveja. Parabé... Homenagem aos 6 anos de existência da cerveja artesanal, Eisenbahn. Parabéns! A galera do Papo de Bar agradece o convite para a bebemoração!
Guinness Storehouse Experience Conheça mais sobre um dos melhores pontos turísticos cervejeiros da Irlanda, quiçá do mundo, a magnífica Guinness Storehouse Experience.
Conheça as cervejas artesanais da África do Sul Você conhece as cervejas artesanais da África do Sul? Veja como funciona o mercado, os ingredientes e algumas cervejarias conhecidas por lá. Confira a...

Tags:

Compartilhe:

  • Não sou tão fã da Quilmes, não sei se sou o único. Aliás, não sou fã de cerveja Pilsen 🙂

  • Pô, então tô feito… tô planejando uma viagem pra lá, pq não vamos ter comissão de formatura e ano q vem tô formando em Matemática!!!

  • Tu é de Ribeirao Rapaz. Ai tem Colorado, Pratinha e BierGarten (o lugar com mais cervejas por metro quadrado do brasil)…Xo Quilmes

    E aprenda a fazer sua propria cerveja!

  • Petrodon

    A cremosidade é fantástica, de fato.

  • To na mesma que o Phil 😀

  • naoseidenada

    Qdo estive em Foz dei uma esticada em Porto Iguaçu e tomei lá uma cerveja deliciosa, chamada Patagonia… ALTAMENTE recomendável, com uma poção de frios eu e um amigo pagamos algo como 40 reais… De graça…

  • Luiz alberto

    Olha eu tomei a Quilmes aqui no Brasil. Garrafa de 950ml (se nao me engano) custando R$10,05 no Pão de Açucar não achei uma unanimidade. Se fosse vendida como um produto nacional passava despercebido numa boa.