Buenos Aires, um bom lugar pra sair do corpo!

“Uma viagem por Buenos Aires, mostrando um pouco da sua cultura "cervejística", e claro, falando da Quilmes, a cerveja mais famosa da Argentina por aqui.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Voltei de lá dia 15 de Julho e descobri que Buenos Aires não tem miséria, em relação a bebidas e comidas, tudo é mais que aqui, “bife de chorizo” com 4 cm de altura e 300 gr de carne que derrete na boca, hambúrguer de pura carne moída maior que o pão, parrillada para 3, mas que na verdade 5 pessoas comem carne até ficar triste…

Mas esse blog não é sobre comida, então vou escrever sobre o melhor de tudo!

QUILMES DE 1 LITRO POR 4 PESOS!

Garrafa litrao da QuilmesCréditos: The Black Azar

Na cotação de hoje (01/09) em torno de R$ 1,95, com esse preço compro uma latinha de Skol quente aqui em Ribeirão Preto.

Além de barato, os bares fazem a clássica promoção, compre uma e ganhe duas, meu nobre (como diria o Dono do Bar) é pra todo mundo ficar muy boracho, e foi o que fiz.

Everton bebendo uma Quilmes

Cantei até o hino do Boca:

Boca Juniors; Boca Juniors;
Gran campeón del balompié,
que despierta en nuestro pecho
entusiasmo, amor y fé
Tu bandera azul y oro
en Europa tremoló
como enseña vencedora
donde quiera que luchó.

Outras Quilmes

Marcas das cervejas Quilmes

Ressaca moral, nem pensar, estava sóbrio suficiente para saborear a Quilmes. Infelizmente tomei apenas a Cristal Tradicional, mas existem também as versões, Cristal Rubia, Stout Negra (produzido com malte tostado), Bock e a Liberty sem álcool que não me interessa.

Macro da cerveja QuilmesCréditos: photonooner

A Quilmes é uma cerveja tipo Pilsen, e sem corante em sua fórmula a Quilmes Cristal surpreende com sua cor amarelo escuro, espuma cremosa e consistente, amargor médio e final suavemente doce, possui teor alcoólico de 4,9% é elaborada com lúpulo, malte e água da Patagônia, mas claro que sempre existe matéria prima da Alemanha, é deliciosa e mesmo em pleno inverno com temperatura de 0° e sensação térmica de -5° devido à umidade e vento forte de Buenos Aires, se mostra uma bebida refrescante.

Imaginei essa cerveja no sol violento de 38° em Ribeirão Preto. Hummmmm…

Até o próximo porre…post!

Você também gostará desses

10 cervejas para você beber depois de morrer Veja uma lista inusitada de 10 cervejas que você deve beber depois de morto. São cinco cervejas "dos deuses" e mais cinco cervejas "do capeta", pra vo...
8 cervejas não tão conhecidas pra provar no Mondia... Confira uma lista com oito cervejas com um preço atraente e que não são tão conhecidas para você provar no evento Mondial de La Bière 2016.
Pós-graduação em cerveja Sabia que agora você pode ser um Pós-graduado em cerveja? Isso mesmo, em Vassouras, no Rio de Janeiro, começará turmas para Mestres Cervejeiros. Confi...
Mitos Cervejeiros – Parte 1 Hoje em dia existem muitos mitos cervejeiros, clássico em toda categoria, tanto de bebidas, entre outros assuntos. Confira três dos principais mitos....
The Green Duff: Edição especial da Duff pro St. Pa... A cerveja Duff lançará para o Stt. Patrick's Day de 2012 uma edição especial de sua cerveja. Uma cerveja verde para Homer e Springfield nenhuma dar de...
Eu não sou cachorro não Um artigo pra chamar atenção para os donos de cachorros que dão bebidas alcoólicas para seus cachorros. Não faz bem, traz muitos danos para eles, leva...

Tags:

Compartilhe:

  • Não sou tão fã da Quilmes, não sei se sou o único. Aliás, não sou fã de cerveja Pilsen 🙂

  • Pô, então tô feito… tô planejando uma viagem pra lá, pq não vamos ter comissão de formatura e ano q vem tô formando em Matemática!!!

  • Tu é de Ribeirao Rapaz. Ai tem Colorado, Pratinha e BierGarten (o lugar com mais cervejas por metro quadrado do brasil)…Xo Quilmes

    E aprenda a fazer sua propria cerveja!

  • Petrodon

    A cremosidade é fantástica, de fato.

  • To na mesma que o Phil 😀

  • naoseidenada

    Qdo estive em Foz dei uma esticada em Porto Iguaçu e tomei lá uma cerveja deliciosa, chamada Patagonia… ALTAMENTE recomendável, com uma poção de frios eu e um amigo pagamos algo como 40 reais… De graça…

  • Luiz alberto

    Olha eu tomei a Quilmes aqui no Brasil. Garrafa de 950ml (se nao me engano) custando R$10,05 no Pão de Açucar não achei uma unanimidade. Se fosse vendida como um produto nacional passava despercebido numa boa.