Caça ao whisky perdido

“Um grupo de arqueólogos da Nova Zelândia vão até a Antártida para buscar duas caixas de whisky que estão debaixo do gelo há um século.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Copo de whisky num icebergCréditos: E.Guzmán

Uma equipe de arqueólogos lá da Nova Zelândia vai caçar umas caixas de whisky na Antártida. E não, eles não esqueceram as caixas numa viagem e vão voltar pra pegar, essas caixas foram enterradas há um século nas terras sombrias e geladas da Antártida.

São duas caixas de whiskies escoceses e a equipe de arqueólogos vai começar a expedição nesse mês de janeiro agora. E eles acreditam que o whisky tenha ficado com um sabor aperfeiçoado por causa do tempo e por estar abaixo do gelo.

As caixas de whisky são da marca McKinlay & Co e pertenceram ao aventureiro irlandês Ernest Shackleton que tentou pisar no Polo Sul pela primeira vez entre 1907 e 1909. Mas o modafoca acabou fracassando e as caixas ficaram por lá, #fail total pra ele. Mas tudo bem, pelo menos fica essa expectativa, experiência pra ver qualé dessas garrafas de whisky.

E de quem é a garrafa?

É minha! Não, é minha!

É minha! Não, é minha!

Créditos: tiswango

Agora tá uma guerrinha chata pra saber quantas caixas podem pegar, pra onde vai, que deve ficar o quanto ficar, etc. A destiladora escocesa Whyte & Mackay, que distribui a marca McKinlay, defende que tem direito de receber uma garrafa ou pelo menos uma mostra do uísque que parou de ser produzidos há muitos anos. Eu até concordo com isso, nunca que eu iria aceitar não receber pelo menos um gole dessa raridade, teria que experimentar pra ver como está o gosto dessa belezura.

E a Whyte & Mackay também disse que as garrafas estando intactas, é bem possível que o sabor tenha melhorado, mas dependendo da posição das garrafas as tampas podem ter sido corroídas, ae fode a mariola porque o aroma pode ter sido alterado. Mas convenhamos né, tô nem ligando pra isso, vamo que vamo experimentar isso e deixa a frescura de lado.

Finalizando

Brinde com whisky no geloCréditos: atacamadeunomille

Essa história toda me deu uma ideia interessante. Acho que vou enterrar a minha garrafa de Jack Daniels e avisar ao meu futuro filho, que vai passando pras outras gerações até completar uns 100, 150 anos. Mas apesar que do jeito que tá esse calor, as geleiras já derreteram e talvez o mundo acabado. Sei lá né…

Vi no G1

Você também gostará desses

Spirit of Boston: Whisky destilado a partir de cer... Whisky destilado a partir de cerveja artesanal. Essa é a lógica por trás da linha Spirit of Boston, criada pela destilaria Boston Harbor a partir das ...
Resultado da Pesquisa do Papo de Bar Resultado da pesquisa feita com os leitores do Papo de Bar, pegando informações importantes sobre comportamento e perfil dos leitores. E resultado da ...
Café do Jack Daniel’s A Jack Daniel’s lançou o “Jack Daniel’s gourmet Coffee”, um café com sabor de uísque, ou seja, um café do Jack Daniel’s. Ainda não está a venda no Bra...
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Whisky Johnnie Walker Double Black chega ao Brasil Johnnie Walker lança no Brasil, em edição limitada, o Johnnie Walker Double Black. O produto chega aqui em dezembro e trata-se de um blended whisky co...
Ballantine’s lança copo para beber whisky no espaç... Agora foi a vez da Ballantine’s anunciar a criação um copo para beber whisky no espaço.

Tags:

Compartilhe:

  • Rambo

    Boa ideia.. Se não quiser se incomodar cavando um buraco pode mandar a garrafa de Jack que eu enterro pra você… hahaha

  • Que inveja deles. Adorei *-*

  • Nem gosto de whisky, assim sei lá, pelo menos não In Natura, BUT esse artigo me deu vontadinha de provar essa bebida Modafoca! e claro ri pra Knáriu!

  • Papai Noel

    Perai, perai… a imagem quase que de um gelo derretido é o Wiskhy?
    Cara… parece água de coco… tá bom, concordo que um gole não vai matar, mas não sei se está bom…
    Fora que colocar pedra de gelo no wiskhy (ainda mais uma raridade) é um crime.
    Não entendo o uso de energéticos, gelo e água de côco. Para que comprar uma garrafa de um bom wiskhy se vai jogar água dentro?

  • @Papai Noel concordo em relação ao energético e a água de coco, mas o gelo eu acho tranquilo, não é problema nenhum, com alguns tipos de whisky se mistura água mesmo ao whisky, tem pessoas que fazem isso, na Escócia mesmo, etc.

    Não sou de beber muito whisky, mas estou aprendendo e serei um daqueles que beberá só cowboy mesmo, mas nesse calor que tem feito, nem pensar 🙂

  • Davi

    Querido Papai Noel,

    O unico Wiskhy que é "obrigatório" tomar sem gelo é o bourbon, no scoth não ha problema algum.. é claro que tomar aquele chá gelado de wiskhy é uma M***…

  • Caro papai noel… ainda espero meu presente de natal 😀

    ASHauhsuhahsas ;x

  • Papai Noel

    Thalita…

    O presente eu te entrego em particular após umas cervejinhas no bar (eu pago)… rsssss

    O fato de misturarem água (gelo no Whisky) é para suavizar o sabor, não para gelar a bebida (se for por isso coloca na geladeira, uai!!). E se for para alterar o sabor, tome outra coisa!!!

    Mas em um simples resumo, não existe obrigatoriedade alguma do modo como você bebe o seu Whisky, seja Bourbon ou o tradicional Scotch.

    O fato do Bourbon ser mais "adocicado" que o scotch faz com que algumas pessoas achem que o uso de gelo passe a ser obrigatório. Mas a única obrigatoriedade é tomar o que você mais aprecia.

    Abraços

  • Whisky me dá um soninho. #fraca

    Papai Noel vai falir se for pagar cerveja pra mim hahaha 😡