Tarde de degustação da Cachaça Chica Benta

“Conheça a Cachaça Chica Benta, uma nova cachaça vindo das terras mineiras, feita artesanalmente. Produzem licores, cachaça, pimenta, dentre outros produtos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

O Papo de Bar passou uma tarde bem legal no centro de São Paulo, degustando ótimas cachaças no quartel general da Cachaça Chica Benta e conhecendo a rica história por trás da produção dessa bebida tão querida.

Cachaça Chica Benta

A Cachaça Chica Benta é produzida artesanalmente pelo Sr. Pedro Ribeiro, em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, chamada Carbonita. Sr. Pedro aprendeu o ofício com o pai, o Sr. Zico, que passou para o filho todo seu conhecimento sobre plantas, raízes e especiarias, que o Sr. Pedro usa hoje em suas cachaças, produzidas por infusão de raízes, cascas, entrecascas e folhas, levando de 2 a 8 meses para ficarem prontas.

Além da cachaça, são produzidos também conservas e licores, dessa vez pela esposa do Sr. Pedro, a Dona Tercília, com frutas e folhas de árvores plantadas e colhidas por ela mesma. A produção dos licores leva de 1 a 2 meses.

Como a produção da Cachaça Chica Benta é feita?

Cachaça Chica Benta

Toda essa colaboração é organizada pela filha do casal, Tatiana (a Chica Benta, como é apelidada pelos irmão), que resolveu apresentar ao Brasil essa rica e saborosa história de família. Os sabores atuais da Chica Benta são bem variados e agradam a todos os paladares:

  • Pé de Perdiz – refrescante e que lembra raiz doce com terra;
  • Imburana de Cheiro – bem aromática e levemente ardida;
  • Grão de Galo – leve e refrescante, sensação quase nula de álcool;
  • Jatobá – amadeirada, suave e levemente ardida;
  • Monjolo – mais amarga e encorpada;
  • Carapiá – equilibrada e sutilmente ácida;
  • Alcaçuz com Jatobá – adocicada, com suave gosto amadeirado e enraizado;
  • Poejo – aromática, adocicada e refrescante;
  • Carqueja – amarga, encorpada e forte;
  • Café com Rapadura – aroma fiel ao grão de café com o adocicado da rapadura;
  • Velame do Campo – marcante, mas bem refrescante e com um adocicado no retro-gosto;
  • Barbasco – perfumada e levemente picante.

Cachaça Chica Benta

Em São Paulo, você pode achar a Cachaça Chica Benta à venda na A Queijaria, que fica na Rua Aspicuelta, 35, na Vila Madalena.

Facebook: http://www.facebook.com/chicabentagourmet

Instagram: https://instagram.com/chica_benta/

Você também gostará desses

Chez Bonbon – Bombons de cachaça, whisky, et... Chocolate com cachaça, champagne, rum, whisky? É possível uma combinação ser mais perfeita para nós, que adoramos uma bebidinha? Pois saiba que isso e...
Cachaça Reserva 51 Conheça a cachaça Reserva 51, uma cachaça extrapremium e 100% envelhecida em barris de carvalho. Com uma história bem descontraída contada pelo Seu Éz...
Cachaça Havana Anísio Santiago, a melhor cachaça d... Conheça o segredo da melhor cachaça, o orgulho dos brasileiros: A grande Cachaça Havana Anísio Santiago.
Vamos falar de cachaça: Melicana Conheça a cachaça Melicana, a primeira cachaça de mel do Brasil. Algumas garrafas de diversos tipos de barris e sabores. Uma deliciosa cachaça!
A Sol nasce para todos A cerveja mexicana Sol chegou ao Brasil recentemente trazida pela cervejaria Heineken. Sua antecedente, nacional, não era tão boa, mas agora eles capr...
Koum Quat – uma bebida única Mais uma bebida da Grécia, agora uma bebida única, um licor de um fruto chamado Koum Quat. Podem ser criados licores e também cervejas com esse fruto ...

Compartilhe: