Cachaça João Andante

“Conheça a cachaça João Andante, do interior de Minas Gerais, como não poderia deixar de ser uai. Uma cachaça deliciosa e suave e com muita cultura na inspiração da sua marca e personagem. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (92 votes, average: 9.17 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Todo mundo aqui sabe que cachaça mesmo é com o nosso camarada Jeremy Joseph, mas nada me impede de falar um pouco sobre esse assunto tão brasileiro, até mesmo mais que a cerveja, na minha humilde opinião.

Meu outro camarada cachaceiro, o Alcoólatra Assumido, me apresentou e presenteou com a cachaça João Andante. Achei muito interessante o design da embalagem e gostei bastante também da garrafa. Acabei não bebendo a cachaça, pois dei de presente para nosso especialista já citado, Jeremy, portanto aguardem o review dessa cachaça.

Então conte sobre a João Andante

Exatamente isso que farei e aguardem novidades neste mesmo artigo :).

Uma coisa que me impressionou e muito mesmo foi a história dessa cachaça e também a inspiração, tanto para criar a marca dela, quanto para criar as camisas. Muita inspiração misturando loucura, bêbados, a velha e boa “mineiragem”, realidade, seriedade, dentre outros inúmeros fatores.

Local de produção da João Andante

A produção dela é  no município de Presidente Bernardes, também conhecido como Calambau, em Minas Gerais. Não conheço essas áreas, mas pra mim quantos menos conhecida, melhor a cachaça. A sua fermentação artesanal lhe confere um menor grau de acidez, resultando em um sabor suave e de maior qualidade. E isso me agrada, já que muitas cachaças são muito fortes e pouco suaves. O seu teor alcoólico é de 41%, está dentro dos padrões clássicos de uma boa cachaça.

Produção e distribuição da João Andante

Pelo que os sócios me passaram, a produção dela ainda é muito pequena e restrita, sendo que por várias vezes nos falta produto para suprir encomendas. E volto a falar, eu prefiro muito mais assim do que você produzir milhões de litros por ano e com uma qualidade de merda.

E um dos motivos também dessa pouca produção é a separação de uma parte da produção para envelhecer, onde os produtores a deixam armazenada por pelo menos 3 meses antes de vender em carvalho e pra depois pegarem só a melhor parte da produção para a cachaça. Achei bem interessante esse esquema, desconhecia.

O personagem

Pra mim a parte mais fantástica sobre a cachaça é seu personagem, e claro, sua marca. Dá pra perceber perfeitamente o que eles tentam passar com o personagem da cachaça. O nome, João, bem comum no interior, pra mim é um sinônimo de simplicidade e personagem pacato. Além disso, claro, o “sobrenome” Andante, que seria o quê? Ah, claro, logicamente, um andarilho, que roda o interior trazendo o melhor da produção de cada região para a cidade grande.

As referências da marca

A idéia de juntar tantos personagens diferentes em um símbolo surgiu de uma vontade de brincar com realidade vs. loucura. Dom Quixote alternava entre momentos de extrema loucura e momentos de genialidade. Picasso fazia da loucura a sua genialidade.

Jeca Tatu representa a sabedoria popular e o Johnnie Walker (além de qualidade e dedicação na produção de uma bebida) representa os executivos e grandes empresários. Tanto o Jeca Tatu quanto o grande empresário são castigados pelo trabalho (realidade), mas podem se permitir algum momento de distancia, de embriaguez, de euforia, relaxamento.

E uma frase magnífica pra complementar:

A João Andante representa então esse momento – que é passageiro e não uma condição.

Camisetas

Achei sensacionais as camisetas criadas, uma melhor que a outra, vou ver se consigo arrumar alguma para sortear para vocês. Vejam alguns dos modelos abaixo:

Homenagem aos Beatles

Tudo é Loucura e sonho no começo

Homenagem a evolução humana

A logomarca e as camisetas dos Beatles e com a frase quem fez foi a Cria, agência jr. de comunicação da UFMG. E a arte da camisa da evolução quem criou foi o Cristiano do Grupo Opni. Parabéns a eles, pois ficou de primeira.

Tive a oportunidade de conversar com um conhecido do pessoal da cachaça e pegar essas infos da cachaça. Caso vocês queiram falar com o pessoal da João Andante vá até o twitter deles @joaoandante ou mande email para [email protected].

E vamos para os brindes?

Tava demorando, muito conteúdo, mas não poderia mandar o sorteio antes de falar caprichosamente sobre essa cachaça. E também é em homenagem a nossa mudança de nome que eles deram essa abertura para sortearmos para vocês. Isso mesmo, teremos cachaças para vocês 🙂

Para participar você tem que sugerir uma ideia de camiseta para a cachaça João Andante tão fodástica como essas três mostradas aqui, é só comentar aqui no PdB. Pode ser com frases ou ideias como foi a da evolução e a dos Beatles. As duas melhores ideias vão faturar as cachaças. A entrega é por nossa conta.

E detalhe, para você participar, tem que seguir o @bebado, caso você seja fã da Página do Papo de Bar no Facebook e/ou faça parte da nossa comunidade no Orkut, pode ter um plus 🙂 Estaremos analisando cada participante, mas se vocês puderem ajudar, seja mandando mensagens no twitter sinalizando nosso @papodebar_, perfeito, ou então mandando mensagens para a página no Facebook ou Orkut 😉 E claro, comentando por aqui.

Tá esperando o quê? Vai nessa, você ganha 😉

Quer comprar/encomendar a sua?

Para comprar ou encomendar uma cachaça João Andante, entre no site da cachaça e peça a sua que a equipe da João Andante cuida disso pra você.

Você também gostará desses

Dia dos Pais com cerveja, cachaça e chocolate da C... Quem disse que cerveja não harmoniza com chocolate? Veja alguns kits de bebidas alcoólicas com chocolate produzidos pela loja Chez Bonbon. Kits com ce...
Resultado da Promoção Chez Bonbon Resultado da promoção do Papo de Bar com a ChezBonbon, Se você participou, confira se você ganhou o prêmio. Chocolates bem saborosos com recheio de ca...
Cachaças: Um novo ranking pessoal sobre as melhore... Um especialista em cachaça mostra seu ranking pessoal com as 10 melhores cachaças nacionais da atualidade. Confira esta nova lista de deliciosas cacha...
Vencedor da Promoção: Dia dos Pais Chez Bonbon Veja quem foi o vencedor da Promoção do Dia dos Pais do Papo de Bar com a Chez Bonbon. Sorteamos um kit com trufas e uma miniatura da cachaça Magnífic...
Johnnie Walker banca táxi para os paulistanos A marca Johnnie Walker banca o táxi para os paulistanos. Já ouviu falar na campanha “Piloto da vez"? Saiba como participar!
Cachaça Poesia: para beber. E apreciar. Quando poesia e álcool se juntam, podemos ter resultados incríveis. A cachaça Poesia é uma premiada cachaça brasileira que vem fazendo muito sucesso e...

Compartilhe:

  • Lady

    Nossa.. aqui de Minas e eu não conhecia?
    adorei tudo! desde o preparo a embalagem..

    essas camisetas ficaram show tb!

    João Andante gostei disso!!!! rs

    • Sergio

      Quero comprar para exportar, tenho importadora nos EUA

  • Alfredo

    João Andante só até o próximo bar !

  • Marcuzinhu

    lança a camiseta lá:
    Meu nome não é Jhonny
    [o personagem]
    João Andante

    deu pra entender? tipo jhonny em cima, a logo e o joão andante embaixo?

  • Sou suspeitissima para falar da João Andante! Desde o primeiro dia que me apresentaram o conceito, me impressionei por ele e o “vendo” e dissemino por onde passo!

    Parabéns ao pdb pelo post e que surjam aí grandes frases!

  • essa cachaça é excelente! 🙂

    uma vez um amigo me deu uma dose pra experimentar…

    onde consigo comprá-la em BH?

  • Este cachaca é excelente. E os socios que sao donos da marca sao muitoo legais tambem!!!

    Fui uma dos atendiemntos da CRIA na execucao das camisas e, afirmo sem duvidas, ELAS SAO LINDAS!!

    Creio que para comprar é só diretamente com um dos socios. O dono deste site deve ter o contato!!

    Mas lembrem que a producao nao é em escala!!
    Adorei o site e boa sorte “meninos” da Joao Andante!!

  • Equipe Papo de Bar, muito obrigado pelo post! É bom ver o reconhecimento do trabalho do João.
    Sobre a compra das cachaças: em BH elas podem ser encontradas no Butequim Lourdes (r. Curitiba, 1966) mas, pelos motivos acima, podem estar em falta.
    As camisas no mesmo local, mas estas estão, de fato, em falta por hora. Em breve vai estar no ar o joaoandante.com.br, distribuindo nossos produtos.
    Abs

  • Poderia colocar a logo do personagem e, do lado aquelas placas antigas do interior que indicam as ruas, de madeira, indicando “Papo de bar”

  • A agência que fez a logomarca João Andante citou Dom Quixote através do quadro do Picasso (http://www.letteri.blogger.com.br/PICASSO_DON_QUIXOTEbbbb3.jpg) que claramente foi fonte de inspiração para o rosto do personagem.

  • Mariana Dias

    Tentei fazer um paralelo com o Gandalf, do Senhor dos Anéis e sua famosa frase: “You shall not pass”
    Paralelo falhou!

  • Marcos Machioni

    Pra camiseta, pensei em uma pessoa conhecida, Lula 😀
    imagina o lulinha com uma enxada, e em baixo escrito
    “João Andante ,companheiro, joão andante”

  • É um grande orgulho para a CRIA todo o trabalho desenvolvido ao lado de um cliente como a João Andante.

  • Juarez Febril

    Essa Cachaça é realmente especial!

  • Fala bebado!

    Segue uma idéia para camiseta:

    Na frente só o símbolo com a cabeça do João (como na segunda camiseta, a verde).

    Atrás, como o João Andante é um sertanejo, pensei em fazer uma referência ao mestre Luiz Gonzaga, mais especificamente à música Vida de viajante, que tem tudo a ver com o espírito João Andante de ser.

    Atrás ficaria assim, um caminho, tipo uma estrada em curvas, o João caminhando no fim dessa estrada com a trouxinha dele e os dizeres embaixo:

    “Minha vida é andar
    por este país.”

    É isso aí!

    []’s

  • Vamos lá, manda esse João Andante dá uma passadinha aqui em Salvador!

  • muito lindas as camisetas adorei ,a cidade tambem e muito linda.

    cintia

  • A camiseta poderia remeter ao filme Forrest Gump aonde o personagem seria o querido João! correndo com apenas um copinho de cachaça na mão…

  • ALYSSON

    Sou fã desta cachaça, não falta no bar lá de casa. Também tenho a camisa, muito bacana.

    Cachaça e Calambau ná veia!

    abraços

  • Gil Paulo

    Opá! Esta eu não conhecia, e olha que eu tenho andado por Calambau.
    Uma dica para a camiseta. “O Joao Andante andando sobre a ponte da cidade”

  • Bila

    João Andante é versão traduzida de Johny Walker! Não tem nada de homem simples do interior não kkkkkkkk

  • Márcio Antônio Firmo

    Sensacional esta marca. Ainda não experimentei.
    Sugiro:
    É na terra, é no Céu …ainda em órbita, João Andante Astronauta.
    A torcida topa, João Andante na Copa.
    João Andante é a número um na fórmula 1

  • wagner

    lendo hoje a briga dos ingleses ,e viva joão andante uai

  • renato recaman

    como pobre assumido, e ñ tendo dinheiro p/ a compra do primo rico,
    como faço para comprar o primo pobre, NOSSA MARAVILHOSA CACHAÇA BRASILEIRA, JÕAO ANDANTE. E viva o maior time da terra
    GREMIO , O IMORTAL.

  • Amauri Foresto

    Fabricante do Johnnie Walker rejeita primo pobre
    Criada por quatro amigos no último ano do ensino médio, em 2003!!!???

  • Ola pessoal do interior !!!
    Adorei o site de vcs …. moro em Guarulhos em SP … ao entrar no ig, vi a matéria sobre Johnnie Walker querer tirar o Primo Pobre da parada ….
    Inveja mata né !! … kkkk
    Posso colocar o logo do João Andante no meu blog ? Vou pedir para algumas amigas que tem blog de artes da o maior apoio a vcs ….
    Abracos
    JuMoura

  • Maria Carmen Maciel Birchal

    Estou interesada a comprar alguns exemplares desta cachaça ,gostaria de saber como devo fazer .

  • Luís Lopes

    É gente,

    Até no Mundo Etílico vemos o Conflito Social. O rico, cada vez mais rico querendo que o pobre mooooorraaaa.

    Esse é um típico caso de “tiro no pé”, os gigantes fazendo questão por besteira (não pela qualidade, mas, pelo faturamento) e acaba promovendo o pequeno, transformando este em seu concorrente.

    Vamos valorizar e defender o que é nosso, então, viva o “Cumpade” João Andante!!!

    Parabéns ao pessoal do João Andante, pala criatividade e atitude.
    Lhes desejo muito sucesso, que com essa “forcinha involuntária” do primo rico, será inevitável!

  • SILAS

    Onde encontro, ou, como faço para adquirir um exemplar da bendita?
    Urgente.

    Na hora que vi que os cornos querem tirar do mercado, sinto-me na obrigação de adquirir a bendita. 1º porquê gosto e 2º porquê querem tirar meu conterrâneo do mercado. Grandes merda aquele wisque. Brasileiro deveria tomar vergonhar e investir mais na nossa bebida do que paga pau para aqueles cornos ( de qualquer marca de wisque internacional).

  • Marco

    Sempre gostei de uma boa cachaça e gostaria de saber como posso adquirir aqui em SP.

  • luiz americo

    olá,poderiam me informar como adquirir essa cachaça?grato.

  • Sou aposentado,67 anos,veterinário e apreciador da “mardita”.Onde posso comprar uma garrafinha da “mimosa”? Moro em São Paulo,SP . Fala aí mano véio . Tô babando, sô !!!!!!! E o telefone D’oceis,heim, ? Pode creditá,vou até aí !!!!!!!!

  • Manuel Luiz Lopes

    Êta briguinha bôa sô! Compra ela, cumpadi. Nóis num percisa de pinga de gringo, não. Ondi posso acha essa qui é nossa? Manda recado geral. Todo mundu qué !

  • Wanderley Ferreira

    Onde posso encontrar o João Andante quero ser apresentado a ele moro em Goiânia-Go, tenho amigos em Belo Horizonte é só mandar o endereço

  • renato moreira borges
  • Aroldo

    Gostaria de adquirir essa maravilha que todos comentam , como faço? Moro em Araruama-R.J

  • Durval

    Quero saber se a cachaça João Andante tem nas duas versões: a branca-pura e a amarela. Só me interesso pela verdadeira cachaça: a branca. Se só tiver a amarela, eu passo. Aí, então, fico com o Johnnie Walker.

  • LINCOLN MOREIRA GABRIEL

    GOSTARIA DE ESSA CACHAÇA EM MINHA ADEGA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO 33 3331 1401/ 9921 9561

  • sabrina zago

    existe alguma site q eu possa encomendar. grata.

  • wagner

    Se usássemos essa força que estamos dando ao pessoal da cachaça João Andante para expulsarmos esses bandidos traves-tidos de políticos, tenho plena convicção que essa Holding inglesa Diageo, não viria meter o bedelho aqui em nosso país, sabendo eles da força do povo brasileiro.

  • luiz otavio

    Parabéns!
    Estou doido para experimentar a João Andante. As camisetas ficaram, simplesmente, sensacionais. O mais incrível, no entanto, foi uma potencia mundial, como a JW, fazer uma propaganda gratuita e poderosíssima para vocês. Como são burros esses escoceses!
    Onde compro a João Andante e a camiseta aqui em BH?
    Abraços e feliz natal.

  • rE

    “Meu nome não é Johnnie”. hahahahaa
    Muito boa. Parabéns

  • Alessandre

    Pode comprar a briga que em boa argumentação voce ganha

  • celso moraes

    BEBO PORQUE? PORQUE NO FUNDO DO COPO, VEJO A FOTO DA MULHER AMADA E NAO QUERO QUE ELA MORRA AFOGADA.

  • Pimenta

    Pra mim o rotulo parece copia do jhonnie walker…já que o nome joão andante, é a tradução do nome jhonnie walker

  • Renato SC Vieira

    Tio dos andantes. Andarilho como o João. E antigo apreciador do jonnhyalcool. Mas sempre apreciador da mardita mineira, da qual nunca falta uma garrafinha escondida em casa pro caso de arguma mordida de cobra.
    Força meninos. E amnde algumas garrafinha prá eu poder fazer propaganda dela aqui em tucuruí.
    A minerada daqui vai adorar.

  • sergio leonardo jorge

    Onde acho em São Paulo – Capital, a cachaça João Andante para comprar.
    Abraços.
    Sergio

  • Ozorio Guelfi

    Moro em Jundiai, no Estado de São Paulo e pergunto: Onde posso encontrar a Cachaça João Andante para comprar?

  • Ozorio Guelfi

    Tentei fazer o meu cadastro para completar uma compra de 3 garrafas da Cachaça João Andante mas não foi possível. Após preencher todos os dados e clicar para encaminhá-los o sistema pede para forncer um e-mail válido. O e-mail informado é o mesmo que utilizo há mais de dez (10) anos e tem funcionado normalmente. Aguardo informações

  • jose

    lança logo camisas com marca para pessoal comprar otima propaganda joa andante

  • Boa noite, comprei 06 garrafas de pinga em dezembro para levar para uns amigos em Fortaleza-Cê, um otimo presente de final de ano, paguei, foi confirmado o recebimento do boleto por vcs, só que fui e voltei, e até o momento nada da pinga, não recebi, fiquei chateada por ter prometido e não levado a pinga…… Favor verificar com carinho

  • marcos vinicius silva ferreira

    Ola, gostaria de comprar uma camisa do beatles, onde vende ? aguardo resposta

  • Sergio

    Comprei a cachaça e não entregaram… parece tudo muito legal, mas infelizmente não me respondem nem email…