Cachaça Maria da Cruz, a cachaça do José Alencar

Fala sedento!

Esta semana, morreu um político brasileiro como, infelizmente, pouco se vê por aí. Independente de visões políticas, críticas ao trabalho dele ou qualquer outra coisa, José Alencar é um exemplo a ser seguido na superação, na perseverança e no otimismo perante dificuldades.

Aqui jaz o vice presidente…

José Alencar faleceu, mas o seu legado e sua história de vida continuarão inspirando muitas pessoas por bastante tempo.

Além de tudo o que ele deixou, um produto em especial que chama muita atenção (e agora vocês entenderão o motivo pelo qual escrevo este texto): a cachaça Maria da Cruz.

Opa, cachaça…

Garrafa da cachaça Maria da CruzCréditos: Oliver Blanco

Esta aguardente é produzida em Pedras de Maria da Cruz, MG e é envelhecida por 3 anos em barris de Umburana. A madeira utilizada no envelhecimento dá o tom amarelado a esta bebida e também lhe confere o aroma característico de roça no fim da tarde. Espetacular.

O aspecto é muito bom: a Maria da Cruz tem uma bela fluidez, deixa uma bonita cortina no copo e é muito cristalina. E o sabor é ótimo. Não queima, desce macio, deixa um retrogosto limpo, com sabor de cana nova, que persiste por um bom tempo. É excelente para acompanhar aquela prosa, ouvindo música e comendo queijo minas.

A produção da Maria da Cruz

A Maria da Cruz é produzida com muito cuidado e tem preço justo. Certamente será uma ótima pedida para a sua coleção. Custa em média uns R$20 em lojas e sites especializados.

Finalizando

José Alencar e Lula

Vá com Deus meu nobre e pode deixar que vamos homenageá-lo bebendo sua cachaça.

Créditos: Blog do Planalto

Com todos os meus pêsames a José Alencar, penso que não há maneira melhor de continuar homenageando esta grande figura pública do que seguir apreciando esta grande cachaça que ele nos deixou de presente.

Mas lembre-se: cachaça não é feita para encher a cara e mesmo que você seja um consumidor consciente, nunca dirija depois de beber.

Até a próxima!

Você também gostará desses

Gol da Alemanha – A Cerveja do 7 a 1 Uma cerveja que parece deliciosa, mas que remete a uma data nada legal de lembrar. Seu nome é Gol da Alemanha e voltamos ao 7 a 1
Loja Online Pitú É lançada a nova Loja Online Pitú, uma loja online que vende os principais produtos da cachaça pernambucana Pitú, maior do nordeste e segunda maior do...
Dilma e Obama decidem: Cachaça é brasileira, chega... Esta semana a Presidente Dilma assinou um acordo com o governo dos Estados Unidos, onde ambos reconhecem que a nossa tão querida cachaça é um produto ...
Seja Bem Vindo Papo de Bar. A web é de quem bebe. Quer entender um pouco mais o que é esse blog? Clique e entenda qual a proposta do "Papo de Bar". Até você pode participar!
TiiV: a primeira Vodka Orgânica do Brasil A TiiV é a primeira vodka orgânica super premium do Brasil. Feita dentro dos melhores padrões de qualidade do mundo inteiro.
Senado aprova gorjeta de 20% pra garçons Opiniões do Dono do Bar sobre a nova lei que está para ser aprovada no senado sobre o aumento na gorjeta dos garçons de 10% para 20% para bares, resta...