Caipirinhas de Verão. Ah… O verão!

“”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô PdBs! O verão 2014 chegou mostrando a que veio com um calor de 40 graus quase diário. Muitos reclamam, mas nem tudo é motivo de revolta. Se liga no que criaram para refrescar, de maneira etílica, esse calorão. As caipirinhas de verão, caipicolés, capilés, Caju Alegre, e por aí vai.

O verão pede caipirinhas de verão

Vários são os nomes para a novidade carioca do verão: Picolé ou sorvete misturado com uma bebida alcoólica. Citarei alguns exemplos aqui para mostrar como devem ser boas essas “sobremesas”.

Na Devassa, os capilés, vem com o picolés mergulhado no copo e é uma mistura incrível de sabores. São três sabores, como por exemplo: limão, melancia, picolé de abacaxi, açúcar e vodka.

Já no Mil frutas, que é conhecido por fazer guloseimas geladas artesanais, criaram o amora com champagne e o caju com cachaça, batizado de Caju Alegre.

No Cafofo Pub, em Botafogo, o caipicolé tem 8 sabores diferentes, como: Melancia com tabasco ou uva verde com capim limão e podem ser misturados com cachaça, vodka, saquê ou rum.

Uma parceria da cervejaria St. Gallen com a Sorvete Brasil, lançou o sorvete de cerveja. Não que seja uma novidade daquelas, mas deve ser bastante interessante. Os sabores Imperial Stout, feito com a cerveja do mesmo estilo e o Rubine, a base de cerveja bock, tem as características de cada cerveja com cores, aromas e paladar.

Finalizando

Sou fã do verão! Essa estação favorece os bons programas, estimula a interação com outras pessoas, o Carnaval é comemorado nessa época… Enfim, motivos não faltam! E essas novidades que surgem, muito me agradam e agregam ainda mais a esse período!

Algumas são sazonais, como as caipirinhas de verão, mas outras vêm para ficar de tão boas que são. É isso que torço que aconteça com esses capilés da vida.

Aquele abraço!

Vimos no Rio Show

Compartilhe: