Camisetas de bandas e bebidas: evite cometer equívocos

“Muitas pessoas usam camisetas de bandas e bebidas. O problema é que muitas pessoas nem sabem que a marca, imagem da camiseta é de uma banda ou bebida. Confira se você está nessa lista.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (7 votes, average: 8.71 out of 10)
Loading...

A moda é complicada: ela vai e volta num piscar de olhos. Um dia estamos usando calças boca de sino achando o máximo e no outro estamos sacaneando nossos pais por estarem usando o mesmo tipo de jeans na nossa festa de aniversário de um ano de idade. Até aí tudo bem. Se eu uso uma calça boca de sino, eu sei que tipo de calça é. Mas e sobre camisetas de bandas e bebidas, você conhece?

E quando você não tem idéia do que está estampado na sua camiseta?

Pois é. Agora a moda é usar camisetas de bandas e de bebidas. Eu sempre usei camisetas de bandas, já que sou fã de rock. Mas geralmente as utilizo quando vou a algum show.

Aí é que está o problema: hoje em dia, se uma pessoa está usando uma camiseta de uma determinada banda, nada te garante que ela gosta da mesma. Nada mesmo! As ruas foram tomadas por camisetas dos Ramones e dos Rolling Stones. E o fenômeno não se restringe a pessoas comuns: está presente entre as celebridades. Até a Annita, ícone entre as cantoras de funk do Brasil, se rendeu a moda.

Meninas usando camisetas de bandas

Créditos: Capricho

Não estou aqui para julgar ninguém: se a pessoa achou a camiseta bonita, tem mais é que usar. OK. Mas um pouco de informação não faz mal a ninguém. Usar uma camiseta do Ramones achando que trata-se de uma marca, e não uma banda, é ignorar a contribuição que estes nova iorquinos deram ao rock mundial.

Stones is not a brand, is a band!

As páginas de humor e rock estão infestadas de piadas sobre meninas que vestem camisas de bandas e não sabem do que se trata. Tipo a que você vê abaixo:

Menina usando camiseta do Rolling Stones

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa aí de cima praticamente resume todo o texto do post. Ficou feio, né? Pois é. O icônico simbolo dos ingleses dos Stones é, para a maioria das pessoas que hoje utiliza as camisetas, uma língua de fora. Não é! É uma das mais simbólicas camisetas de bandas.

Jack Daniel’s é whisky? Argh!

Pois é. A moda também pegou as bebidas. O whisky Jack Daniel’s é sem dúvidas o que mais sofre com o fenômeno das camisetas pretas. Poucas meninas que utilizam sabem do que se trata.

Um dia desses eu estava no meu bar preferido, no Rio de Janeiro, e avistei uma menina muito simpática e bonita no balcão do bar. Trocamos alguns olhares e um sorriso. Resolvi me aproximar. Depois de nos apresentarmos e falarmos algumas afinidades, resolvi pedir uma bebida. Como ela utilizava uma camisa do Jack Daniel’s, perguntei se esta não gostaria de dividir um shot de whisky comigo. Para a minha surpresa ela deu a seguinte resposta:

Não gosto de whisky.

“Hein???” pensei eu. Continuei a conversa e disse a ela que deduzi que esta gostava de Jack Daniel’s por causa de sua camiseta. No mesmo momento apontei uma garrafa de Jack que estava em uma prateleira na nossa frente. A resposta dela?

Nem sabia que isso era whisky. A camisa é legal, mas a bebida eu odeio.

Eu já havia bebido um pouco, mas esta resposta me deixou tonto. Eu estava em um bar de rock, conversando com uma menina que utilizava uma camiseta da bebida mais icônica entre as bandas de rock do mundo, e ela sequer sabia o que estava estampado em seu peito.

Aí é que está o problema: a sua roupa, teoricamente, fala um pouco da sua personalidade. Se você está utilizando uma camisa do Ramones mas gosta de baile funk, está passando uma mensagem um pouco conflitante. O mesmo vale para as camisetas de marcas de bebidas.

Faça a sua moda, mas seja fiel a sua personalidade.

Papo de Bar também é utilidade pública sobre camisetas de bandas

Para você que curte camisetas de banda e já cansou de pagar mico nos bares e nas redes sociais, segue algumas dicas bastante valiosas sobre camisetas de bandas. Mas leie com atenção e guarde as informações! Claro que não listei todas as bandas e todas as bebidas que existem. Incluí apenas as que mais comumente vejo nas ruas.

Ramones

Camiseta do Ramones

Foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de Queens, Nova York, no ano de 1974. Considerada como precursora do estilo é uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock.

Rolling Stones

Camiseta do Rolling Stones

É uma banda de rock inglesa formada em 12 de julho de 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes.

Kiss

Camiseta do Kiss

É uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova York em 1973. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais. O Kiss já recebeu 24 discos de ouro desde sua formação e já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

Nirvana

Camiseta do Nirvana

Foi uma banda americana de rock formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 1987 . Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990 e hoje é líder do Foo Fighters.

Led Zeppelin

Camiseta do Led Zeppelin

Foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em setembro de 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Com o seu som pesado de guitarra, e o som de blues rock de seus dois primeiros álbuns, o Led Zeppelin é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do hard rock e heavy metal. O estilo único da banda criou uma grande variedade de influências, e eles são amplamente considerados um dos grupos de rock de maior sucesso, inovação e influência na história.

Pearl Jam

Camiseta do Pearl Jam

É uma banda norte-americana de rock alternativo, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike McCready (guitarra solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden, o atual baterista da banda.

Iron Maiden

Camiseta do Iron Maiden

É uma banda britânica de heavy metal, formada em 19751 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome “Iron Maiden”, homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra de Alexandre Dumas.

Jack Daniel’s

Camiseta do Jack Daniel's

É um whiskey do tipo Tennessee fabricado pela Jack Daniel Distillery, fundada em 1876 pelo destilador norte-americano Jack Daniel (Jasper Newton Daniel), com sede na cidade de Lynchburg, Tennessee, Estados Unidos da América. Desde 1956 pertence ao grupo Brown-Forman Corporation.

Johnnie Walker

Camiseta do Jhonnie Walker

É uma marca de uísque escocês pertencente à Diageo e é produzido em Kilmarnock, condado de Ayrshire, Escócia. É a marca de uísque mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas.

Heineken

Camiseta da Heineken

É uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. A Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países.

Conclusão

Como escrevi parágrafos acima, a roupa que você veste trás muito da sua personalidade, e ao utilizar uma camiseta de uma banda que você sequer sabe que é uma banda, irá passar uma mensagem errada. O mesmo vale para as bebidas.

Eu, particularmente, não utilizo uma camiseta de banda se eu não a conheço. Aliás, para eu usar, tenho que ser fã. Um dia li em um site de moda adolescente que uma camiseta do Ramones era “item básico”, e que toda menina deveria ter uma em seu guarda-roupa. Opa! Básico é um jeans, uma camiseta branca sem estampas e um tênis preto.

A moda carrega um peso. Se você decide utilizar um símbolo estampado no peito, tente saber do que se trata. Vá na internet, se informe sobre a banda e a bebida. Ouça novas músicas e prove novos sabores. Se você não gostou, sugiro (apenas sugiro) que você troque a sua camiseta por outra de uma banda ou uma bebida que você realmente curte.

Goste de moda, mas não seja escravo dela!

Você também gostará desses

Rock: suas vertentes e suas cervejas Muitas bandas possuem sua própria cerveja ou sua própria bebida. Mas para todo fã que se preze, quer uma cerveja da sua banda favorita. Mas se ela não...
Música combina com o quê? Bebidas típicas dos gêne... Veja uma lista de estilos musicais, a grande maioria de rock, e suas respectivas bebidas que combinam. Desde do sertanejo universitário ao Heavy Metal...
Jägermeister: a verdadeira bebida dos fãs de rock!... Confira o Jägermeister, uma bebida que patrocina diversas bandas de Rock N' Roll, dentre alguns esportes. Veja um pouco da sua história e outras infor...
Cerveja do Iron Maiden será comercializada no Bras... A Trooper, cerveja do Iron Maiden, será comercializada no Brasil, trazida pela On Trade. Não será por agora, previsão de chegada para agosto, mas o la...
Rock and Roll Christmas Veja uma lista de sugestão de presentes para o final de ano com o tema etílico misturado com Rock N' Roll. Camisetas, cervejas, whisky, tequila, abrid...
Matanza IPA: Matanza lança cerveja na Brasil Brau ... A banda Matanza lança sua cerveja própria, a Matanza IPA, uma cerveja do estilo India Pale Ale, com um amargor e aroma sensacionais, ótima para os fãs...

Compartilhe:

  • lincolnqjunior

    Vou parar de ouvir esse Jack Daniel’s aí… Tá dando muito mimimi

  • Eliane Soares

    Adorei esse artigo, todos deveriam ter a curiosidade necessária para não passarem por idiotas. Bom texto.

  • Thiago Ferrari

    Nesse caso acho melhor a revista Capricho fazer uma camiseta de caipirosca de morango kkkkkk

    • huahauhauhau

      Pelo menos assim, eles saberiam o que estão usando, né!?

  • Raira Caetano

    gostei, muita gente n sabe nem o q ta usando isso serviu pra ve se prestao mais atençao..

  • Luis Scarasatti

    Eu fui agraciado com o show do CJ Ramone aqui na minha cidadizinha de merda, pra ser mais especifico em Bragança paulista, eu pode pular no palco com o cara e foi uma das coisas mais fodas da minha vida, mas mesmo assim eu não tenho a porra da camisa do Ramones e é muito frustante ver alguém que não sabe nem do que se trata usando a camisa só por que ta todo mundo usando. Ótimo texto mas eu acho que o Maiden foi formado um pouco antes de 19751.