Campanha Camisinha AA

Fala galera! Seguindo no caminho de bebida e direção não combinam (em nada, aliás!), achei um vídeo do AA (Alcoólicos Anônimos) com uma ação interessante abordando o assunto. Tá na moda inovarem em bares e impactarem as pessoas bem no ato de beber e essa não foi diferente, pensaram numa camisinha AA.

O que os caras fizeram com essa camisinha AA?

Tela da Camisinha AA

Pegaram uma camisinha, aquela de garrafa, ou um cooler , se preferirem, abriram e puseram no fundo, um dispositivo que sempre que os clientes iam servir a gelada, era emitido um som de “cantadas” de pneu e do veículo batendo.

No início as pessoas olham meio que sem entender e depois acabam vendo que na parte de baixo da camisinha AA (sim! É uma camisinha!), tem uma mensagem do AA. Assistam o vídeo e vejam como ficou legal.

A ideia do AA é recuperar pessoas dependentes do álcool, mas isso também envolve os que indiretamente sofrem com, por exemplo, acidentes causados em decorrência do uso de bebidas. E evitá-los é a melhor maneira de intervir nesse assunto. Achei bem válida a iniciativa dos caras. A ação chama atenção para os acidentes, mas também para o grupo que normalmente só é lembrado de maneira séria em casos extremos.

Ideias extremas pouco parecidas com a camisinha AA

Apenas para ilustrar, a ação camisinha AA é bem mais sutil e menos brutal que essa por exemplo.

Funciona? Sim! Mas a que custo? Não tenho certeza da aceitação das “vítimas” da gracinha. Aliás, acho que não saíram muito satisfeitas daquele banheiro não.

Curtiram? Aquele abraço!