Campanha Desiberne e um ano de Colorado após compra da Ambev

Tinha recebido nessa semana a nova campanha da Colorado chamada Desiberne e pensei em escrever, porém, preferi esperar essa data, 7 de julho, para escrever sobre. Por quê? Porque hoje completa um ano da venda da cervejaria para a gigante e temida Ambev. A própria campanha já mostra que a Colorado não é mais a mesma. Será que isso é bom?

Uma venda criticada pelos cervejeiros

É óbvio que a galera de cerveja artesanal criticou, muitos só sabem fazer isso e criticar a Ambev, mas também têm seus motivos, mas isso não quer dizer que qualquer ação da Ambev será ruim para o mercado cervejeiro e bom somente para ela.

Confesso que fiquei receoso, mas por pouco tempo, pois depois tirei da minha cabeça essa parada de uma gigante mudar receita de alguma cerveja só pra baratear e afins. O que me veio à cabeça foi uma maior divulgação, distribuição e produção.

Resultados da parceria?

Campanha Desiberne com mel dentro de ursos de plástico

Uma nova fábrica fodástica, as cervejas da Colorado sempre estão em promoção em supermercados como o Pão de Açúcar, principalmente no Rio e São Paulo, e o aumento das vendas no e-commerce da Ambev, o Empório da Cerveja.

Vi que a galera do Saideira entrevistou o Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria. Vou colocar alguns dizeres deles, se quiserem ver a entrevista completa é só acessar o blog dos caras. Vamos ver o que o Marcelo disse:

A Colorado continua sendo a cerveja do urso de Ribeirão Preto, comigo à frente da cervejaria e mais do que nunca buscando inovações e garantindo a manutenção da essência da marca. Nossa parceria com a Ambev possibilita aumentar a inovação da marca, sem prejudicar de maneira alguma a qualidade das cervejas. Temos certeza que o consumidor de Colorado continuará degustando o que sempre apreciou e estamos dando a oportunidade de novos consumidores conhecerem o sabor brasileiro e autêntico de nossas cervejas.

Campanha Desiberne

Um grande resultado da parceria foi a campanha Desiberne, que assim que eu fiquei sabendo, passei pra Equipe do PdB já falando “O que uma Ambev não faz. Ela não está de bobeira.”. Vamos ver o vídeo:

Uma campanha interessante, tanto em vídeo no Youtube quanto na TV aberta, só isso já mostra a vantagem de se fechar parceria com uma gigante rica. É o primeiro vídeo da sequência de 4, um pra cada cerveja da Colorado: Appia, Cauim, Indica e Demoiselle. Claro, eles possuem outros rótulos, mas esses foram os primeiros e que deram início ao projeto deles de abrir a cervejaria.

A ideia é pegar os ingredientes principais de cada uma delas e fazer um vídeo. A Appia com o Mel, a Cauim com a Mandioca, a Indica com a Rapadura e a Demoiselle com o Café.

Queremos inspirar e convidar as pessoas a perceberem diferentes possibilidades por trás de cada momento da vida, até os mais rotineiros, mostrando que existe um mundo surpreendente além daquilo que estamos acostumados.
Conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Finalizado

Tenho gostado do resultado dessa parceria, apesar de que pra mim a Ambev tem focado bastante da Wals, pelo menos aqui no Rio com uma grande parceria com a Bohemia. Talvez a campanha Desiberne já seja uma amostra do que vem por aí, cada um de uma forma.

Quero ver uma nova cerveja deles após venda pra Ambev, sem ser sazonal.

Gostei da campanha e estou aguardando as próximas, que devem chegar daqui a uns 15 dias, uma de cada vez e com uma duração de três meses.

Vamos ver no que dá. O que vocês acharam?

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Bud Basement volta com tudo e, dessa vez, tem NFL Veja o que rolou e o que vai rolar ainda no Bud Basement, que agora terá com a NFL, com a grande atração, a final, o Super Bowl.
Calendário Campari 2017 chega mais moderno O Calendário Campari 2017 chega mais moderno, com vídeos, em um formato inédito de diário e com um homem atuando, Clive Owen. Confira o calendário!...
Bell’s Exalta relação pai e filho! Veja a campanha do whisky sulafricano Bell's, onde ele foca na relação entre pais e filhos. Na campanha o pai aprende a ler para conseguir ler o livro...
Heineken traz troféu da Champions ao Brasil Algo antes só possível para os melhores jogadores de futebol do mundo ou chefes de estado, agora a Heineken traz troféu da Champions ao Brasil.
Quilmes tenta humilhar Seleção Brasileira Com os hermanos inspirados e fazendo piada de nossa tão famosa camisa amarela, a Quilmes tenta humilhar Seleção Brasileira
Smirnoff: Criaturas da Noite A Smirnoff lançou alguns grafites noturnos na cidade de São Paulo. Os desenhos são feitos com uma tinta que reage com a luz negra, que assim que anoit...