Carnaval de Rua no Rio é com a Boa!

O PdB esteve na Coletiva de Imprensa de lançamento do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2013 e foi num clima muito bom e descontraído que nos passaram as novidades para esse ano. Ziraldo estava presente e tenho que comentar: É uma figuraça!

Carnaval de Rua no Rio

Carro de Latão da cerveja Antarctica

O Carnaval do Rio andou meio esquecido, foi caindo e deixando de ser referência no assunto. A prefeitura do município se movimentou, começou a investir e pelo 4º ano consecutivo a Antarctica segue como parceira do Carnaval de Rua Carioca. Junta-se vontade de fazer, um projeto ambicioso e um povo que adora festa e pronto! Em 6 ou 7 anos o Rio de Janeiro é o maior Carnaval do país e do mundo. No próximo mês são esperadas em torno de 6 milhões de pessoas para curtir a festa.

Patrocinando o dobro de blocos

Esse ano a Boa irá patrocinar 110 blocos. Só para ilustrar, em 2012 foram 55, ou seja, a metade. O numero de banheiros espalhados pela cidade também será maior. Ao todo serão 55 containers em sete locais diferentes, ou seja, 385 banheiros fixos em pontos estratégicos que tem maior fluxo de pessoas durante o Carnaval. Ainda haverá 8.400 cabines de banheiros químicos móveis distribuídas.

Brindes da Antarctica

Ao aumentar o numero de blocos, a área de atuação também fica maior. Niterói, Zona Norte e Zona Oeste também contarão com a estrutura do Carnaval de Rua da Boa. Por todos os locais serão distribuídos aos foliões brindes como chapéus, porta-documentos, guarda-chuvas (que lembram aquele de frevo) e ventiladores de mão.

E não só de festa se faz um Carnaval. A Boa se responsabiliza também por fazer a limpeza dos locais após os blocos, recolher e reciclar as embalagens plásticas onde vêm as latinhas, disponibilizará controladores de trânsito e UTIs e ainda irá distribuir guias sobre os blocos.

Comissão da Antarctica com o dizer: Diretoria

Mais do que guias impressos, a empresa criou um aplicativo para smartphones com a agenda dos blocos, onde você se cadastra e recebe, por exemplo, a frequência do bloco, se tem mais pessoas solteiras ou casadas… Enfim, várias informações para ajudar a todos a escolherem o melhor bloco e curtirem seu Carnaval.

Latinhas criadas pelo Ziraldo

Latas da Antarctica criadas pelo Ziraldo

A última novidade são as latinhas, que esse ano foram desenvolvidas por nada mais nada menos que Ziraldo. Não haveria escolha melhor! O cara mandou muito bem e nas 5 latas juntou o que há de mais característico no Carnaval da Cidade Maravilhosa: Lapa, Copacabana, Rei Momo, passistas, palhaços e bandinhas de música.

Finalizando

Um Carnaval democrático, onde blocos não têm cordas e todos podem aproveitar, com uma estrutura desse tamanho, não tem como não ser sucesso. Que venha o Carnaval e que venham as pessoas para o Rio e desse eu posso falar, vale muito a pena!

Aquele abraço e contando…

Você também gostará desses

Revista Absolut Word: A Revista Sensorial da Vodka... A vodka Absolut lança uma coleção de revistas de arte chamada Absolut Word. O tema é sobre os quatro sentidos do corpo: audição, olfato, tato, paladar...
Finalistas do Concurso “Isso que é Musa̶... A Cintra lançou um concurso para escolher a sua garota propaganda, sua musa oficial, o concurso Isso que é Musa. Confira os detalhes das finalistas.
Prussia Bier lança seus rótulos Prussia Bier lança seus rótulos no Cerveja Social Clube, no Rio de Janeiro, após sua primeira experiência cervejeira no Mondial de La Bière 2015.
Oktober Imperial 2013 Confira o que que rolou na Oktober Imperial 2013, que rolou em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um evento que pecou em alguns pontos c...
Oktoberfest 2009: Vai encarar? Uma prévia do que será a Oktoberfest de 2009. Nosso representante estará lá e deixa seus contatos para quem quiser aprender a apreciar as ótimas cerve...
E o Mondial de la Bière 2018, como foi? Mais que um evento cervejeiro, o Mondial de La Bière 2018 é uma celebração, com boas cervejas, muitas conversas e vários brindes. Veja como foi!