oktoberfest munique

Na Oktoberfest, um recorde mundial: Carregamento de canecas de chopp

“Hoje viemos contar algo marcante que aconteceu em São Paulo, na Oktoberfest. O recorde mundial de carregamento de canecas de chopp foi batido!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! Somos conhecidos aqui por somente abordar “assuntos sérios e da mais extrema importância em suas vidas”. Correto? Só que não. Hoje viemos contar algo marcante que aconteceu em São Paulo, na Oktoberfest. O recorde mundial de carregamento de canecas de chopp foi batido!

Ok que não seja algo que mude sua vida, mas um recorde mundial é sempre algo relevante. Gosto de saber sobre os variados recordes que são quebrados por aí (ainda mais quando tem algo alcoólico envolvido) e fico feliz quando isso acontece em terras brasileiras, mesmo sendo um alemão o autor da proeza.

Mas como assim, carregamento de canecas de chopp?

Carregamento de canecas de chopp Oktoberfest

Bora!

Michael Sturm precisou de duas tentativas para bater o recorde anterior e ser o homem a carregar mais canecas de chopp de uma só vez. São 40 metros a serem percorridos levando as canecas. Durante o percurso o chopp pode ser derramado, desde que não ultrapasse 10% do conteúdo total.

Na primeira tentativa, Michael ia bem, quando não aguentou o peso e deixou caírem suas tão preciosas canecas. Além do desperdício de chopp, o cara ficou com alguns machucados na perna, que foram devidamente cuidados e ele estava apto a uma segunda tentativa. Lembrando que, num mesmo evento, apenas três tentativas são permitidas para a validação do recorde.

Na segunda o cara se concentrou e conseguiu chegar ao final. O alemão, que tem treinador e tudo – os caras lá, levam a sério esse tipo de coisa – ficou bem feliz ao confirmar que teria seu nome publicado nos Guinness World Records. Afinal de contas, agora ele é o cara a ser batido!

Mas sempre existiu essa modalidade?

A atividade foi promovida pela cerveja Brahma Extra que mandou muito bem! Não sei ao certo como tudo foi feito, mas acredito que eles trouxeram Michael, que já vinha treinando e o motivaram a bater o recorde por aqui. Bela ação da marca! O pessoal do G1, fez uma matéria contada através de fotos, que ficou bem bacana!

Finalizando

A Oktoberfest de São Paulo rolou até o último domingo, dia 8 de outubro e como nós não conseguimos comparecer, contamos com vocês compartilhando suas experiências no evento, dizendo tudo que aconteceu por lá, aqui nos comentários ou em nossas redes sociais. Sabemos que foi um sucesso a festa e parabéns aos paulistas que mais uma vez arrasaram!

Aquele abraço e cheers!

Você também gostará desses

O colarinho da discórdia Alguns bares têm servido seus chopes com mais colarinho e menos líquido do que o indicado no cardápio. Porém alguns bares têm tidos ideias interessant...
Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
5 curiosos recordes cervejeiros O que vocês acham da maior coleção de cervejas do mundo? A cerveja mais forte de todas!? Confira esses e outros recordes cervejeiros no Papo de Bar!...
Para se divertir (e aprender): joguinho da choppei... Quer aprender como servir um chopp caprichadésimo? Divirta-se com esse joguinho e conte-nos o resultado!
Top 10 fotos da Oktoberfest 2010 Mais uma lista de 10 fotos fodásticas da Oktoberfest que rolou na Alemanha. Muita cerveja, mulheres, mais cervejas, diversão, brincadeiras e muito mai...
8 Cervejas que você poderia deixar de beber Você se preocupa tanto com o que você bebe, quanto o que você come? Se sim, essas são cervejas que você poderia deixar de beber.

Compartilhe: