Cebola do Outback com molho de whisky

Queridões, hoje ainda não é sexta-feira, mas já ouço os sinais das trombetas divinas do final de semana. E se a sexta já é considerada por muitos como o dia universal da manguaça e sacanagem, acho justo e muito digno a quinta-feira ser marcada em nosso calendário, e por que não no coração, como o dia universal das receitas mais sinistras e botequeiras (eu disse BOTEQUEIRAS) da internet?

Vamos de cebola do Outback

Hoje vou além. Além do vale das sombras dos preços altos da cidade, quase que maravilhosa, para mostrar para vocês, meus fofuchos, que dá para ser feliz zuando em casa mesmo.

O Outback faz propagandas no mundo todo do seu carro-chefe do cardápio: a cebola gigante, apimentada e temperada, que causa curiosidade com relação ao modo como é preparada. Dá para usar qualquer tamanho de cebola e cortar na mão mesmo. Mas se você quiser impressionar e agregar valor, compre as maiores cebolas que achar e use esse cortador aqui ó.

Ingredientes da cebola do Outback

Petisco da cebola do Outback

  • 1 litro de água
  • 4 cebolas grandes
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 1 xícara (chá) vinagre
  • 5 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 litro de leite
  • 1 colher de sopa de salsa desidratada
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída na hora
  • 1 colher de chá de orégano
  • 500 g de farinha de trigo
  • 5 colheres de sopa de fubá
  • Sal a gosto

Ingredientes do molho pra cebola do Outback

  • 1 colher de chá de cebola em pó
  • 1 colher de sopa de Tabasco (opcional)
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1/4 xícara Jack Daniel com 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1/4 de xícara de água
  • 4 cubos de caldo de carne
  • 2 colheres de sopa de molho inglês

Modo de fazer a cebola do Outback

  1. O SEGREDO do preparo é a forma é cortada a cebola. Então se liga: a partir do topo corte como se fatia uma torta, que vai ficar dividida em gomos.
  2. DICA MODAFOCA: Não corte totalmente a parte de baixo da cebola, aquela que fica a raiz, senão a “flor” vai desmanchar 😉
  3. Em uma vasilha, faça uma salmoura com água gelada, sal e vinagre e coloque a cebola deixando na geladeira por no mínimo 2 horas.
  4. Retire as cebolas, coloque de cabeça para baixo eu outro pote para escorrer toda a água da salmora e coloque de volta na geladeira por amis 1 hora.
  5. No liquidificador, bata o leite, os ovos e o queijo ralado até virar uma pasta homogênea.
  6. Coloque essa pasta numa tigela e incorpore com os temperos.
  7. Mergulhe a cebola nessa mistura, de preferência cobrindo tudo de uma única vez.
  8. Em uma tigela, misture a farinha de trigo com fubá. Retire o excesso da pasta do processo anterior e empane a cebola nessa nova mistura.
  9. Retire o excesso da mistura de farinha e fubá, batendo levemente e frite em óleo bem quente.

Modo de fazer o molho

Molhando cebola do Outback no molho

Créditos: Roberto Miamoto

  1. Em uma panela, adicione todos os ingredientes líquidos e coloque no fogo baixo, misturando tudo até que todos os ingredientes estejam “unidos”.
  2. DICA MODAFOCA: O tabasco dá um gosto um pouco de “molho defumado” , o que talvez algumas pessoas podem não gostar.
  3. Adicione então os ingredientes secos, mexendo bem para dissolver tudo e deixe ferver. AVISO: vai levar um tempo para dissolver completamente o açúcar e o caldo de carne.
  4. Quando começar a ferver diminua o fogo e cozinhe o molho por uns 15 minutos.
  5. Retire do fogo e sirva imediatamente.

DICA MODAFOCA: Não deixe o molho esfriar ou ele vai formar uma película e começar a endurecer. Se isso acontecer, coloque o molho no microondas por 15 segundos para ficar líquido novamente.

Finalizando

Então, não tem erro!!! Fora a lambança que a sua cozinha pode ficar, a cebola do Outback é um petisco que fará um grande sucesso e abrirá o apetite de todos em todos os sentidos, se é que você me entende 😉 Para acompanhar, uma boa cerveja pode ajudar no calor da emoção da cebola temperada e o molho absurdamente saboroso.

Dúvida?! Faz e me conta 😉

Você também gostará desses

Tequila, limão e camarão Que todo mundo gosta da combinação tequila, limão e sal todo mundo sabe. Mas confira agora uma outra combinação gastronômica: tequila, limão e camarão...
Receitas: Brasato Piemonte Aprenda a fazer uma receita não muito conhecida e com uma carne bem mais barata que o filé mignon, o Brasato Piemonte. Bem fácil e prático de fazer. C...
Croquete de carne do Alemão, cremoso Confira como preparar o clássico e delicioso Croquete de carne do Alemão. O petisco é bem gostoso e leva cerveja no seu preparo, o que o deixa mais go...
Penne com Vodka e Salmão Defumado Veja a receita, ingredientes e como preparar um delicioso prato etílico, o Penne com vodka e Salmão defumado. Um prato fácil e forte e que fica delici...
Como preparar o Fish and Chips Veja como preparar um petisco tradicional da Inglaterra, o Fish and Chips. Como o nome diz, leva peixe e bata frita, que inicialmente começaram separa...
Brigadeiro de Vinho Veja a receita de uma clássica sobremesa, um doce clássico com um toque etílico, o brigadeiro de vinho. Fácil, simples e rápido de se fazer. Confira!...