Vinho Chicleteiro

Celebridades e Vinhos

“Veja algumas celebridades famosas que possuem sua carta própria de vinho. Celebridades como Galvão Bueno, Raul Randon, Francis Ford Coppola e até mesmo a galera do Axé do Chiclete com Banana.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

Muitos vinicultores entraram nesse ramo como se fosse um hobby. Eram bebedores como eu e vocês, que transformaram um bom hábito em um negócio, algumas vezes rentável. Nada mais natural que alguns desses vinicultores sejam pessoas famosas em outros ramos de atuação, concordam? Alguns deles, com bons rótulos no mercado.

RAR, vinho do Raul Randon

Vinho RAR

A primeira história de entusiasta que se enveredou pelo caminho do vinho não é propriamente de uma celebridade, mas sua marca é bem conhecida de quem cruza as estradas brasileiras. Raul Randon, um dos maiores fabricantes de carroceiras de caminhão do país, quis marcar suas bodas de ouro encomendando um vinho especial para a vinícola Miolo. Assim nasceu o RAR (iniciais de Raul Anselmo Randon), que de tão bem sucedido deixou de ser exclusivo da festa para ganhar as prateleiras.

Vinho Bueno, do Galvão Bueno

Vinho Bueno

Pelo mesmo caminho de Randon, o locutor esportivo Galvão Bueno procurou a Miolo para elaboração de 2 rótulos, participando de todo o processo de criação. Daí surgiram o tinto Bueno Paralelo 31 (em alusão a longitude) e o espumante Bueno Cuvée Prestige.

Vinho Coppola, do Francis Ford Coppola

Vinho Coppola

No exterior, o renomado diretor Francis Ford Coppola, de descendência italiana, sempre reconheceu ter crescido sob forte influência da gastronomia e do vinho. Em 1975, Coppola adquiriu a vinícola Inglenook, considerada uma das melhores dos EUA. A linha ‘Francis Coppola Diamond’ é muito conceituada por enófilos do mundo todo.

Axé + Vinho: Vinho Chicleteiro, do Chiclete com Banana

Vinho Chicleteiro

Curiosidade: mesmo no axé você encontra o apreço por bons vinhos. Bell Marques, cantor do grupo Chiclete com Banana lançou no mercado os vinhos Chicleteiro Malbec/Cab Sauvignon Reserva e Gran Reserva, desenvolvidos em Mendoza pelo enólogo Mauricio Lorca (que já passou pelas vinícolas Bodegas Esmeralda, Catena Zapata, Torino, Luigi Bosca, Finca La Celia), vendidos no Brasil a partir de 2003 pela Ana Import, empresa de propriedade de sua esposa Ana Marques.

Hoje o projeto Chicleteiro está extinto, e a empresa Ana Import se dedica a importar grandes vinhos franceses

Você também gostará desses

Suporte para taças de vinho Um suporte de vinho exclusivo para homens e lésbicas, não tem onde colocar sua taça de vinho enquanto pausa num gole e outro? Acabaram os seus problem...
Cecília Aldaz: Obsessão por vinhos e estética Um artigo falando sobre a Cecília Aldaz, uma das sommelière mais respeitadas do mundo do vinho, não fala sobre suas qualidades, somente de sua beleza....
Isso que eu chamo de ter peito Nada como tomar um shot bem servido, ainda mais se quem te serve são um belo parte de peitos.
Imagens que dão água na na boca Nossa Loira mostra à vocês algumas imagens selecionadas por ela, que tenha algum tipo de bebida como destaque. Vale o clique.
Casa Valduga segue impressionando no mercado de vi... A Casa Valduga segue impressionando no mercado de vinhos e ganhando diversos prêmios, tanto com suas cervejas quanto com seus vinhos.
Nem toda economia vale a pena Porre de vinho é um dos piores. E se o vinho for barato então, pior ainda, você vai ao inferno e volta em instantes. Veja o que uma economia mal feita...

Compartilhe: