Cerveja artesanal em lata?! Venice Beach vem aí!

Salve, salve, amigos PdBs! O mercado de cervejas artesanais bombou em 2015 e tende a continuar na ascendente no próximo ano. Cada dia mais cervejas aparecem e sabores a aromas mil, surgem diariamente. Só que nas embalagens, as coisas continuam na mesma. Para mudar isso, a empresa DaLata uniu-se a Cervejaria Dádiva e criaram a primeira cerveja artesanal brasileira em lata, a Venice Beach.

A DaLata é uma empresa de terceirização dos serviços de envase móvel e começará a utilizar um equipamento dos EUA, aqui no Brasil. A tecnologia pode agitar o mercado etílico, pois possibilita que outras bebidas também sejam enlatadas. Imaginem beber uma lata de vinho, por exemplo. Alexandre Levorin, diretor da DaLata, explicou sobre a tecnologia:

Levamos nosso equipamento e expertise até espaço cliente, montamos a linha de envase e prestamos o serviço diretamente do tanque aonde a bebida é armazenada.

Mas e a cerveja Venice Beach?

Lata da Venice Beach

A Venice Beach, será uma Session IPA leve e fácil de beber. Com 4,5% de teor alcoólico, com lúpulos americanos e sendo pouco amarga. Para quem é fã de IPAs, pode ser que o sabor não agrade, mas a ideia dos caras é levar a bebida ao litoral e possibilitar que os banhistas que curtem nossas praias, experimentem a Venice e vejam que pode ser gostoso beber uma cerveja artesanal no calor.

A embalagem em lata pode ser boa para as artesanais, como explica Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva:

A chegada das latas ao universo brasileiro vai de encontro à necessidade de armazenamento do produto na nossa realidade, já que a lata isola completamente a cerveja da luz, fazendo com que o aroma dos lúpulos seja preservado e defeitos sensoriais minimizados.

Finalizando

No dia 21 de dezembro, será o lançamento da Venice Beach. A festa acontecerá no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. No início a distribuição ficará restrita ao estado de São Paulo – capital e litoral – e o valor da lata girará em torno de 18 reais. Já estou ansioso para provar logo! A ideia dos idealizadores é bem boa e aposto no sucesso da Venice Beach! Aquele abraço!

Fonte: Gonorah

Você também gostará desses

Rapidinhas etílicas Veja um shot das últimas notícias etílicas, o que está rolando no mercado das cervejas, etc. O lançamento da Heineken, a cerveja Desperados, a Cerveja...
Impostos + impostos = Cerveja mais cara Os consumidores de cerveja sofrem com os altos preços, mas as cervejarias artesanais também sofrem bastante. Mais uma vez no ano teremos cerveja mais ...
Therezópolis Gold em lata Agora temos mais uma novidade no Rio, a Therezópolis Gold em lata. A primeira cerveja puro malte do Rio de Janeiro entregue em latas de alumínio.
Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja... A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchid...
Devassa está de volta ao mercado Marca investe em sua Loura puro malte para conquistar fãs e mostrar que Devassa está de volta ao mercado. Bom para todo mundo!
The New Heineken Experience: Amsterdam Heineken Experience, uma jornada interativa na história da marca e seu processo de fermentação com cafezinho e tudo! Opa, cafezinho da Heineken?