Cerveja artesanal em lata?! Venice Beach vem aí!

Salve, salve, amigos PdBs! O mercado de cervejas artesanais bombou em 2015 e tende a continuar na ascendente no próximo ano. Cada dia mais cervejas aparecem e sabores a aromas mil, surgem diariamente. Só que nas embalagens, as coisas continuam na mesma. Para mudar isso, a empresa DaLata uniu-se a Cervejaria Dádiva e criaram a primeira cerveja artesanal brasileira em lata, a Venice Beach.

A DaLata é uma empresa de terceirização dos serviços de envase móvel e começará a utilizar um equipamento dos EUA, aqui no Brasil. A tecnologia pode agitar o mercado etílico, pois possibilita que outras bebidas também sejam enlatadas. Imaginem beber uma lata de vinho, por exemplo. Alexandre Levorin, diretor da DaLata, explicou sobre a tecnologia:

Levamos nosso equipamento e expertise até espaço cliente, montamos a linha de envase e prestamos o serviço diretamente do tanque aonde a bebida é armazenada.

Mas e a cerveja Venice Beach?

Lata da Venice Beach

A Venice Beach, será uma Session IPA leve e fácil de beber. Com 4,5% de teor alcoólico, com lúpulos americanos e sendo pouco amarga. Para quem é fã de IPAs, pode ser que o sabor não agrade, mas a ideia dos caras é levar a bebida ao litoral e possibilitar que os banhistas que curtem nossas praias, experimentem a Venice e vejam que pode ser gostoso beber uma cerveja artesanal no calor.

A embalagem em lata pode ser boa para as artesanais, como explica Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva:

A chegada das latas ao universo brasileiro vai de encontro à necessidade de armazenamento do produto na nossa realidade, já que a lata isola completamente a cerveja da luz, fazendo com que o aroma dos lúpulos seja preservado e defeitos sensoriais minimizados.

Finalizando

No dia 21 de dezembro, será o lançamento da Venice Beach. A festa acontecerá no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. No início a distribuição ficará restrita ao estado de São Paulo – capital e litoral – e o valor da lata girará em torno de 18 reais. Já estou ansioso para provar logo! A ideia dos idealizadores é bem boa e aposto no sucesso da Venice Beach! Aquele abraço!

Fonte: Gonorah

Você também gostará desses

Brasil, país dos cervejeiros. Mas com que cerveja?... Qual a qualidade da cerveja brasileira? Você acha que o brasileiro bebe bem? Você que a cerveja nacional é de qualidade? Veja o porquê de seu saber e ...
Rótulos belgas do Grupo Duvel chegam ao Brasil A Interfood passa a trazer agora com exclusividade ao país as cervejas belgas especiais do Grupo Duvel-Moortgart. Dentre os rótulos nós podemos citar:...
Barbearia Dr. Beard Barber lança seu próprio rótul... A barbearia Dr. Beard Barber lançou seu primeiro rótulo de cerveja em parceria com a cervejaria local, a Bardobier. Confira qual é a cerveja.
O ministério da saúde adverte “Beber pode ca... Apresentação de mais uma novidade japonesa. A cervejaria Sapporo lança uma cerveja sabor chocolate. Isso mesmo, chocolate, nomeada Chocolat Berry.
Brussels Beer Project chega ao Brasil! O Brussels Beer Project é um projeto colaborativo, utilizando cocriação para ser mais inovador e ousado e trazer novos ares ao cenário cervejeiro arte...
Three-Eyed Raven: a nova cerveja de Game of Throne... O famoso seriado de TV Game of Thrones recebe sua quinta cerveja, a Three-Eyed Raven. Uma Dark Saison Ale em homenagem aos sonhos misteriosos de Bran ...