Cerveja artesanal em lata?! Venice Beach vem aí!

Salve, salve, amigos PdBs! O mercado de cervejas artesanais bombou em 2015 e tende a continuar na ascendente no próximo ano. Cada dia mais cervejas aparecem e sabores a aromas mil, surgem diariamente. Só que nas embalagens, as coisas continuam na mesma. Para mudar isso, a empresa DaLata uniu-se a Cervejaria Dádiva e criaram a primeira cerveja artesanal brasileira em lata, a Venice Beach.

A DaLata é uma empresa de terceirização dos serviços de envase móvel e começará a utilizar um equipamento dos EUA, aqui no Brasil. A tecnologia pode agitar o mercado etílico, pois possibilita que outras bebidas também sejam enlatadas. Imaginem beber uma lata de vinho, por exemplo. Alexandre Levorin, diretor da DaLata, explicou sobre a tecnologia:

Levamos nosso equipamento e expertise até espaço cliente, montamos a linha de envase e prestamos o serviço diretamente do tanque aonde a bebida é armazenada.

Mas e a cerveja Venice Beach?

Lata da Venice Beach

A Venice Beach, será uma Session IPA leve e fácil de beber. Com 4,5% de teor alcoólico, com lúpulos americanos e sendo pouco amarga. Para quem é fã de IPAs, pode ser que o sabor não agrade, mas a ideia dos caras é levar a bebida ao litoral e possibilitar que os banhistas que curtem nossas praias, experimentem a Venice e vejam que pode ser gostoso beber uma cerveja artesanal no calor.

A embalagem em lata pode ser boa para as artesanais, como explica Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva:

A chegada das latas ao universo brasileiro vai de encontro à necessidade de armazenamento do produto na nossa realidade, já que a lata isola completamente a cerveja da luz, fazendo com que o aroma dos lúpulos seja preservado e defeitos sensoriais minimizados.

Finalizando

No dia 21 de dezembro, será o lançamento da Venice Beach. A festa acontecerá no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. No início a distribuição ficará restrita ao estado de São Paulo – capital e litoral – e o valor da lata girará em torno de 18 reais. Já estou ansioso para provar logo! A ideia dos idealizadores é bem boa e aposto no sucesso da Venice Beach! Aquele abraço!

Fonte: Gonorah

Você também gostará desses

Walker Stout, uma cerveja feita com cérebro O pessoal da cervejaria Dock Street Brewery resolveu inovar e criou a cerveja Walker Stout em homenagem ao The Walking Dead, onde colocam cérebro de c...
Garrafas de plástico para cervejas – Elas estão ch... A Mitsubishi Plastics, junto com a Kirin Co. estão planejando um grande lançamento para o mercado cervejeiro: colocar cerveja em garrafa de plástico....
Monges que fazem cerveja Conheça o pessoal do Rio Grande do Sul, os monges que fazem cerveja, que são da cidade de Rio Pardo, especificamente. Saiba mais sobre o projeto trapp...
Caminhão sem motorista carregou uma carga muito es... Imagina um serviço tipo o Uber, só que de caminhão e que leva cerveja. Agora imagina um caminhão sem motorista carregando cerveja. Sim, a Uber fez iss...
Ben & Jerry’s apresenta: Sorvete de Cerveja Ben & Jerry’s lançou um sorvete de CERVEJA em conjunto com a New Belgium Brewing, do Colorado, Estados Unidos.
Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja... A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchid...