Cerveja Corona Extra chega ao Brasil

“A AB Inbev traz para o Brasil a cerveja premium Corona Extra. Jogada da gigante cervejeira para aumentar seu cardápio de cervejas premium, ainda pequeno.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (10 votes, average: 7.90 out of 10)
Loading...

Novidade cervejeira na área meus leitores queridos! No segundo semestre de 2014, mais precisamente após a Copa do Mundo, a Ambev chega com uma novidade no mercado: a Corona Extra. Que será lançada como cerveja premium aqui no Brasil.

A Corona Extra, marca criada pela Mexicana Modelo, agora é propriedade da AB Inbev

A Ambev traz o lançamento com a estratégia de aumentar os seus rótulos premium, que ainda é baixo pra uma gigante.

Aparentemente eles estão enxergando o crescimento do mercado das artesanais e estão tentando não perder o espaço, que hoje representa uma fatia de 10, 15, e até 25% do mercado em algumas regiões. E a Ambev, detém apenas 7% desse mercado cervejeiro artesanal com rótulos como: Original, Budweiser e Stella Artois. Portanto vem aí com uma nova tentativa de ganhar seu espaço com a cerveja premium Corona Extra.

Garrafas da cerveja Corona Extra

O que por um lado é legal, pois novos rótulos chegam às mãos do consumidor, mas por outro lado, fecha algumas portas para as micro-cervejarias na minha opinião.

E você leitor, já conhece/provou a Corona Extra? Está ansioso pelo lançamento? O que você pensa sobre essa estratégia da Ambev? Ousada, nada de mais, interessante? Conte pra nós nos comentários.

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Impostos + impostos = Cerveja mais cara Os consumidores de cerveja sofrem com os altos preços, mas as cervejarias artesanais também sofrem bastante. Mais uma vez no ano teremos cerveja mais ...
Three Monkeys e Brownie do Luiz se uniram para lan... Duas grandes marcas cariocas, a Three Monkeys e Brownie do Luiz, resolveram se unir para lançar uma cerveja diferente e que promete ser uma delícia.
Skol 360, uma proposta diferente Opinião do Papo de Bar sobre o novo produto da Skol, a Skol 360, uma cerveja com uma proposta nova, de não empapuçar, não deixar a pança estufada. Con...
Brahma Seleção Especial Uma cerveja produzida com cevada cultivada na Granja Comary, a Brahma Seleção Especial tem edição limitada e exclusiva para a Copa do Mundo 2014 no Br...
Estádio de futebol com cervejaria. Isso existe e s... O Benfica, equipe de futebol tradicional de Portugal, lançou uma novidade no seu estádio, o Estádio da luz. Agora eles possuem a Catedral da Cerveja, ...
Sexo e Álcool deixam as pessoas mais felizes do qu... Um estudo feito com algumas pessoas mostra que o sexo e álcool são mais bem vistos como felicidade do que religião e criar filhos. Confira esse estudo...

Compartilhe:

  • Fernando

    Será que é por isso que não se acha mais Corona nos supermercados?! Pq vai ser relançada?!
    Até ano passado era normal achar dela nos grandes supermercados, concorrente direta da Amstel por minha favorita.

    • Provavelmente é isso, Fernando. Pois como traziam de fora, sem ser da Ambev, resolveram parar, que agora virá com um preço mais em conta por causa da Ambev.

      • Vanessa C.

        Ja foi lançada???

  • Maxwell Chiareli

    tem ideia do preço?

    com uma fatia de limao eh muito bom. =)

    • Ainda não temos essa informação, pois como será somente no segundo semestre, ainda não passaram. Mas certamente ficará no patamar de preço da Stella e Heineken.

  • Alexandre Santos

    Relax, duuuuude! Quem conhece cerveja não vai comprar Corona como cerveja “premium”. Só pq ela é a Skol do méxico não quer dizer q ela seja melhor em alguma coisa. De fato, é só ler o verso do rótulo para ver bem claramente “milho e arroz”. Bud, Dos Equis, Corona, Amstel Pulse… tudo cervejinha.

    • hehehehe, não sou muito fã também não, vamos ver…

    • Carlos

      Isso ai deixe de frescura beba: cintra!!!rs…aCorona é uma das cervejas mais vendidas no MUNDO! Pq será?

  • nathalia

    Estou na Costa Rica e tomando a corona… amei o sabor … compraria facil no Brasil muy boa

  • Wilson

    Alguém já encontrou dela para comprar ?

  • Vanessa C.

    Ainda não encontro nos grandes mercados, ja foi lançada aqui no Brasil mesmo?

  • O Salvador