Cerveja Corona Extra chega ao Brasil

Novidade cervejeira na área meus leitores queridos! No segundo semestre de 2014, mais precisamente após a Copa do Mundo, a Ambev chega com uma novidade no mercado: a Corona Extra. Que será lançada como cerveja premium aqui no Brasil.

A Corona Extra, marca criada pela Mexicana Modelo, agora é propriedade da AB Inbev

A Ambev traz o lançamento com a estratégia de aumentar os seus rótulos premium, que ainda é baixo pra uma gigante.

Aparentemente eles estão enxergando o crescimento do mercado das artesanais e estão tentando não perder o espaço, que hoje representa uma fatia de 10, 15, e até 25% do mercado em algumas regiões. E a Ambev, detém apenas 7% desse mercado cervejeiro artesanal com rótulos como: Original, Budweiser e Stella Artois. Portanto vem aí com uma nova tentativa de ganhar seu espaço com a cerveja premium Corona Extra.

Garrafas da cerveja Corona Extra

O que por um lado é legal, pois novos rótulos chegam às mãos do consumidor, mas por outro lado, fecha algumas portas para as micro-cervejarias na minha opinião.

E você leitor, já conhece/provou a Corona Extra? Está ansioso pelo lançamento? O que você pensa sobre essa estratégia da Ambev? Ousada, nada de mais, interessante? Conte pra nós nos comentários.

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Lançamento da Nova Sagatiba O Papo de Bar foi convidado a ir na Fazenda Sagatiba para ver o mais novo lançamento da marca, que resolveu lançar uma nova Sagatiba, novos rótulos. C...
Rapidinhas etílicas – Parte III: cerveja faz bem!... Veja algumas curiosidades sobre a cerveja, como o combate a diabetes com um consumo moderado, que a cerveja hidrata melhor que a água e que a conhecid...
Brewce, um toy art cervejeiro chega ao Brasil por ... Brewce é produzido em PVC, tem a cabeça em formato de lúpulo, fixa a tampa das cervejas na barriga com um imã e pode ser adquirido pelo preço inicial ...
Skol Beats Spirit A Ambev lançou mais uma versão da família Skol Beats, a verde Skol Beats Spirit, que tem 7,9% de graduação alcoólica, fermentada e destilada.
Cervejas e seus estilos. Uma visão geral sobre cer... Quer aprender a diferenciar alguns tipos de cerveja? O Dono do Bar te ensina, explicando as características de cada uma.
Por que a lata da Brahma é branca? Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma...