Cerveja Devassa Bem Loura

A Devassa está lançando uma nova cerveja e preparou uma ação bem curiosa e, digamos, misteriosa. Desde domingo pessoas falavam no Twitter sobre uma misteriosa atrás de uma fechadura. Deu um belo rebu, muitas pessoas falando, muita gente curiosa.

Era o seguinte, você twittava com a hashtag #bemmisteriosa, quanto mais twittadas com essa hashtag, mais a pessoa misteriosa se revelava por trás da fechadura. E finalmente ontem essa figura foi revelada neste link sobre a campanha.

E quem era?

Muitos brincavam, falavam que era a Geisy da Uniban, entre outras mulheres. Mas no final foi revelada a identidade, e quem era? Nada menos que Paris Hilton. E talvez você se pergunte: “Beleza, mas o que que tem?”. Dê uma clicada e verá que não é somente a loura não, com ela aparece uma cerveja Devassa, no estilo garçonete.

Sim, Paris Hilton agora é a nova garota propaganda da cerveja Devassa, isso para o lançamento da nova cerveja deles, a Devassa Bem Loura.

Achei justíssimo e acredito que vocês também. Ninguém mais perfeita para representar a cervejaria, ela tem um ótimo perfil. O Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol, deu sua opinião e explicou a escolha:

Paris possui uma alta sintonia com a marca pois é uma personalidade marcante, espirituosa e, acima de tudo, autêntica em todas as suas atitudes

Err, ok, em palavras pode ser isso, mas todos nós sabemos que ela é ótima pra representar porque ela tem o perfil, é porra louca, tá pouco ligando pros outros, faz bastante besteira (depende do ponto de vista), entre outras coisas. Portanto, uma perfeita “devassa”.

A campanha Devassa Bem Loura

Ela foi lançada oficialmente ontem e terá uma forte propaganda em cima, com a assinatura de campanha baseada na frase “Bem Devassa” e estreará com dois filmes, de 30 e 60 segundos no Jornal Nacional no dia 12 de fevereiro, ou seja, amanhã, como vocês devem ter percebido no link que passei.

O interessante também é que ainda vão transmitir pelo site www.devassa.com.br para quem não for do Rio ou São Paulo. Bela ideia.

A cerveja em si

A Devassa aproveitou o período de carnaval para lançar uma cerveja Pilsen com um sabor mais próximo da cerveja que o brasileiro está acostumado a beber. Isso me preocupa um pouco, confesso, pois as cervejas da Devassa são artesanais de qualidade, portanto fico meio em dúvida numa cerveja pilsen nos estilos das cervejas mais vendidas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Mas ainda sim me deixa curioso, porque uma cervejaria artesanal fazendo uma cerveja mais popular seja animador, pois será uma cerveja que muitos estão acostumados a beber, mas certamente com mais qualidade. Acredito que isso possa esquentar o mercado e a Devassa se popularize e vá expandir ainda mais sua marca.

Carnaval Bem Louro

Créditos: guiadacerveja

Outra bela jogada da Devassa foi ter investido no carnaval, não só no lançamento da cerveja em si, mas também de patrocinar o concorrido camarote do carnaval carioca, fora estar em todos os pontos da Marquês de Sapucaí, como cerveja oficial do sambódromo. Não é pouca coisa não, cerveja oficial do carnaval tem que ter um belo investimento e moral, estão apostando fortemente nisso. Acredito que dê certo.

Além do carnaval carioca, a Devassa marcará ponto também (essa frase ficou completamente no estilo devassa mesmo) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, depois de ter fechado patrocínio ao carnaval paulistano.

Cervejaria Devassa

Você pode ver mais informações sobre as cervejas da Devassa no site deles. Pelo que vi ainda não colocaram informações, links, sobre a Devassa Bem Loura. Espero que eles atualizem logo com mais informações pra tirar dúvidas dos curiosos.

Conclusões e finalizações

Créditos: blassance

Alguns pontos que eu acho que a Devassa deve se preocupar nesse lançamento e futuro dessa cerveja:

  • Se a cerveja é no estilo Pilsen que os brasileiros estão acostumados, eles esperam que o preço também seja. Pelo menos próximo.
  • Esperamos que a qualidade dessa cerveja se equipare com cervejas de qualidade como a Original e Bohemia, seguindo o padrão de qualidade da Devassa.
  • Que essa cerveja esteja disponível em vários pontos e não somente em seus restaurantes. Isso é praticamente confirmado, já que achamos long necks das cervejas loura, ruiva e negra. Mas a índia, por exemplo, nunca vi. E a sarará também não, mas claro, é um chopp de trigo, portanto não tem como vender chopp em latinha ou long neck.
  • Esperamos que a Devassa mantenha a qualidade da cerveja sempre, que não faça como algumas cervejas que modificam algo e a cerveja vai ficando pior, etc.

Espero poder experimentar o quanto antes para tirar minhas conclusões e postá-las aqui no PdB. Aquele abraço.

Você também gostará desses

OktoberJack, a Oktoberfest no Rio de Janeiro Vem aí o evento etílico OktoberFest. Mas para quem não tem condições de ir para Blumenau, tem um acessível pra galera no Rio de Janeiro, o OktoberJack...
Mondial de La Bière 2017 – Emoções Conflitantes... Confira mais uma opinião dos articulistas do Papo de Bar sobre o Mondial de La Bière 2017. Vantagens, desvantagens, pontos fracos, fortes, dentre outr...
O melhor do Festival da Cerveja 2013 Veja detalhes sobre o Festival da Cerveja de 2013 que vai rolar em Blumenau. O Papo de Bar forma uma parceria com a cervejaria Bier Hoff e com a Einbi...
Degustação orientada com Garrett Oliver, da Brookl... O Papo de Bar foi numa degustação com Garrett Oliver, da Brooklyn Brewery, em São Paulo. Um evento com ótimas cervejas artesanais.
Pão de Açúcar e Wals lançam a Cerveja 65 anos O Grupo Pão de Açúcar e a cervejaria Wals lançam a Cerveja 65 anos, uma cerveja em comemoração aos 65 anos do Grupo. Uma Witbier bem gostosa e refresc...
SommerFest Domingo Martins/ES – Pedindo a Sa... Conheça o evento SommerFest, que ocorre em Domingo Martins e principalmente, conheça a novidade: cerveja Saidera!