Cerveja e amizade, uma combinação perfeita

Nada como encontrar os amigos, sentar em um boteco e abrir uma cerveja, na temperatura ideal, acompanhada de um bom tira-gosto e do melhor bate-papo que se pode ter.

Há alguns dias pude provar um pouco disso, mas com o melhor amigo, que além de tudo é da família, meu primo Bruno Apocalypse, apreciador de uma boa carne e de qualquer cerveja gelada, convidou-me para uma noite de degustações, cerveja e picanha.

Nada melhor que uma cervejinha

Algumas garrafas e latas de cerveja

Bruno coleciona garrafas de long-necks, tem garrafa de tudo quanto é canto do mundo, e acabou de montar um boteco particular, um quarto do apartamento onde mora é dedicado à cerveja, futebol americano e algumas outras paixões dele.

Um copo de Erdinger

Para inaugurar o boteco, ele comprou várias cervejas, entre elas, Guiness, Erdinger e Amsterdam. O acompanhamento para as cervejas foi perfeito, picanha assada.

A grande receita

Picanha coberta com sal grosso

A receita do chef Bruno para a picanha é bem simples. Coloque a picanha inteira em uma assadeira, com a capa de gordura virada para cima, cubra-a com sal grosso [cubra mesmo, para uma peça de 1.3kg usamos quase 1.5kg de sal.

Picanha sendo colocada no forno

Coloque a picanha no forno e deixe assar. Depois de assada, o que deve levar uns 30 minutos, retire a picanha da assadeira e com uma faca tire o sal que está por cima dela, batendo bem para que todo o sal saia.

Picanha sendo fatiada

Fatie e sirva com uma cerveja gelada. Minha dica: Uma Baden-Baden Red Ale, que infelizmente não tínhamos naquela noite.

As cervejas que degustamos naquela noite foram: Erdinger WeisBier, Erdinger Champ, Amsterdam Mariner e Explorator, Eisenbhan Weisenbier, Palm, Guiness, Heineken e uma outra que eu sinceramente não consigo me lembrar do nome.

Beba, faça amizades, cultive-as, viva. E lembre-se: Não conheço ninguém que fez amigos bebendo leite!

Você também gostará desses

Doses Etílicas É a seção que veio acrescentar conteúdo à “Frase da Semana”. Agora também com histórias, fotos e vídeos!
Flamengo é campeão da copa do Brasil 2013 Hoje é dia de alegria, vestir o manto e comemorar. Teve cerveja, whiskey e jagger, teve alegria, cantoria e emoção. Flamengo é Campeão da Copa do Bras...
Não seja mané, e leve cerveja boa! Você já foi num churrasco onde o cara leva cerveja ruim e na hora de beber, ao invés de usar as cervejas dele, ele bebe a cerveja boa? Você não é o ún...
O amigo Whisky Hoje, dia 20 de maio, é o dia mundial do whisky. Uma data muitas vezes esquecidas, infelizmente, mas que temos sempre que lembrar do nosso cachorro en...
Uma mineira e uma francesa, na mesma noite! Aventuras do nosso mestre cervejeiro em companhia de duas cervejas, uma mineira de origem belga e uma francesa.
Se dirigir, não beba. Ou beba Compras etílicas e um carrinho que você vai poder dirigir, mesmo depois, antes ou durante o consumo de bebidas!