Cerveja feita com levedura achada na barba de um cervejeiro

A notícia vem do Globo e nos conta que uma cervejaria artesanal dos EUA vem na intenção de lançar uma cerveja nova. Apreciadores de novos sabores que somos, nos empolgamos e seguimos leitura.

Até que descobrimos que a levedura vem da barba dele

Mestre Cervejeiro John Maier bebendo cerveja

Barba boa de beberOHWAIT

Créditos: Rogue Ales

A nota vem ilustrada com a foto de um senhor muito do simpático, desses que seria broderzão de bar, e conta que a levedura da cerveja nova vem da barba dele. PERAÍ, AMIZADE. Da barba do cara? Pois que sim.

John Maier, mestre cervejeiro da Rogue

Caixa da cerveja Rogue

Créditos: Rogue Ales

O cara maneiro da foto é John Maier, mestre cervejeiro da Rogue. A peluguem facial do camarada é cultivada há 30 anos e os caboclinhos da cervejaria acharam por bem testar uma levedura encontrada no rosto do moço e usar na fabricação de uma cerveja nova.

E segurem-se nas cadeirinhas: não só a levedura foi testada por especialistas, como se mostrou perfeita para a fabricação de cerveja – que já tem nome: New Crustacean e lançamento previsto para o começo de 2013.

Finalizando

Brinde entre barbudos da Rogue

Força na Peruca, quer dizer, na Barba

Créditos: Rogue Ales

Não sei a dileta audiência, mas eu não consigo imaginar que grau de breaquice levou os coleguinhas cervejeiros a olhar aquela face maneira de John e pensar: SERÁ QUE ROLA DE FAZER UMA BIRITA DA BARBINHA DELE?

Você também gostará desses

Cerveja mais cara: A luz acaba e eu pago mais caro... O preço da cerveja ficará mais caro por causa de investimentos em energia no Brasil. Não satisfeitos em colocar 60% de impostos, teremos uma cerveja m...
Cervejaria Ambev inaugura o CIT, Centro de Inovaçã... A Cervejaria Ambev inaugurou o CIT, um excelente Centro de Inovação Tecnológica Cervejeira. Fica fica localizado no Parque Tecnológico da UFRJ.
RetrosBebitiva 2012: a Retrospectiva etílica 2012 ... Veja a retrospectiva etílica do Papo de Bar, tudo que de melhor aconteceu no ano de 2012 e passou pela nossa equipe fodástica. Desde cerveja, vinhos, ...
A Itaipava Premium de cara nova O Grupo Petrópolis resolveu deixar a Itaipava Premium de cara nova. Agora ela está bem diferenciada da Itaipava pilsen, que eram bem semelhantes. Conf...
Bebida liberada no estádio, isso é bom? Hoje a bebida é proibida nos estádios aqui no Brasil. Porém isso está mudando, temos em Minas a bebida liberada no estádio. Isso é bom ou ruim? O que ...
Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!