Cerveja feita com levedura achada na barba de um cervejeiro

A notícia vem do Globo e nos conta que uma cervejaria artesanal dos EUA vem na intenção de lançar uma cerveja nova. Apreciadores de novos sabores que somos, nos empolgamos e seguimos leitura.

Até que descobrimos que a levedura vem da barba dele

Mestre Cervejeiro John Maier bebendo cerveja

Barba boa de beberOHWAIT

Créditos: Rogue Ales

A nota vem ilustrada com a foto de um senhor muito do simpático, desses que seria broderzão de bar, e conta que a levedura da cerveja nova vem da barba dele. PERAÍ, AMIZADE. Da barba do cara? Pois que sim.

John Maier, mestre cervejeiro da Rogue

Caixa da cerveja Rogue

Créditos: Rogue Ales

O cara maneiro da foto é John Maier, mestre cervejeiro da Rogue. A peluguem facial do camarada é cultivada há 30 anos e os caboclinhos da cervejaria acharam por bem testar uma levedura encontrada no rosto do moço e usar na fabricação de uma cerveja nova.

E segurem-se nas cadeirinhas: não só a levedura foi testada por especialistas, como se mostrou perfeita para a fabricação de cerveja – que já tem nome: New Crustacean e lançamento previsto para o começo de 2013.

Finalizando

Brinde entre barbudos da Rogue

Força na Peruca, quer dizer, na Barba

Créditos: Rogue Ales

Não sei a dileta audiência, mas eu não consigo imaginar que grau de breaquice levou os coleguinhas cervejeiros a olhar aquela face maneira de John e pensar: SERÁ QUE ROLA DE FAZER UMA BIRITA DA BARBINHA DELE?

Você também gostará desses

Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O futuro, à c... Confira o que rolou no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 por uma outra visão, mais cervejeira, empreendedora e sobre a economia do país sobre a cerv...
Toma, chucrutz: Brasil já é 4º maior produtor de c... O Brasil se tornou o quarto maior produtor de cerveja do mundo, superando a Alemanha e ficando atrás somente da China, EUA e Rússia. A Ambev lidera co...
Cerveja artesanal em lata?! Venice Beach vem aí! A empresa DaLata uniu-se a Cervejaria Dádiva para criar a primeira cerveja artesanal brasileira em lata, a Venice Beach.
Ambev relança cerveja Adriática A Ambev resolveu relançar uma cerveja antiga chamada Adriática e que estava esquecida em Ponta Grossa.
Guinness agora é vegana, não leva bexiga de peixe... A empresa vai parar de usar ictiocola, uma gelatina feita da bexiga de peixes, na produção da sua cerveja, com isso, a Guinness agora é vegana.
Steinhaeger Becosa quer conquistar o Brasil Um destilado alemão, produzido no Brasil, busca fazer sucesso por aqui. Apresentamos algumas maneiras de beber o Steinhaeger Becosa.