Cerveja da Grécia: Mythos

“Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com espuma leve. Possui 5% de teor alcoólico.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (4 votes, average: 7.50 out of 10)
Loading...

Créditos: forevertoday

Fala moçada! Aqui quem vos escreve é Forasteiro Etílico, carioca, ex-blogueiro e colaboraodr de alguns blogs e sites modafocas, dentre eles o Monalisa de Pijamas, Hit na Rede e Almanaque Virtual, e a partir de hoje eu assumo a honrosa posição de Correspondente Internacional do PdB!

Como quem me segue no twitter já sabe, moro na Europa há quase um ano, e periodicamente irei escrever um post sobre as cervejas e bebidas tipicas do Leste Europeu.

Cerveja dos Deuses?

Créditos: Matte78

Nesta semana estou na Grécia, onde o mercado de cervejas é bem peculiar. Como o país é composto por mais de 1400 ilhas (sendo que 220 desabitadas), é praticamente e logisticamente impossível uma grande marca estar presente em todo o país. Por isso existem vários fabricantes locais, que atuam só na sua ilha de fabricação e nas ilhas mais próximas.

Mythos, um mito… Dã!

Pra começar, vamos falar um pouco sobre a Mythos, a segunda maior cervejaria da Grécia. A cervejaria começou como distribuidora da cerveja alemã German Henninger. Em 1992 foi comprada pelo Boutari Group e dois anos mais tarde rebatizada como Northern Greece Brewery Ltd. (Cervejaria do Norte da Grécia) como parte da estratégia para criar uma identificação com o público nacional.

Desde 2008 é subsidiária da dinamarquesa Carlsberg, fabricando as outras marcas do grupo para o leste europeu.

Tá, mas e a cerveja afinal?

A Mythos é uma cerveja de apelo jovem, e faz algumas ações de marketing junto ao público de casas noturnas. Como é de se esperar, é uma cerveja de sabor suave, espuma leve e teor alcoólico de 5%. Ideal pra sentar no bar com os amigos e falar do último jogo do Olimpiakos.

Aquele abraço e até a próxima.

Você também gostará desses

8 cervejas não tão conhecidas pra provar no Mondia... Confira uma lista com oito cervejas com um preço atraente e que não são tão conhecidas para você provar no evento Mondial de La Bière 2016.
Dicas de presentes para o Dia das Mães Todo ano se comemora o dia das mães no segundo domingo de maio, certo? Dá tempo de sobra de comprar pela web, dá tempo de mandar entregar se sua mãe m...
Review Cerveja: Dado Bier Lager Review de mais uma cerveja nacional, conhecida por alguns e pela grande maioria de cervejeiros artesanais, a Dado Bier, só que no tamanho grande.
Review cerveja: Eikbier Red Ale Uma boa cerveja no estilo Amber Ale, possui uma espuma cremosa e volumosa. Mais uma cerveja brasileira na lista de reviews aqui do Papo de Bar.
Buenos Aires, um bom lugar pra sair do corpo! Uma viagem por Buenos Aires, mostrando um pouco da sua cultura "cervejística", e claro, falando da Quilmes, a cerveja mais famosa da Argentina por aqu...
Review Cerveja: Wals Quadrupel Review da melhor exemplar da cervejaria Wals, a Quadrupel. Depois de uma grande decepção com a Dubel, uma grande surpresa com a Pilsen, mas uma ótima ...

Tags:

Compartilhe:

  • Degustei essa maravilha. Sem palavras. Realmente "mítica".Muito suave, uma delícia. Vale experimentar.