Cerveja da Grécia: Mythos

Créditos: forevertoday

Fala moçada! Aqui quem vos escreve é Forasteiro Etílico, carioca, ex-blogueiro e colaboraodr de alguns blogs e sites modafocas, dentre eles o Monalisa de Pijamas, Hit na Rede e Almanaque Virtual, e a partir de hoje eu assumo a honrosa posição de Correspondente Internacional do PdB!

Como quem me segue no twitter já sabe, moro na Europa há quase um ano, e periodicamente irei escrever um post sobre as cervejas e bebidas tipicas do Leste Europeu.

Cerveja dos Deuses?

Créditos: Matte78

Nesta semana estou na Grécia, onde o mercado de cervejas é bem peculiar. Como o país é composto por mais de 1400 ilhas (sendo que 220 desabitadas), é praticamente e logisticamente impossível uma grande marca estar presente em todo o país. Por isso existem vários fabricantes locais, que atuam só na sua ilha de fabricação e nas ilhas mais próximas.

Mythos, um mito… Dã!

Pra começar, vamos falar um pouco sobre a Mythos, a segunda maior cervejaria da Grécia. A cervejaria começou como distribuidora da cerveja alemã German Henninger. Em 1992 foi comprada pelo Boutari Group e dois anos mais tarde rebatizada como Northern Greece Brewery Ltd. (Cervejaria do Norte da Grécia) como parte da estratégia para criar uma identificação com o público nacional.

Desde 2008 é subsidiária da dinamarquesa Carlsberg, fabricando as outras marcas do grupo para o leste europeu.

Tá, mas e a cerveja afinal?

A Mythos é uma cerveja de apelo jovem, e faz algumas ações de marketing junto ao público de casas noturnas. Como é de se esperar, é uma cerveja de sabor suave, espuma leve e teor alcoólico de 5%. Ideal pra sentar no bar com os amigos e falar do último jogo do Olimpiakos.

Aquele abraço e até a próxima.

Você também gostará desses

Review cerveja: Margriet Review dessa cerveja belga do estilo Belgian Pale Ale, com uma espuma bem volumosa e aerada, acompanhada de uma excelente formação de colarinho.
A Sol nasce para todos A cerveja mexicana Sol chegou ao Brasil recentemente trazida pela cervejaria Heineken. Sua antecedente, nacional, não era tão boa, mas agora eles capr...
Aprenda a apreciar sua cerveja Veja dicas simples e diretas com um de nossos beberrões da arte de apreciar sua cerveja favorita. Confira!
8 cervejas não tão conhecidas pra provar no Mondia... Confira uma lista com oito cervejas com um preço atraente e que não são tão conhecidas para você provar no evento Mondial de La Bière 2016.
Cerveja. Beber até cair ou beber por prazer? Nesse primeiro post, nosso Mestre Cervejeiro cita a situação inicial de um bêbado. A de beber pra ficar bêbado. E também faz uma comparação com o praz...
Review cerveja: Urthel Parlus Magnificum Review da cerveja Urthel Parlus Magnificum, ótima cerveja holandesa no melhor estilo Belgian Dubbel. Doçura moderada no início do gole, fraco e rápido...