Estádio Fonte Nova

Cerveja Itaipava investe em estádio no Nordeste para a Copa de 2014

“A Cerveja Itaipava investe 100 milhões de reais no estádio Fonte Nova, na Bahia, focando na Copa de 2014 e em futuros jogos pelo estado. Os planos são que os investimentos cheguem em outros estádios do Nordeste.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! Com a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, alguns estádios novos surgiram e outros foram reformados. Muito dinheiro foi gasto nessas obras e agora algum retorno é esperado. E como fazer pra essa grana voltar? Só com jogos de futebol? Shows?

Eis que a Itaipava investe em estádio para a Copa de 2014

Estádio Fonte Nova

A cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, começou a responder essas perguntas e comprou o naming right da Arena Salvador, por 100 milhões de reais. Serão 10 milhões em investimentos durante 10 anos e seu novo nome será Itaipava Arena Fonte Nova.

Excelente então, né?!

Por um lado sim. Dinheiro entrando, investimentos garantidos, mas não é só isso. O contrato dá direito a Itaipava comercializar com exclusividade seus produtos nos bares e restaurantes da arena.

E aí?

E aí que hoje o estatuto do torcedor proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em dias de jogos de futebol, e daí que a FIFA tem contrato com 2 grandes do mundo cervejeiro: a Budweiser e a AMBEV.

Pensando nisso, como e quando a Itaipava poderá vender seus produtos e faturar algum? Isso eu também não posso responder, mas tenho certeza que a empresa sabe o que está fazendo e algo mudará em breve, ainda mais com a proposta de venda de bebidas alcoólicas nos estádios estar em aprovação.

Fixação da marca Itaipava

Família Itaipava

E se não mudar, lembrei de uma conversa que tive com um baiano num bar, enquanto bebíamos e assistíamos futebol. Ele me contou que lá na Bahia a Itaipava não é conhecida. Algo que não me espantou, mas vendo a marca comprar o naming right do estádio em Salvador, já nota-se que a idéia é ser, no mínimo, conhecida por lá.

Finalizando

Comenta-se também que a Arena Pernambuco estaria na mira do grupo Petrópolis, para próxima aquisição do naming right, mostrando que não é só a Bahia o foco do grupo, mas sim a expansão da marca pelo nordeste.

É isso! O que acharam? Aquele abraço!

Você também gostará desses

Heineken traz troféu da Champions ao Brasil Algo antes só possível para os melhores jogadores de futebol do mundo ou chefes de estado, agora a Heineken traz troféu da Champions ao Brasil.
Smirnoff Machine pronta Lembram da Smirnoff Machine? Uma ideia da vodka de fazer uma caipiroska sem usar as mãos, bem no estilo do jogo The Incredible Machine? Então, o proje...
Keep Walking, mas sempre com otimismo A turma do Johnnie Walker que manteve seu Keep Walking intacto pelos últimos 20 anos, resolveu dar uma modernizada e acrescentar um slogan complementa...
Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final ... A Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final da Primeira Liga com postagens de torcedores. Alguns aparecerão nas placas de publicidade ao redor...
E a Operação SkyFall da Heineken vai rendendo̷... E a Operação Skyfall da Heineken vai ganhando frutos. Os caras surpreenderam seus fãs e foram buscar em bares e restaurantes 7 "cidadãos comuns" para ...

Compartilhe:

  • Aqui em Salvador está em voga uma crônica de Nárnia que diz que cerveja vai ser vendida no ITAIPAVÃO e vai custar 5 contos, já tem até o preço.

    Parece ser só especulação, mesmo assim aguardo maiores novidades.