Estádio Fonte Nova

Cerveja Itaipava investe em estádio no Nordeste para a Copa de 2014

“A Cerveja Itaipava investe 100 milhões de reais no estádio Fonte Nova, na Bahia, focando na Copa de 2014 e em futuros jogos pelo estado. Os planos são que os investimentos cheguem em outros estádios do Nordeste.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! Com a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, alguns estádios novos surgiram e outros foram reformados. Muito dinheiro foi gasto nessas obras e agora algum retorno é esperado. E como fazer pra essa grana voltar? Só com jogos de futebol? Shows?

Eis que a Itaipava investe em estádio para a Copa de 2014

Estádio Fonte Nova

A cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, começou a responder essas perguntas e comprou o naming right da Arena Salvador, por 100 milhões de reais. Serão 10 milhões em investimentos durante 10 anos e seu novo nome será Itaipava Arena Fonte Nova.

Excelente então, né?!

Por um lado sim. Dinheiro entrando, investimentos garantidos, mas não é só isso. O contrato dá direito a Itaipava comercializar com exclusividade seus produtos nos bares e restaurantes da arena.

E aí?

E aí que hoje o estatuto do torcedor proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em dias de jogos de futebol, e daí que a FIFA tem contrato com 2 grandes do mundo cervejeiro: a Budweiser e a AMBEV.

Pensando nisso, como e quando a Itaipava poderá vender seus produtos e faturar algum? Isso eu também não posso responder, mas tenho certeza que a empresa sabe o que está fazendo e algo mudará em breve, ainda mais com a proposta de venda de bebidas alcoólicas nos estádios estar em aprovação.

Fixação da marca Itaipava

Família Itaipava

E se não mudar, lembrei de uma conversa que tive com um baiano num bar, enquanto bebíamos e assistíamos futebol. Ele me contou que lá na Bahia a Itaipava não é conhecida. Algo que não me espantou, mas vendo a marca comprar o naming right do estádio em Salvador, já nota-se que a idéia é ser, no mínimo, conhecida por lá.

Finalizando

Comenta-se também que a Arena Pernambuco estaria na mira do grupo Petrópolis, para próxima aquisição do naming right, mostrando que não é só a Bahia o foco do grupo, mas sim a expansão da marca pelo nordeste.

É isso! O que acharam? Aquele abraço!

Você também gostará desses

No Superbowl, Budweiser dá um “ocasional” tapa de ... Confira o tapa de luva que a Budweiser deu em Donald Trump, atual presidente dos EUA. Uma propganda em pleno Superbowl, mostrando sua força.
SAC Skol 360 A cerveja Skol 360 lança um novo projeto, o SAC - Serviço de Atendimento ao Churrasqueiro. Bem no esquema dos SACs comuns, mas agora com o foco na cer...
No Label: Brewdog lança primeira cerveja transgêne... A Brewdog inova mais uma vez e lança a No Label, a primeira cerveja transgênero do mundo. Uma cerveja feita com o lúpulo Jester, que troca de sexo.
#OpenYourCity – Nova campanha Heineken A cervejaria Heineken lança uma campanha diferenciada para quem gosta de viajar, o Open Your City, onde ela te estimula a conhecer mais afundo as cida...
Brasil, um país bem temperado O Brasil é lindo. Isso, nós não temos dúvida. Gigante no tamanho, nas diversas culturas, sotaques e temperos. Pensando nisso, o Giraffas resolveu corr...
Calendário Campari 2017 chega mais moderno O Calendário Campari 2017 chega mais moderno, com vídeos, em um formato inédito de diário e com um homem atuando, Clive Owen. Confira o calendário!...

Compartilhe:

  • Aqui em Salvador está em voga uma crônica de Nárnia que diz que cerveja vai ser vendida no ITAIPAVÃO e vai custar 5 contos, já tem até o preço.

    Parece ser só especulação, mesmo assim aguardo maiores novidades.