Estádio Fonte Nova

Cerveja Itaipava investe em estádio no Nordeste para a Copa de 2014

“A Cerveja Itaipava investe 100 milhões de reais no estádio Fonte Nova, na Bahia, focando na Copa de 2014 e em futuros jogos pelo estado. Os planos são que os investimentos cheguem em outros estádios do Nordeste.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá amigos PdBs! Com a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, alguns estádios novos surgiram e outros foram reformados. Muito dinheiro foi gasto nessas obras e agora algum retorno é esperado. E como fazer pra essa grana voltar? Só com jogos de futebol? Shows?

Eis que a Itaipava investe em estádio para a Copa de 2014

Estádio Fonte Nova

A cerveja Itaipava, do grupo Petrópolis, começou a responder essas perguntas e comprou o naming right da Arena Salvador, por 100 milhões de reais. Serão 10 milhões em investimentos durante 10 anos e seu novo nome será Itaipava Arena Fonte Nova.

Excelente então, né?!

Por um lado sim. Dinheiro entrando, investimentos garantidos, mas não é só isso. O contrato dá direito a Itaipava comercializar com exclusividade seus produtos nos bares e restaurantes da arena.

E aí?

E aí que hoje o estatuto do torcedor proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em dias de jogos de futebol, e daí que a FIFA tem contrato com 2 grandes do mundo cervejeiro: a Budweiser e a AMBEV.

Pensando nisso, como e quando a Itaipava poderá vender seus produtos e faturar algum? Isso eu também não posso responder, mas tenho certeza que a empresa sabe o que está fazendo e algo mudará em breve, ainda mais com a proposta de venda de bebidas alcoólicas nos estádios estar em aprovação.

Fixação da marca Itaipava

Família Itaipava

E se não mudar, lembrei de uma conversa que tive com um baiano num bar, enquanto bebíamos e assistíamos futebol. Ele me contou que lá na Bahia a Itaipava não é conhecida. Algo que não me espantou, mas vendo a marca comprar o naming right do estádio em Salvador, já nota-se que a idéia é ser, no mínimo, conhecida por lá.

Finalizando

Comenta-se também que a Arena Pernambuco estaria na mira do grupo Petrópolis, para próxima aquisição do naming right, mostrando que não é só a Bahia o foco do grupo, mas sim a expansão da marca pelo nordeste.

É isso! O que acharam? Aquele abraço!

Você também gostará desses

Ambev e a Easy Taxi darão corridas de táxi de graç... Vamos aproveitar esse dezembro, já que a Ambev e a Easy Taxi darão corridas de táxi de graça de até R$50 de desconto.
Mais uma ação legal retirada do ar #Fail A 99Taxis lançou diversas campanhas com desconto nas corridas, tanto para a primeira corrida tanto em parcerias com a Johnnie Walker. Agora eles lança...
Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final ... A Kaiser vai promover tuítes de torcedores na final da Primeira Liga com postagens de torcedores. Alguns aparecerão nas placas de publicidade ao redor...
Heineken 140 anos: Kit Open Your World – Epi... A Heineken completa 140 anos e mostra o kit Open Your World, da série Episodes, onde Lee Dunford e Rodolfo Kusulas criaram suas estampas que decoram a...
Yes, we cana! Cachaça Pitu lança campanha A cachaça Pitu lança uma campanha inovadora chamada "Yes, we cana!", homenageando o reconhecimento nos EUA da cachaça ser genuinamente brasileira, aco...
Campanha Stay True – Leave an Impression da ... O whisky Ballantine’s lançou o segundo vídeo da campanha Stay True - Leave an Impression, que une skate com ópera. Isso mesmo, uma combinação fodástic...

Compartilhe:

  • Aqui em Salvador está em voga uma crônica de Nárnia que diz que cerveja vai ser vendida no ITAIPAVÃO e vai custar 5 contos, já tem até o preço.

    Parece ser só especulação, mesmo assim aguardo maiores novidades.