Cerveja e Marketing Digital

Lata de cervejaCréditos: Andreas Solberg

Ultimamente todo mundo fala sobre a explosão da internet e marketing digital, inclusive este assunto foi bastante discutido no blogcamprj. Você não foi? Perdeu! Quem não está inserido no mundo digital sofre cada vez mais consequências. E olha que o número de internautas ainda é pequeno e assustador em relação à população nacional e mundial, e mesmo assim é um número bastante representativo para os negócios de uma maneira geral.

A prova disso é a ascensão do marketing digital, que reconhece na internet um ambiente mais democrático, acessível, viável e participativo. Este portal de compartilhamento de praticamente tudo está influenciando o comportamento da sociedade, desenvolvendo novos paradigmas, contingências, relações de poder e conveniência. E o mais interessante é que o único crivo deste portal capaz de romper a fronteira entre o tempo e o espaço é o conteúdo, ou melhor, a relevância do conteúdo.

Esse Marketing Digital é bom mesmo hein

Ou seja, não é qualquer barquinho que navega nesse mundo não! Quem ainda pensa que a vida online é brincadeira está redondamente enganado! Tudo que cai na rede é peixe ou lixo eletrônico.

Portanto, caprichem na apresentação pessoal, na apresentação do produto ou serviço. A internet tem o poder de personificar e encorpar ideias em escala mundial. E é este poder que está sendo mais cobiçado do que nunca por grandes empresários, que usam a inteligência dos avanços tecnológicos, a interatividade e a publicidade para crescerem ainda mais.

E onde que a cerveja se encaixa neste Papo de Bar?

Marca Spendrups

Bem, não sei se alguém aqui já ouviu falar numa cervejaria chamada Spendrups. Eu confesso que não até ler o blog Marketing na cozinha. Lá eu soube de um exemplo perfeito para tornar mais saborosa a nossa conversa sobre marketing digital.

A tal cervejaria desafiou recentemente sua agência Digitas a lançar uma campanha 100% digital, divulgando uma nova cerveja de nome quase impronunciável – Norrlands Guld Ljus. Babem o nível do site e da propaganda.

A campanha online desenvolvida é tão sofisticada e criativa que inicialmente a cerveja é vendida em bares selecionados, que podem apenas ser encontrados em um mapa virtual.

Mapa da cerveja

Chic, não? Também existe uma função de monitoramento que permite ao consumidor saber onde fica o pub mais próximo que vende a cerveja, incluindo ‘tradicionais’ ferramentas para comerciais da marca, como iPhone, Facebook etc.

E aí gostaram? Galera, o importante é rever os conceitos sobre uma vida online mais consistente, não importa se a finalidade é pessoal ou comercial. A internet é uma arma a nosso favor. Vamos usá-la com inteligência e conveniência.

Pra finalizar, a perguntinha que não quer calar:

Você aí que está perambulando pela Suécia, a Norrlands Guld Ljus é boa ou não? Conta aí, vai!

Você também gostará desses

Gloss de cerveja e produtos de beleza com bebidas O mundo da vaidade está começando a atacar o mundo dos bebedores. A Heineken lança um gloss com sabor de cerveja e sites oferecem produtos com aromas ...
Toma, chucrutz: Brasil já é 4º maior produtor de c... O Brasil se tornou o quarto maior produtor de cerveja do mundo, superando a Alemanha e ficando atrás somente da China, EUA e Rússia. A Ambev lidera co...
Ovos de Páscoa alcoólicos Kopenhagen Com a proximidade da páscoa, a Kopenhagen surpreendeu e lançou 3 ovos de páscoa alcoólicos, inclusive um com a premiadíssima Wäls Petroleum. Confira!...
Cerveja e marketing digital II Segunda parte da combinação entre cerveja e Marketing Digital, só que agora mostrando uma ação do Chopp Brahma aqui no Brasil.
Skol 360, uma proposta diferente Opinião do Papo de Bar sobre o novo produto da Skol, a Skol 360, uma cerveja com uma proposta nova, de não empapuçar, não deixar a pança estufada. Con...
Gol da Alemanha – A Cerveja do 7 a 1 Uma cerveja que parece deliciosa, mas que remete a uma data nada legal de lembrar. Seu nome é Gol da Alemanha e voltamos ao 7 a 1