Cerveja: Review Unibroue Raftman

Essa é minha primeira participação aqui no Papo de Bar e de cara irei fazer um review bem modafoca de uma cerveja canadense, a Unibroue Raftman. Espero que gostem.

Unibroue Raftman, uma agradável surpresa

Raftman Grbouteille

Isso sim é uma agradável surpresa

Esses dias tive duas surpresas muito agradáveis. Primeiro mais um excelente pub em São Paulo, Capital, outro a Unibroue Raftman, uma cerveja canadense, tipo ale belga, com malte de uísque e sabor bem equilibrado, mas antes de tudo vamos à apresentação formal.

  • Fabricante: Unibroue
  • Localidade: Canadá
  • Fabricada desde: 1995
  • Tipo: Ale com malte de uísque e fermentada na garrafada.
  • Cor: Âmbar
  • Álcool: 5.5 % alc./vol.
  • Sabor: Malte de uísque defumado, traço de lúpulo, caramelo sutil
  • Aroma: Malte de uísque defumado
  • Tempo de guarda: 2 anos
  • Harmonização: Peixe defumado, carnes e pratos levemente picantes (informações retiradas do site do fabricante)

As cervejas da unibroue são “parcialmente” filtradas,o que as deixam com uma cor mais fosca e uma textura mais aveludada, além de manter a levedura. A Raftman é refrescante e a espuma tem uma boa duração e textura.

E que aroma…

Maleta da Raftman Coffret

O aroma, adocicado, não chega ao malte de uísque defumado, acho que está mais para cevada. Já o sabor me passou é um amargor leve agradável e o aftertaste do malte de uísque bem leve mesmo.

Longe de cervejas européias, mais encorpadas e com sabor e aroma do malte de uísque bem destacados, a Raftman é uma ale mais leve e também mais acessível, feita para se tomar entre 5 e 7 graus.

Finalizando

Caixa da Raftman

A Raftman é uma cerveja muito boa, apesar de ser a mais leve da linha, diria até excelente para sua faixa de preço, em torno dos 40 Reais em bares e pubs (R$37 no blue pub, em São Paulo capital) e R$19,90 pelo site submarino, fora taxa de entrega.

Você também gostará desses

Fischer Beer Review da cerveja francesa Fischer Beer, ótima garrafa, mas com um sabor normal, nada de surpreendente. Uma cerveja leve e para ser bebida em climas m...
Review Cerveja: Blanche de Namur Review de uma cerveja Witbier, a Blanche de Namur. No estilo da deliciosa Hoegaarden, toques cítricos, sementes de coentro, entre outros ingredientes ...
Review cerveja: Tsingtao Cerveja oriental degustada e postada. É a Tsingtao, cerveja de origem chinesa do estilo Premium Lager, estilo bem consumido e conhecido pelo Brasil.
Review Cerveja: Gouden Carolus Classic Um review de uma das melhores cervejas, quiçá melhor cerveja, já avaliadas por aqui. A magnífica Gouden Carolus Classic. Uns podem achar o preço salga...
Estréia Dr. Beer: Review Unibroue Chambly de Noire... Conheçam o Dr. Beer e sua grande estréia no PdB falando sobre a saborosíssima Belgian Ale canadense Chambly Noire.
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.