Cerveja: Review Unibroue Raftman

“Um review de uma cerveja canadense, mas com ares de Ale Belga e malte de uísque e um sabor bem equilibrado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (8 votes, average: 7.63 out of 10)
Loading...

Essa é minha primeira participação aqui no Papo de Bar e de cara irei fazer um review bem modafoca de uma cerveja canadense, a Unibroue Raftman. Espero que gostem.

Unibroue Raftman, uma agradável surpresa

Isso sim é uma agradável surpresa

Raftman Grbouteille[ /caption]

Esses dias tive duas surpresas muito agradáveis. Primeiro mais um excelente pub em São Paulo, Capital, outro a Unibroue Raftman, uma cerveja canadense, tipo ale belga, com malte de uísque e sabor bem equilibrado, mas antes de tudo vamos à apresentação formal.

  • Fabricante: Unibroue
  • Localidade: Canadá
  • Fabricada desde: 1995
  • Tipo: Ale com malte de uísque e fermentada na garrafada.
  • Cor: Âmbar
  • Álcool: 5.5 % alc./vol.
  • Sabor: Malte de uísque defumado, traço de lúpulo, caramelo sutil
  • Aroma: Malte de uísque defumado
  • Tempo de guarda: 2 anos
  • Harmonização: Peixe defumado, carnes e pratos levemente picantes (informações retiradas do site do fabricante)

As cervejas da unibroue são “parcialmente” filtradas,o que as deixam com uma cor mais fosca e uma textura mais aveludada, além de manter a levedura. A Raftman é refrescante e a espuma tem uma boa duração e textura.

E que aroma…

Maleta da Raftman Coffret

O aroma, adocicado, não chega ao malte de uísque defumado, acho que está mais para cevada. Já o sabor me passou é um amargor leve agradável e o aftertaste do malte de uísque bem leve mesmo.

Longe de cervejas européias, mais encorpadas e com sabor e aroma do malte de uísque bem destacados, a Raftman é uma ale mais leve e também mais acessível, feita para se tomar entre 5 e 7 graus.

Finalizando

Caixa da Raftman

A Raftman é uma cerveja muito boa, apesar de ser a mais leve da linha, diria até excelente para sua faixa de preço, em torno dos 40 Reais em bares e pubs (R$37 no blue pub, em São Paulo capital) e R$19,90 pelo site submarino, fora taxa de entrega.

Você também gostará desses

Review Cerveja: Weihenstephaner Hefe Weissbier Um review com essa cerveja de nome complicado, mas de uma boa refrescância. Mais uma cerveja de origem alemã sendo avaliada pelo Papo de Bar.
Weltenburger e seu portólio cervejeiro no Brasil Conheça a Weltenburger, uma cerveja interessante e que foi comprada pelo Grupo Petrópolis. Confira seu portólio cervejeiro no Brasil!
Review Cerveja: Eisenbahn Weihnachts Ale Um review especial de natal pros leitores do PdB, a cerveja da vez agora é a Eisenbahn Weihnachts Ale. Provavelmente uma das melhores da família Eisen...
Review Cerveja: Baden Baden 1999 Review da bitter ale 1999 da Baden Baden. Coloração espetacular, gosto muito bom. Enfim, uma ótima cerveja dessa família.
Cerveja da Grécia: Mythos Uma passagem pelo Leste Europeu e nosso forasteiro traz a principal cerveja da Grécia, a Mythos. Uma cerveja de apelo jovem, com um sabor suave e com ...
Review: Cerveja Paulaner Hacker Pschorr Descrição desta bela cerveja alemã de trigo Paulaner. Conhecida por muitos, mas em uma nova edição, com uma belíssima garrafa. Uma ótima cerveja, num ...

Tags:

Compartilhe:

  • A garrafa é bonita e me lembra a garrafa da Urthel, se não me engano.

    Toda cerveja com adição de malte de outra bebida é boa, seja de vinho, whisky, champagne, seja lá o que for.

    É bom ver ousadia.