Uma notícia trágica para os bebedores de plantão do Brasil, um aumento de até 8% no preço da cerveja. Tanto a Ambev quanto concorrentes aumentam o preço nesse verão.
Créditos: Hello, I am Bruce
É isso mesmo que você está lendo no título, a cerveja pode ficar até 8% mais cara nesse mês, início de verão. A Ambev usa como discurso o forte verão, a copa do ano que vem como motivos principais desse aumento, que vai variar de 6% a 8%. Fala também da “melhora” do rendimento dos consumidores. Ok então né..
Aumento mais cedo
O aumento acabou chegando mais cedo ao consumidor de acordo com o que o Emílio Bueno, diretor de uma rede de compras. Com isso, a mudança já deve chegar ao consumidor já no próximo final de semana 20/11, 21/11 e 22/11.
Mas só a Ambev vai aumentar?
Me perguntei isso também, mas pelo que soube não, outras cervejarias devem seguir o mesmo patamar de valores no aumento. Ao invés de manterem o preço, competir nesse aspecto, as concorrentes da Ambev correm junto no aumento.
Chega de aumento, não é verdade?
É triste saber disso, velhos tempos em que eu ia pro buteco em Petrópolis e pedia uma Itaipava 600ml e pagava míseros R$1,20. Exatamente, UM REAL E VINTE CENTAVOS. Mas a fama vem e o preço sobe, até mesmo com cervejas que possuem uma qualidade duvidosa, vulgo Skol, entre outras. E espero que esse “aumento” e “melhoria” no rendimento dos consumidores apareça aqui pra mim, porque não vi nada disso ainda 🙂
A galera só quer ganhar grana, independente se nego ta ferrado não. Fazer o quê não é?
E você? Quanto paga por uma garrafa de cerveja na sua cidade/bairro?