Valar Morghulis: A nova cerveja de Game of Thrones

Alô PdBs! Muitos fãs de Game of Thrones por aqui? Quanto a vocês, não sei, mas na galera do PdB somos todos viciados! Alguns já leram os livros e outros acompanham pela TV, mas seja onde for, GoT é unanimidade em nosso QG. Mas não é a única: Cerveja é o produto mais consumido por lá também!

Agora teremos a cerveja Valar Morghulis

E agora, a galera da Brewery Ommegang Coopertown de Nova York anunciou o lançamento da 4ª cerveja inspirada na série: A Valar Morghulis, termo “valiriano” que significa “Todos os homens devem morrer”, sugerindo o desejo de vingança de uma das queridinhas do público na série, Arya Stark.

Inspirada no que o nome representa, a Valar Morghulis é uma Dubbel, no estilo belga, com sabor um pouco amargo e um acabamento meio doce e frutado, representando os sabores de uma vingança e suas consequências. Me impressiona como os caras que produzem a cerveja, podem pensar nisso tudo antes de criá-la. Acho incrível!

O nome foi escolhido pelos fãs que votaram entre:

Cerveja Valar Morghulis do The Game of Thrones

  • Sete Reinos (Tripel)
  • Khal (Quadrupel)
  • Mão do Rei (Quadrupel)

A filha mais nova da linhagem, chega representando a 4ª temporada da série na TV. Antes dela, tivemos a “Iron Throne”, com sua embalagem ilustrada com o famoso Trono de Ferro, a “Take the Black Stout”, uma cerveja preta que traz em seu rótulo a árvore sagrada da galera do Norte e a Fire and Blood Red Ale, que faz referências aos 3 dragões de Daenerys Targaryen.

A garrafa de 750 ml é rolhada, como a anterior, e suas rolhas vem com os dizeres “Valar Dohaeris”, resposta comum para “Valar Morghulis”, que significa “Todos os homens devem servir”. Sacada genial também!

Os fãs vão à loucura e me incluo nesses fãs! Penso que quando os produtores conseguem características que vão de encontro a série, a conquista do público é garantida. Nota-se um esforço para lançar algo realmente identificado com personagens, lugares e objetos de valor, que são imediatamente reconhecidos pelos consumidores.

Sucesso! Quero logo provar! E vocês… Ansiosos?

Aquele abraço!

Fonte: Mashable

Você também gostará desses

Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido ... A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano...
Winter is here: lançada a linha de vinhos inspirad... Winter is here: finalmente é lançada a linha de vinhos inspirada em Game of Thrones em conjunto com a HBO, numa parceria entre eles e a vinícola Vinta...
Está comprovado: Cerveja é a bebida mais consumida... Conheça o panorama nacional do consumo de bebidas alcoólicas. Qual a bebida mais consumida? Quem bebe? E em que lugar do Brasil?
Beck’s inova com embalagem em forma de taça de cha... Uma ideia para entrar em ambientes onde a cerveja não entra, normalmente, torna-se algo genial e a taça de alumínio da Beck's vai conquistar o mundo....
Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O futuro, à c... Confira o que rolou no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 por uma outra visão, mais cervejeira, empreendedora e sobre a economia do país sobre a cerv...
Wäls Unique A cervejaria Wäls resolveu inovar e lançou uma White Barley Wine, a Wäls Unique.