Valar Morghulis: A nova cerveja de Game of Thrones

“A famosa série Game of Thrones mostra sua nova cerveja, onde fãs decidiram qual seria o nome numa votação online: Valar Morghulis, uma Dubbel, no estilo belga.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (7 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô PdBs! Muitos fãs de Game of Thrones por aqui? Quanto a vocês, não sei, mas na galera do PdB somos todos viciados! Alguns já leram os livros e outros acompanham pela TV, mas seja onde for, GoT é unanimidade em nosso QG. Mas não é a única: Cerveja é o produto mais consumido por lá também!

Agora teremos a cerveja Valar Morghulis

E agora, a galera da Brewery Ommegang Coopertown de Nova York anunciou o lançamento da 4ª cerveja inspirada na série: A Valar Morghulis, termo “valiriano” que significa “Todos os homens devem morrer”, sugerindo o desejo de vingança de uma das queridinhas do público na série, Arya Stark.

Inspirada no que o nome representa, a Valar Morghulis é uma Dubbel, no estilo belga, com sabor um pouco amargo e um acabamento meio doce e frutado, representando os sabores de uma vingança e suas consequências. Me impressiona como os caras que produzem a cerveja, podem pensar nisso tudo antes de criá-la. Acho incrível!

O nome foi escolhido pelos fãs que votaram entre:

Cerveja Valar Morghulis do The Game of Thrones

  • Sete Reinos (Tripel)
  • Khal (Quadrupel)
  • Mão do Rei (Quadrupel)

A filha mais nova da linhagem, chega representando a 4ª temporada da série na TV. Antes dela, tivemos a “Iron Throne”, com sua embalagem ilustrada com o famoso Trono de Ferro, a “Take the Black Stout”, uma cerveja preta que traz em seu rótulo a árvore sagrada da galera do Norte e a Fire and Blood Red Ale, que faz referências aos 3 dragões de Daenerys Targaryen.

A garrafa de 750 ml é rolhada, como a anterior, e suas rolhas vem com os dizeres “Valar Dohaeris”, resposta comum para “Valar Morghulis”, que significa “Todos os homens devem servir”. Sacada genial também!

Os fãs vão à loucura e me incluo nesses fãs! Penso que quando os produtores conseguem características que vão de encontro a série, a conquista do público é garantida. Nota-se um esforço para lançar algo realmente identificado com personagens, lugares e objetos de valor, que são imediatamente reconhecidos pelos consumidores.

Sucesso! Quero logo provar! E vocês… Ansiosos?

Aquele abraço!

Fonte: Mashable

Você também gostará desses

Cerveja por alguns bilhões A AB Inbev, gigante do setor cervejeiro, pretende fazer uma proposta de compra para a SABMiller.
Inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eat... O Papo de Bar marcou presença dia 23/06 na inauguração oficial da cervejaria artesanal do Eataly SP, em São Paulo, instalada no Brace Bar & Griglia....
Rapidinhas etílicas – Parte III: cerveja faz bem!... Veja algumas curiosidades sobre a cerveja, como o combate a diabetes com um consumo moderado, que a cerveja hidrata melhor que a água e que a conhecid...
Nova carta de cervejas do Rota 66 Confira agora o lançamento da nova carta de cervejas do Rota 66. São cinco cervejas artesanais do Rio de Janeiro, todas saborosas. Veja quais são os r...
Rótulos belgas do Grupo Duvel chegam ao Brasil A Interfood passa a trazer agora com exclusividade ao país as cervejas belgas especiais do Grupo Duvel-Moortgart. Dentre os rótulos nós podemos citar:...
Skol Beats Spirit A Ambev lançou mais uma versão da família Skol Beats, a verde Skol Beats Spirit, que tem 7,9% de graduação alcoólica, fermentada e destilada.

Compartilhe: