Cervejas e seus estilos. Uma visão geral sobre cervejas.

Sim, você, que ama uma cerveja e está agora, neste momento, querendo consumir todas da imagem acima, este post é feito para você.

Farei um resumo, uma passada por alguns tipos de cervejas, desde as melhores, até as piores. vocês entenderão essas “piores” mais abaixo. Relaxe.

Cerveja Pilsen

Foto com Cerveja Pilsen

Essa é das antigas

Começo pela mais tradicional e mais consumida nesse país que você vive, o Brasil, caso você não o conheça ou está bêbado o bastante para não lembrar dele. Isso é normal, relaxe.

A denominação Pilsener ou Pilsen é oriunda da cidade de Pils, que fica na República Tcheca, futura moradia de nosso camarada TresDê.

A cerveja Pilsen, criada em 1842, apresenta aquela cor clara e dourada que vocês já conhecem e brilhante. Caso ela esteja em outra tonalidade ou cor, verifique se não é urina. É produzida pelo processo de fermentação profunda, com teor alcoólico baixo, entre 3 e 5%, infelizmente.

Hoje, aproximadamente 60% das cervejas e chopps produzidos no mundo são deste tipo. No Brasil, o consumo de cerveja Pilsen representa 98% do mercado. Também pudera, clima agradável, calor e tudo mais.

Cerveja Bock

Foto com Cervejas Bock

Que friiiio.

Gosto muito de chopp preto, talvez por isso que eu goste tanto de cervejas bock. São cervejas mais fortes e encorpadas e geralmente são escuras e de grande aceitação. Classificado como uma cerveja de fermentação profunda, de processo lento ou Larger. É muito boa para tomar em climas mais frios e agradáveis.

Cerveja Stout

Foto com Cerveja Stout

A Stout brasileira

Originária da Irlanda, produzida a partir de cevada torrada, que produz um malte especial (escuro) e possui um sabor amargo conferido pelo lúpulo associado ao adocicado do malte. É uma cerveja de fermentação superficial e seu teor alcoólico é alto (5 a 6,5%), em relação as cervejas tradicionais. Possui também elevado teor de extrato primitivo, cerca de 15%.

Cerveja Ice

Foto com Cerveja Ice

Essa sim é gelada

Esta é uma cerveja relativamente nova digamos assim. Foi criada no Canadá em 1993, cuja fabricação envolve o processo “ice process”. Também pudera, Canadá é frio pra cacete, então não poderia ser de outra forma.

Após a fermentação do mosto, este é submetido em temperatura inferior a zero grau, que transformam a água em finos cristais de gelo que são posteriormente retirados, produzindo assim uma cerveja mais forte e refrescante.

Cerveja sem álcool

Foto com Cervejas sem álcool

Tira isso daqui pelo amor de Deus.

Essa é a pior, que tinha dito no início do post. E recuso a falar sobre este tipo de cerveja que nem deveria existir.

Chope ou Chopp

Foto com Chopp da Brahma

Com certeza os melhores chopps do Brasil.

Praticamente o mesmo processo da fabricação da cerveja, entretanto, não passa pelo processo de pasteurização. Mas relaxe, que cerveja não leva pastel este é somente um processo seguido, onde aquecem a cerveja numa temperatura altíssima.

Pelo fato de não terem sido pasteurizado, as leveduras remanescentes ainda estão presentes, assim, o prazo de validade é muito reduzido, em torno de 10 a 15 dias. Então vamos beber logo issoantes que estrague por favor.

Finalizando…

Foto com tipos de cervejas

Sucesso total não é verdade?

Não importa o tipo, modo de preparo, mas cerveja é sempre bom, principalmente na praia, num sol escaldante, num churrasco com seus amigos, seja lá onde for.

Boa referência.

Você também gostará desses

Cerveja Stella Artois lança garrafa especial de an... A cervejaria Stella Artois lança uma garrafa especial para o final de ano, no estilo garrafa de champagne, com rolha e relevos em vidro. Linda, estilo...
Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e lança a cerveja Eugênia, que leva uma fruta desconhecida, a uvaia. É a primeira dos 4 lançamentos até o fin...
Os restaurantes e suas cartas de cerveja Os restaurantes não marcam bobeira e começam a criar suas cartas de cervejas e não somente de vinho. A clientela pede e os restaurantes estão se espec...
Heineken se torna a segunda maior cervejaria do Br... A Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil ao comprar a gigante Brasil Kirin, que era dona da Skin, dentre outras cervejas. Confira!
Cerveja espacial Meteoros me acertem, é isso mesmo que eu estou lendo? Por mais alienado que possa parecer, sim meu nobre, é verdade. Lançaram uma cerveja espacial.
1842 – A cerveja mais antiga do mundo Historiadores descobriram no fundo do mar, em um navio, a cerveja mais antiga do mundo, a Stallhagen Historic Beer 1842. Reproduziram algumas garrafas...