Garrafas da cerveja Bocchus

Cervejas Fruit Beer: Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier

“Veja mais sobre as cervejas Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier, cervejas no estilo kriek beers, cervejas feitas com frutas, como framboesa, cereja. Muitas mulheres gostam delas. E você?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 8.67 out of 10)
Loading...

Tava navegando lá pelo blog JustLia (mulherzinha adora!) e dei de cara com um post sobre biritas. Uepa! Isso muito nos interessa.

E foi assim que fui pesquisar um pouco mais sobre a Bacchus, uma fruit beer, cerveja com aroma de frutas. Tenho uma amiga que sempre diz “ como você consegue gostar de cerveja, é tão amarga!” But, seus problemas acabaram! Cerveja com gosto de cereja e de framboesa, tá bom pra você?

Tá ótimo! Vem comigo!

Cerveja Bacchus Frambozenbier

Créditos: mah

A Bacchus é fabricada pela cervejaria Castle Brewery Van Honsebrouck, numa pequena cidade da Bélgica, chamada Ingelmunster. (como se pronuncia isso, gentes?)

Sua história começa lá em 1900, quando Emiel e Louisa Van Honsebrouck compraram uma pequena fazenda e fundaram a cervejaria. Mas foi o neto deles, Luc van Honsebrouck, que tornou a cervejaria mais famosa, ousando e inovando no mercado. A família (dizem ser a 7ª geração) ainda cuida da cervejaria, e quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história pode ver aqui.

Mas vamos aos sabores! Hummm!

Bacchus Frambozenbier e Bacchus Kriekenbier.

Frambosie = framboesa e krieken = cereja. Na produção, as frutas inteiras são colocadas nos barris da bebida, pra ficar ali curtindo/maturando até que estejam prontas. Agora imaginem o cheirinho gostoso que deve ter quando abrimos a garrafa?! Fora as cores fortes e chamativas!

Faça a graça de servi-las em tacinhas bem estilosas, viu?!

Garrafas da cerveja Bacchus

Créditos: JustLia

Elas vem em garrafinhas tipo champanhe, e são embrulhadinhas num papel manteiga decorado/ilustrado. Puro charme. Curti!

Mas os marmanjos também podem saborear sem ter que ouvir piadinhas, tá. Espiem só o teor alcóolico delas:

  • Bacchus Kriek – 5.8
  • Bacchus Framboise – 5.0

– Opa, tô Bêbada!

Curiosidade: conhecidas como kriek beers, elas são produzidas tendo como base as chamadas lambics, um tipo de cerveja bem rústica e forte, produzida na Bélgica com leveduras selvagens que lhes concedem um sabor ácido e seco.

Garrafas e copo da cerveja Bacchus

Serve pra tomar em reuniões das amigas e também quando os namorados quiserem fazer uma graça, néam?! 😉

Já encontrei onde comprar aí nas importadoras pelas internets! Corrão! 😉

Você também gostará desses

Dicas de presentes para o Dia das Mães Todo ano se comemora o dia das mães no segundo domingo de maio, certo? Dá tempo de sobra de comprar pela web, dá tempo de mandar entregar se sua mãe m...
Petiscos dignos de um boteco Uma lista com ótimos petiscos para se comer durante uma cervejinha em qualquer boteco: frango à passarinho, batata frita, calabresa acebolada, carne s...
De mulher para mulher, Pink Boots Society Conheça o Pink Boots Society, um movimento feminino que organiza e incentiva as mulheres a fazerem e trabalharem com cerveja, abrindo portas para a mu...
Copos Curingas para cervejas Cada estilo de cerveja tem um tipo de copo específico, porém, não é fácil ter todos eles. Para esses casos é sempre bom ter Copos Curingas para as cer...
Aprenda a apreciar sua cerveja Veja dicas simples e diretas com um de nossos beberrões da arte de apreciar sua cerveja favorita. Confira!
Cerveja. Beber até cair ou beber por prazer? Nesse primeiro post, nosso Mestre Cervejeiro cita a situação inicial de um bêbado. A de beber pra ficar bêbado. E também faz uma comparação com o praz...

Compartilhe:

  • Saulo Bratfisch

    Essas cervejas são muito boas!! Tomei com minha namorada a Kriek e é fantástica!! Recomendo!!!