Cervejas: Teste cego feito com algumas das principais cervejas

“O Dono do Bar fez um Teste Cego com algumas das marcas de cerveja mais conhecidas, confira o vídeo!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (94 votes, average: 6.79 out of 10)
Loading...

Você provavelmente já ouviu falar de testes cegos não é verdade? São aqueles testes onde as pessoas vão experimentando algumas cervejas, uma de cada vez, num espaço de tempo o suficiente para o testado sentir a diferença entre elas.

E logicamente, o caboclo não fica sabendo qual a cerveja que ele está bebendo. Por isso a palavra “cego” incorporada. E vamos falar de um teste feito com uma galera em São Paulo.

Preparações e Regras

No total serão 14 cervejas diferentes, das mais variadas marcas. Todas serão bebidas, pontuadas por cada um dos bebedores.

No final sai o resultado com a maior pontuadora saindo como a grande vencedora do teste. Mas claro que não tem prêmio, não tem nada disso, é mais pra saber qual fica no gosto do público. Veja o vídeo abaixo:

Resultados

O mais legal disso tudo é o resultado, que na maioria das vezes surpreende os bebedores. E sempre entramos naquela situação:

Será que a cerveja que você gosta é a melhor mesmo? Ou você está indo na onda do mercado?

Acontece muito disso, das pessoas gostarem de uma cerveja porque tais pessoas gostam, ou então porque as propagandas na televisão são boas e fortes, entre outros motivos diversos.

Eu por exemplo adoro a Itaipava e tomo a Crystal tranquilamente, pois não é ruim e é do mesmo fabricante da itaipava, portanto, semelhantes. Mas muita gente tem preconceito com cervejas com menos aparição na mídia.

Finalizando

Eu gosto mais da Bohemia mesmo, logo depois Original, seguido da Brahma, em seguida Itaipava. Mas nunca fiz um teste desses e organizarei um para fazer com vocês leitores. Topam?

E vocês modafocas? Quais cervejas que mais lhe agradam? Acreditam nesses testes?

Você também gostará desses

Um canhão de cerveja controlado por iPhone Canhão de cerveja, é essa a novidade que o Papo de Bar veio apresentar para vocês essa semana. Imagina, sentar na cama, preparar apontar e fogo!?
Noticiário Etílico Fique por dentro das notícia mais bêbadas de todos os tempos, com o nosso incrível Noticiário Etílico!
Onde a bebida é melhor: no copo, na garrafa ou na ... Por muitos anos nos questionamos sobre a diferença de beber no copo, na garrafa ou na lata e porque o sabor era diferente. Olha só a explicação!
Fliperama e Cerveja A grande maioria dos leitores do Papo de Bar, é chegada numa cervejinha. E fliperama? Se tiver fliperama e cerveja? Vem comigo para mais uma partidinh...
A cerveja a prova de ressaca Cerveja a prova de ressaca! Imagine só beber um monte, e nem um sintoma de ressaca!? Não imagine mais, essa cerveja já existe!
Como assim uma cerveja que não esquenta? Você já imaginou uma cerveja que não esquenta? Pare de imaginar e vamos para a praia, chegou a japonesa Kirin Frozen, a cerveja que não esquenta!

Tags:

Compartilhe:

  • Dito

    teste cego? se for de graça to dentro hehehe

    sou adepto da brahma, depois itaipava, skol soh qnd n tem nenhuma das 2 anteriores… mas uma nova schin pos-aula tb animo, pq eh 2$ hehehe

  • Leandro

    Gostei de mais do site.. achei demais a ideia.. mas parei de ver o video quando ví na mão da moça copos plasticos… isso mata qualquer aroma, paladar.. visão…

    Topmei coragem.. continuei o video e depois ví a mesma moça servindo os copos pondo o dedo dentro deles huauhahuauhahua ai parei de vez..

    Queria ver um teste sério.. a ideia é muito boa.

    Valeu

  • @Dito hehehehe, vamos formar um com cervejas nacionais mais bebidas e outro com cervejas mais conceituadas 🙂

    @Leandro que bom que gostou Leandro, fico feliz 😉 E sobre seus pontos, concordo plenamente. Copo plástico é brochante e o dedo da mulher é meio porco mesmo. Mas ainda bem que foi pelo menos da mulher 😀

  • Bucovisque

    Cara, o vídeo é muito divertido. Concordo que copo de plástico não dá, mas quem leva copo de vidro pra praia? Vai-que-vai.

    Parabéns pelo site! Estes são os verdadeiros degustadores (bebedores seria mais adequado) de cerveja.

  • verdade meu nobre.

    muito obrigado pelo elogio. 😉

  • Douglas

    Huahuahua. Muito bacana o video. Mas o copo de plastico… Arrgh!! Prefiro nem beber. Minhas preferidas são a Original, seguida da Antartica e depois de Brahma Extra, o que vier depois disso é lucro. Mas hoje vou tomar uma das três garrafinhas de Hidromel que chegou pra mim.

  • Daniel Simões

    Bebo todas!!! Mas Bohemia é afavorita! Entre Brahma, Skol, Antártica e Itaipava, fico com a Itaipava. O negócio é beber!!! Adorooooo!!!

  • Jansen

    lamentável a falta de sensibilidade dos degustadores, delegando à Heineken a 12ª colocação. lamentável… hehe [junto à serra malte, é a minha predileta]

  • hehehe. É duro ver cervejas que gostamos em degraus menores que esperávamos Jansen.

    Mas eu não curto muito a Heineken não, amarga demais 😛 Mas não chega a ser ruim, jamais 🙂

  • Não sou de cerveja.

  • Olá sou do interior do RS, só tomamos Brahma aqui, pra mim é a melhor, sem comentários!

    Se não existisse diferença dentre elas, porque tem algumas que dão dor de cabeça!

    Ahhh mas esqueci, nós aqui só tomamos moderadamente, somos em mais ou menos 25 e tomamos no último sábado 16 caixas de cerveja, 2 garrafaz de Dreher e mais uma de velho barreiro,

    estamos numa média boa!

    Quando acharem uma turma que queira tentar competir estamos dspostos! hehe

  • O grande defeitos dos testes cegos é que as marcas famosas, i.e. das grandes fábricas, não tem muita diferença, mesmo, entre elas.

    Deve-se levar também em consideração a temperatura ideal de cada cerveja a ser 'testada'. Outra importante dica, beba água entre os testes, e não engula a cerveja, os efeitos do alcool deixam as papilas gustativas adormecidas. Depois do 4 gole, você não conseguirá mais sentir todo o gosto da cerveja.

    Quer uma dica? Coloque uma paulaner weiss, uma erdinger weiss, e uma bohemia weiss para gelar hoje à noite. Amanhã de noite você tira elas da geladeira, serve 3 copos e experimenta. Você sentirá a diferença.

    Outro detalhe, sempre faça os testes com cervejas da mesma família, pilsens com pilsens, weiss com wiess, dubbel com dubbel, etc… nunca misture os tipos de cerveja.

    Bom teste, mas vai por mim, larga isso de lado e bebe logo a cerveja!

  • Darlon

    IUEOAHEIOAHH

    mto boa,eu não intendo mto de cerveja,pra mim é tudo parecido,teria sido igual.

  • James Snyder

    Dae gurizada, seguinte, tem uma cerveja, que aqui no RS, é mais ou menos como a Itaipava no centro-oeste, a POLAR, é simplesmente fantástica. Aliás, aqui no RS temos duas cervejas de altíssimo nível em minha opinião: POLAR E SERRAMALTE, ambas sensacionais.

  • Meu velho, esse é a primeira vez que comento no teu blog, já leio há algum tempo mas ficava com preguiça ou não sei o quê pra comentar. Meus parabéns, o blog é do caralho!

    Outra coisa, eu acesso sempre do trabalho e todos os vídeos são bloqueados, então minha pergunta pode ser nada a ver. Cês são de Sampa né? pq moro em Brasília e aqui é muito difícil de encontrar a galera que bebe pelo prazer de conhecer a bebida, vão muito mais pela lombra simples e pura. Não que eu não goste, óbvio, mas é sempre bom saber mais…

    Abraço e sucesso pra vocês!

  • Fala George.

    Valew mesmo os elogios cara, ficamos muito felizes com sua opinião. E é isso que alavanca e faz o Blog crescer 😉

    Bom, eu sou do Rio, mas tem gente de toda a parte do Brasil, desde Vitória, Minas, São Paulo, Bahia e por ae vai 😉

    Grande abraço.

  • Douglas

    Fala ae George tú ta enganado meu caro…

    Tem mais gente aqui de Brasília no Papo de Bêbado do que vc imagina. O problema é que quase ninguém comenta tbm.. Eu por exemplo to aqui todo dia mas é a segunda vez que entro nos comentários.

  • mas podem ter certeza que publico por aqui George. é só me mandar o texto, foto, video, o que for 😉

    inclusive quero fazer um por aqui no Rio, com a galera do PDB 😀

  • Falaê Douglas, tranquilo velho?
    Pô, vamo agitar então um econtro de apreciadores das biritas – claro que com um provável porre incluído- e quem sabe o Dono do Bar não publica aqui também?
    Abraço!

  • Dono do Bar, vamo dar um jeito de nos falarmos aí(MSN da vida), tive uma idéia do caralho!

    Certeza de bons posts pra gente!

  • Douglas

    Tanquilo George. Vamos amadurecer a ideia… Uma bebedeira é sempre bem vinda.

  • Beleza meu velho, pega o meu mensageiro aí pra gente pensar em algo bacana aqui pro blog, o quê tua acha?

    georgemarcelo6, do hotmail.

  • vou adicionar quando chegar em casa meu nober George. Aqui no bar não tem MSN 😀

  • Bob Esponja

    Bohemia era boa quando era fabricada em Petrópolis(RJ) com a água pura da serra. Depois que passou a ser fabicada em Jacarepaguá(RJ) caiu muito de qualidade e hoje vive de fama. Sou mais a Brahma Extra. Já bebi no Sul a Polar e Serramalte realmente são boa cervas. Atualmente bebo com mais frequencia a Itaipava. O tipo Premiun tb é boa. Um abraço para todos cervejeiros.

    Juiz de Fora/MG

  • @Bob Esponja

    Concordo plenamente. As águas faziam a diferença. Velhos tempos.

    A Brahma Extra é espetacular, virei fã de carteirinha desde quando experimentei.

    Gosto da Itaipava. E das Premiuns, a Itaipava e Bavaria são interessantes.

  • Eu no meu conceito, as cervejas tem sabor diferente! Mas tantos dizem que é a mesma coisa, será??

    O que vocês acham disso???

    Eu não concordo!!

  • Olha, minha opinião sobre isso é que talvez os gostos podem ficar próximos de acordo com o consumo.

    Pois as papilas gustativas ficariam dormentes e tudo mais. Muita coisa pode variar o gosto das cervejas 🙂

  • Dono do Copo

    Cara as minhas cervejas preferidas na ordem: Baden Baden Cristal, Original, Bohemia, Brahma, Heineken e Stela Artoise.

    Isso sem falar de umas uruguaias que pego no mercado de vez em quando pra testar que também merecem o crédito por serem extremamente bebiveis e aceitáveis.

  • O galera do teste da cerveja, e ai fim de ano, bebe cai e levanta?

    hehe feliz Natal e um próspero ano novo com muita cerveja….

  • rafael

    ow pessoal perai

    como vc deram uma nota dessas para uma brahma? perdendo de conti??! que que isso

  • Vamos aplaudir a Brahma, é uma cerveja muito boa.

    Merece uma nota 10…

  • Rafael

    Heineken, na minha opinião, é a melhor. Cerveja com identidade e sabor inconfundivel, ou vc gosta muito ou vc não gosta, heheheh. Mas tem que ser a LN, a latinha tem gosto diferente, não sei o que acontece mas não é boa. Itaipava no começo era boa, agora sinto que decaiu, pelo menos aqui pro sul esta assim. []s

  • Emerson

    Olá….

    Que silêncio, estão todos quietos,

    o papo de bêbado ta sumindo? Ninguém fala mais muito aqui!!!

    Bom agora chegando o inverno se bebe menos

    mas uma cerveja sempre cai bem, ainda mais numa sexta feira depois de uma longa jornada de tarbalho…

    Abraços…

  • roberto

    esse teste cego pode ser verdade pq "depois do terceiro ou quarto copo td que vier eu topo td que vier vem bem " mais o comercial da kaiser é uma tremenda piada, pois colocaram uma mulher p/ advinhar qual era a cerveja , só esta faltando aparecer um comercial de absorvente intimo sendo feito por um homem, isso ñ é machismo meu ñ , só acho que tem que ser cada macaco no seu galho. ou eu estou errado ?

  • dewes

    Tinha que testar a Polar!

  • jorginho nunes

    muito bom o teste, kkkkkkkkkkkk, hilário, só não boto fé nesse teste pq ele foi feito em copo de plástico e isso estraga qquer cerveja.kkkk

    segue no link um vídeo com outro teste muito bom.
    http://www.noitenoir.com.br/noitenoir/?target=hom

  • Babu Pirituba

    E ai pessoal!
    Estou comprando Brahma lata edicao comemorativa 2010 — risos… comemorativa? mas a copa nem começou….hehehe
    Enfim. Tenho notado algum sabor do whisky nesta cerveja… ja tomei de varios pacotes (lotes) e a sensação é a mesma…. alguém notou isso?

  • Joatan

    Menino seu rapaz, o sulista sabe quase tudo, só falta uma pitadinha de sal com pimenta.

  • Bruna

    Adorei.

  • Manuel

    Seguramente os avaliadores só bebem cerveja em churrasco que tem de ser aguada para tirar o sal, resultado, ganham as priores.

  • valdir

    Não sou um Dr. nesta área, porem a Itaipáva realmente tem um gosto muito ruim , a muito tempo não compro esta cerveja, me parece que a alguns anos éra melhor , tinha mais qualidade, hoje o gosto é horrivel.l por favor, não me interpretem mal, trata-se de uma madesta opinião de um simples apreciador de cerveja, apenas isso.