Cevas: um mapa das Cervejarias Artesanais do Brasil

“O site Cevas é como um mapa das Cervejarias Artesanais do Brasil, onde ele mostra quais cervejarias artesanais estão mais próximas de você.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 9.80 out of 10)
Loading...

Sou um amante da cerveja. E com o tempo eu fui conhecendo cervejas artesanais e me apaixonando por elas. É uma pena elas serem tão caras aqui no Brasil, com certeza o consumo seria maior se o maldito governo ajudasse. Mas não vim falar de preços e governos, vim falar de um site que te mostra onde tem cervejarias artesanais pelo Brasil, o Cevas.

Explique mais sobre esse Cevas

marca cevas

Ele é como uma vitrine para as cervejarias nacionais. Mas ainda está no início, percebi que no Cevas não tem diversas cervejarias já conhecidas aqui no Rio, como a Noi, em Niterói, a Irada, a Jeffrey 2Cabeças, dentre outras no interior do Rio de Janeiro. Não sei como eles fazem essa seleção, se é algo pago, mas ainda precisam aprimorar, enriquecer muito o “cardápio” de cervejarias.

Mas a ideia é interessante, como todo projeto de geolocalização, onde ele pega o local do seu smartphone ou computador e te mostra as cervejarias mais próximas. Lembrando que o Cevas mostra cervejarias e não bares, ok? 🙂

Cevas em parceria com o Bah, que Ceva

Eles têm uma parceria com um canal de vídeo, o Bah, que Ceva, onde eles degustam cervejas, dão sua opinião, aquela parada de sempre mesmo que já até fizemos por aqui. E no futuro eles pretendem contar com alguns blogs cervejeiros, onde terão artigos sobre o tema, receitas, harmonização e afins. Vamos ver no que vai dar e se precisarem, o PdB está aí 🙂

Filtre por estilo de cerveja

Tipos Copos Cerveja

O interessante também é que você pode filtrar as cervejas por seus estilos, com isso, ele pega uma listagem de cervejas no estilo que você escolheu e dentro das cervejarias que estão no Cevas.

Finalizando

O Cevas conta com quase 100 cervejarias, tanto caseiras ou não. E um bocado de cervejas registradas também. Acho legal a ideia de aproximar a galera também das cervejarias e não somente das cervejas. A galera de blog entrando junto vai enriquecendo ainda mais, mostrando informações, histórias e afins.

O que acharam? Conseguiram mexer? Qual a cervejaria mais perto de onde você mora? Confira agora!

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Dr. Beer: Detalhes sobre os termos usados Ao degustar uma cerveja você acaba falando alguns termos e sensações ainda não descobertas por leigos. O objetivo desse artigo é tirar todas as dúvida...
Faça sua própria cerveja Você gosta de fazer a sua própria cerveja? Conheça o mini-kit caseiro da Coopers. Qualidade e diversão garantidas!
Imperial Stout Trooper: os nerd pira na cevada! Conheça a cerveja Imperial Stout Trooper, que é uma cerveja que homenageia o filme Star Wars e seus soldados Stormtrooper. Uma cerveja deliciosa do es...
Carnaval em Muriquí Crônica divertidíssima de um carnaval em Muriquí, com direito a fantasia e altas peripécias baseado em fatos reais.
iBeer. Até o iPhone bebe cerveja. O negócio é beber, mesmo que seja pelo seu iPhone. Já ouviu falar no iBeer? Escolha o seu drink e beba com moderação! A Lei Seca agradece.
Desperados: Tequila na cerveja Conheça a cerveja Desperados, uma cerveja feita com tequila. Existente na França desde 1995 e já está presente em 50 países. Entrou no Brasil no mês d...

Compartilhe: