Chegaram as Novas Bohemias

Sou natural de Petrópolis e vira e mexe estou por lá visitando família e amigos. Na última sexta-feira, já estaria ‘curtindo’ o frio da serra, quando fui convidado para o evento de lançamento das Novas Bohemias, que seria realizado na Cervejaria Bohemia, justamente na Cidade Imperial.

Fui acompanhado de minha irmã mais nova, e lá nos foram apresentadas 3 cervejas que agradaram muito e mostrou que a marca está no caminho certo para conquistar ainda mais o mercado brasileiro.

E como foi o evento de lançamento das Novas Bohemias?

Novas Bohemias

Em resumo foi assim: Um mini tour pela fábrica da Bohemia, um jantar harmonizado com as Novas Bohemias, mais uma ida rápida à fábrica e serviram a sobremesa, também harmonizada com uma de suas cervejas.

Primeiro a 14-Weiss

14 Weiss

Após 2 entradas, a primeira a ser dugustada foi a 14-Weiss, uma cerveja de trigo, bem leve e fácil de beber, pois seu sabor não enjoa. A 14-Weiss foi servida com um Steak Tartare de carne (que por acaso tinha conhecido no MasterChef daquela semana) que harmonizou com louvor.

Depois a Aura Lager

Em seguida, serviram a Aura Lager, que me surpreendeu bastante e adorei! Ela tem cor vermelha e sabor forte e diferente, que marca bastante. Acompanhada de um gnocchi de mandioquinha ao molho de queijo, foi a melhor combinação da noite! Comida e bebida colocando em teste nosso paladar e mostrando o quão bom é experimentar novas coisas.

Por último a 838 Pale Ale

Para “fechar” veio a tão esperada 838 Pale Ale! Uma premiada cerveja que faz jus a todos os prêmios. Sendo meu estilo preferido, a 838 já conquistou lugar no meu coração, que tem aquele 1% vagabundo e sempre cabe mais uma. Juntamente com a Pale Ale da casa, veio uma fava de cordeiro bastante saborosa! Eu comia para sentir a mistura de sabores, mas queria mesmo era beber as cervejas.

Eis que então…

Daniel e Touk bebendo as Novas Bohemias

Achando que o evento se encerraria ali, fui surpreendido quando fomos convidados a subir rapidamente para conhecermos o ambiente onde é concebida a Bohemia Reserva. Uma Barley Wine que acompanha muito bem doces e sobremesas. E assim foi, um bolo de chocolate, quase um petit gateau, que ficou melhor ainda com a Reserva. Essa cerveja veio só para fechar o evento com chave de ouro. Ela não faz parte da lista das Novas Bohemias, mas está no cardápio da marca.

Finalizando

Um evento bem legal, com pessoas interessantes e boas cervejas. A 838 Pale Ale é a melhor delas, mas a Aura Lager me deixou encucado com todo seu sabor. Não tenho dúvidas que ainda beberei diversas vezes para entender porque gostei tanto dela. Para quem já conhece as cervejas da Bohemia, vale a pena experimentar essas novidades e para quem ainda não conhece, digo que está perdendo tempo. Vale muito viver a experiência na fábrica de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro e ainda provar as Novas Bohemias.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Um brinde ao Rio! A Antarctica lança novas latas com celebridades e locais culturais do Rio de Janeiro, chamando a campanha de Um Brinde ao Rio. Quatro celebridades e l...
Brewer’s Reserve Nº 5, da Fuller’s, ag... O Papo de Bar foi convidado para o lançamento da deliciosa cerveja Brewer's Reserve Nº 5. Um cerveja no estilo English Strong Ale. Confira agora!
Mondial de La Bière 2016 Em outubro, entre os dias 12 e 16 de outubro, começa o Mondial de La Bière 2016, o maior evento cervejeiro do Brasil. Confira as novidades, cervejas e...
Dama Bier lança ‘four-pack’ especial para degustaç... A Dama Bier lançou no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo, o seu Four Pack de cervejas feita no método Single Hop, onde somente um lúpulo é utili...
Mondial de La Bière 2014 O Rio de Janeiro recebe o Mondial de La Bière 2014, que se destaca como o mais importante evento para degustação e difusão da cultura cervejeira do pa...
Brasil Brau 2015 Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.