Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil

O Papo de Bar foi convidado para um lançamento fodástico em São Paulo, que foi o lançamento do Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil. Foi no dia 04 de abril, quinta-feira retrasada. Ok, nos atrasamos um pouco na publicação, mas sabe como é, acontece 🙂

Com exclusividade, o Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil

Garrafa de Becherovka e copo da Czechvar

A importadora Uniland traz o licor mais famoso da República Tcheca, produzido há mais de 200 anos e muito adorado por todos que visitam o país, inclusive o Afonso 3d, que colabora aqui no PdB e já comentou sobre a sua jornada/aventura aqui, vale a lida.

É como foi o evento?

Excelente. Achei genial fazerem no consulado da República Tcheca, com o cônsul e sua família por lá. Começou por volta de 19h30, 20h e foi até umas 23h, 00h. Presenças ilustres da galera de cerveja, como o nobre Luis Celso Jr. do Bar do Celso, o Leo da Sinnatrah, dentre outros.

Todos lá para experimentarem o lançamento, principalmente do chopp. Alguns dos visitantes já o conheciam, por ter viajado para a República Tcheca algumas vezes, talvez eu tenha sido o único lá que não tinha bebido ainda 😛

E o chopp é excelente, como todo chopp/cerveja tcheco. O Becherovka é bem interessante, um sabor que lembra cravo, canela, anis, fora outros ingredientes e ervas. Não consigo beber muitos, pois é enjoativo, mas a mulherada vai gostar bastante. Os drinks feitos com ele foram extremamente aprovados pela galera presente no evento.

Conte mais sobre o Chopp da Czechvar

Rótulo da cerveja Czechvar

Créditos: Kevin McBride

A deliciosa cerveja Czechvar chega ao Brasil agora na versão chopp. Feito com o mesmo lúpulo, o Saaz, dando aquele amargor resistente, digno de uma cerveja tcheca. Vem em Kegs de 30 litros para bares e restaurantes.

E o mais interessante é que vão vir em barris de plástico descartável do tipo KeyKeg sem devolução. Isso ajuda o bar e restaurante, principalmente na parte logísitica, acabou o chopp, vai pro lixo, reciclagem, não fica com espaço no estabelecimento. Ponto a favor pra isso.

E esse Licor Becherovka, aprovado?

Bom, como disse lá em cima, o licor Becherovka é sagaz, mas enjoativo. O interessante dele é que é 100% natural, sem adição de conservantes ou corantes e ainda vem com respeitáveis 38% de álcool, portanto tem que tomar cuidado, pois seus drinks podem fazer muito estrago, tanto nos homens quanto nas mulheres 😉 .

Garrada do Licor Becherovka

Créditos: ??????? ???????????

Sua receita mantém-se inalterada desde 1807, quando Jan Becker o produziu como tônico medicinal pois as ervas que compõem sua fórmula tem o poder de fortalecer o sistema interno do corpo, o que é interessante e curioso. E seu sabor, como disse lá em cima, lembra bastante cravo, canela e anis, foram os ingredientes que mais me foi lembrado, mas ainda tem muito tempero e ervas adicionais.

No total o licor Becherovka possui mais de trinta ingredientes, misturando a canela, o cravo, gengibre e alcarávia. Ele também é chamado de O Elixir da Vida, pelos tchecos, que possui, além dos ingredientes, uma fórmula secreta, como não poderia deixar de ser. E seu drink mais famoso e pedido é o nobre Beton – Becherovka com Tônica e limão.

Finalizando

Quem aqui já experimentou o Licor Becherovka ou o chopp e a cerveja da Czechvar? O que acharam? Gostariam de experimentar?

Você também gostará desses

Degustação orientada com Garrett Oliver, da Brookl... O Papo de Bar foi numa degustação com Garrett Oliver, da Brooklyn Brewery, em São Paulo. Um evento com ótimas cervejas artesanais.
Procerva: Primeiro Festival Paranaense de Cerveja Veja a cobertura que o Papo de Bar fez no evento Procerva, realizado na cidade de Curitiba e contando com 16 cervejarias e mais de 50 rótulos diferent...
Batalha de Estilos: Ale versus Lager Um evento com uma batalha entre os estilos de cerveja: Ale e Lager. Qual o melhor estilo pra você? Veja as diferenças, prós e contras de cada estilo. ...
Stella Artois e MASP seguem com o projeto “M... Reunindo exposição de arte, música e boa cerveja, em evento gratuito, Stella Artois e MASP seguem com o projeto Música no Vão.
Lançamento da Bohemia Oito e Um A Oito e Um traz uma combinação do sabor tostado de uma stout com a leveza de uma session.
Première do projeto #13Noir Veja o que rolou no lançamento do Première do Projeto #13Noir que aconteceu mês passado em São Paulo. O #13Noir é um projeto da cerveja Stella Artois ...