Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil

O Papo de Bar foi convidado para um lançamento fodástico em São Paulo, que foi o lançamento do Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil. Foi no dia 04 de abril, quinta-feira retrasada. Ok, nos atrasamos um pouco na publicação, mas sabe como é, acontece 🙂

Com exclusividade, o Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil

Garrafa de Becherovka e copo da Czechvar

A importadora Uniland traz o licor mais famoso da República Tcheca, produzido há mais de 200 anos e muito adorado por todos que visitam o país, inclusive o Afonso 3d, que colabora aqui no PdB e já comentou sobre a sua jornada/aventura aqui, vale a lida.

É como foi o evento?

Excelente. Achei genial fazerem no consulado da República Tcheca, com o cônsul e sua família por lá. Começou por volta de 19h30, 20h e foi até umas 23h, 00h. Presenças ilustres da galera de cerveja, como o nobre Luis Celso Jr. do Bar do Celso, o Leo da Sinnatrah, dentre outros.

Todos lá para experimentarem o lançamento, principalmente do chopp. Alguns dos visitantes já o conheciam, por ter viajado para a República Tcheca algumas vezes, talvez eu tenha sido o único lá que não tinha bebido ainda 😛

E o chopp é excelente, como todo chopp/cerveja tcheco. O Becherovka é bem interessante, um sabor que lembra cravo, canela, anis, fora outros ingredientes e ervas. Não consigo beber muitos, pois é enjoativo, mas a mulherada vai gostar bastante. Os drinks feitos com ele foram extremamente aprovados pela galera presente no evento.

Conte mais sobre o Chopp da Czechvar

Rótulo da cerveja Czechvar

Créditos: Kevin McBride

A deliciosa cerveja Czechvar chega ao Brasil agora na versão chopp. Feito com o mesmo lúpulo, o Saaz, dando aquele amargor resistente, digno de uma cerveja tcheca. Vem em Kegs de 30 litros para bares e restaurantes.

E o mais interessante é que vão vir em barris de plástico descartável do tipo KeyKeg sem devolução. Isso ajuda o bar e restaurante, principalmente na parte logísitica, acabou o chopp, vai pro lixo, reciclagem, não fica com espaço no estabelecimento. Ponto a favor pra isso.

E esse Licor Becherovka, aprovado?

Bom, como disse lá em cima, o licor Becherovka é sagaz, mas enjoativo. O interessante dele é que é 100% natural, sem adição de conservantes ou corantes e ainda vem com respeitáveis 38% de álcool, portanto tem que tomar cuidado, pois seus drinks podem fazer muito estrago, tanto nos homens quanto nas mulheres 😉 .

Garrada do Licor Becherovka

Créditos: ??????? ???????????

Sua receita mantém-se inalterada desde 1807, quando Jan Becker o produziu como tônico medicinal pois as ervas que compõem sua fórmula tem o poder de fortalecer o sistema interno do corpo, o que é interessante e curioso. E seu sabor, como disse lá em cima, lembra bastante cravo, canela e anis, foram os ingredientes que mais me foi lembrado, mas ainda tem muito tempero e ervas adicionais.

No total o licor Becherovka possui mais de trinta ingredientes, misturando a canela, o cravo, gengibre e alcarávia. Ele também é chamado de O Elixir da Vida, pelos tchecos, que possui, além dos ingredientes, uma fórmula secreta, como não poderia deixar de ser. E seu drink mais famoso e pedido é o nobre Beton – Becherovka com Tônica e limão.

Finalizando

Quem aqui já experimentou o Licor Becherovka ou o chopp e a cerveja da Czechvar? O que acharam? Gostariam de experimentar?

Você também gostará desses

Campari apresenta a semana dedicada ao Negroni A Campari realizará entre os dias 1 e 7 de junho em diversos bares e restaurantes o Negroni Week, onde eles prepararão o coquetel mais famoso da marca...
Aguarde, Dono do Bar preparando uma surpresinha Aguardem enquanto o mestre Dono do Bar está preso num container preparando uma balada modafoca de extraordinária pra galera. Em breve mais novidades.....
Mondial de La Bière 2016 Em outubro, entre os dias 12 e 16 de outubro, começa o Mondial de La Bière 2016, o maior evento cervejeiro do Brasil. Confira as novidades, cervejas e...
Mesa redonda e degustação de cervejas na Casa Cara... Um evento com mesa redonda, degustação e harmonização de cervejas artesanais na Casa Carandaí, que fica no Jardim Botânico.
O DUM DAY está chegando! Você agora tem um bom motivo para estar em Curitiba no próximo dia 25 de julho. Na verdade, 72 bons motivos mais alguns bônus! Incrível não? É o event...