Choque de glicose

“Você conhece alguma cura instantânea para porre? Espero que goste de paçoca! É tiro e queda, digo, levante!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (36 votes, average: 8.42 out of 10)
Loading...

Mais um post rápido com uma receita tiro e queda. Na verdade tiro e levante, pois tem o efeito contrário 🙂

Talvez algum médico questione, mas um bom choque de glicose acorda qualquer um (ok, menos alguém que conseguiu chegar ao coma alcoólico de verdade) . Com o passar dos anos – leia-se: desmaiando pela rua – aprendi que além da glicose, o psicológico também é atuante. E com isso surgiu outra receita.

Todos tem o amigo que bebe demais, apaga e dá trabalho (não olhem pra mim, sou santo hoje em dia). Mas com tantas apagadas por ai descobri uma receita interessante e que levanta até defunto (não é ovo de codorna, o blog não está pensando nos broxas):

Que venham os defuntos

  • Uma paçoca – tamanho normal mesmo, do tipo vendido em posto de gasolina;
  • 300ml de água – potável, né?

Depois que o bebum engolir a paçoca, enfie a água na boca dele para que engula tudo. Aparentemente, o efeito que o açúcar faz no corpo funciona muito bem. Lembro até da vez em que apliquei essa receita na “namorada” de um amigo. Depois que seguiu tudo, em menos de 5 minutos estava em pé desfilando pelo posto.

Cura instantânea para porre: Tem alguma? Conte ai embaixo.

Você também gostará desses

15 dicas pra uma manhã seguinte de um porre Quem nunca acordou sem saber onde estava e com quem estava naquele momento? Bebedeira, porre, ressaca e acordar na manhã seguinte é sempre um problema...
Saquê, um pouco mais sobre essa bebida fermentada ... Veja a história de uma das bebidas mais tradicionais do Japão, o Saquê. Como é feita a produção, os ingredientes, como surgiu, onde foi feito pela pri...
A hora certa de beber água Uma pequena história engraçada sobre como o nosso corpo reage com a quantidade de cerveja que bebemos e de quanto a água é importante para nos manter ...
Dicas de presentes para amigo-secreto de 2011 Não sabe o que comprar de presente de Natal ou Amigo Secreto? Algumas dicas de presentes etílicos para você presentear seu familiar ou amigo. Aproveit...
Mitos Cervejeiros – Parte 1 Hoje em dia existem muitos mitos cervejeiros, clássico em toda categoria, tanto de bebidas, entre outros assuntos. Confira três dos principais mitos....

Tags:

Compartilhe:

  • Amo esse blog.
    Rio horrores!

    Minha receita é beber água junto com qualquer bebida alcoólica… Um gole de cá e ouro de lá.
    Ah… e bala-chiclete!!!

  • Tomar água ajuda, mas para curar mesmo ou amenizar o problema no dia seguinte: água com açúcar, o que é praticamente a mesma coisa com a paçoca 🙂

  • Matematico82

    o Açúcar (Glicose) ajudar a sintetizar o álcool, portanto na impossibilidade de fazer esta receita (Ou seria mandinga?) tenha sempre no bolso algumas balas daquelas bem doces de fazer careta ao se mastigar, é melhor previnir…
    Agora esta história de café amargo… chuta que eh macumba! Funciona não! rsrs

  • Boa dica hein…

    Bom, eu tenho uma receita tb, mas é pra fazer isso durante a bebedeira, não quando já tah com o pé na jaca neh:
    – Antes de beber, comer uns dois pãezinhos com azeite de oliva. O pão ajuda a “amortecer” a bebida no estômago e o azeite “unta” pra diminuir a absorção do álcool. Se não tiver isso em mãos ou bater a vergonha na frente da galera, toma uma engov antes.
    – A cada duas doses de bebida, uma de água. Sempre intercalando, nunca deixar pra tomar água só no final.
    – Se sentir que vai cair, bota sal debaixo da língua ASAP! Depois completa com mais glicose. (Acho a paçoca pode ser uma boa opção sal + glicose)
    – Antes de dormir, toma um litro de água. A ressaca não vai aparecer no dia seguinte (ou pelo menos diminui bastante).
    – Ao acordar, se tiver dor de cabeça, toma um sal de fruta (sorrisal, eno, etc.). A dor de cabeça é sintoma de estômago muito ácido.

    Abraços!

  • Hombre

    Água & Chocolate.

  • Carlos Eduardo

    Eu tenho uma receita ótima que eu tenho pra curar a bebedeira. Não tem glicose, mas lá vai:

    – Um copo de água

    – Sal, muito sal

    Esquentar a água, não para ficar pelando, apenas pra ficar morna. No microondas, uns 30 segundos já está bom. Coloque sal, mas tem que ser muito sal, pra água ficar branca.

    Peça para o bêbado dar três goles seguidos na tranqueira. No terceiro gole, ele vai vomitar tudo que tem no estômago. Desse jeito, não vai ter mais álcool no estômago pro corpo dele se desgastar… Agora é só aguardar, que ele melhora…

  • Grilão89

    Mais bebida hehehe!

    Paçoca??!! Isso deve fazer efeito por conta das JUCADAS q se seguem! Fica na balinha msm q o não revertério é garantido.

  • Fuzzy

    Limão no ouvido. Funciona melhor do que 400 kV no bilau.

  • Guga

    Hahaha…não conheço nada disso! A única cura que conheço pra porre é chamar o Raul mesmo, ou como dizemos aqui: um PT amigo. Que é um raulzinho só de boa, pra ficar legal…depois bebe uma água e volta a beber. kkk…ahhhh…já ouvi falar num tal de chá de jornal…tipo ferve a água com um jornal dentro e bebe. Dizem que levanta qualquer defunto! Mas nunca tentei…imagina o veneno! Intoxicação pura!!! Deve ser por isso que é tiro e queda!

  • Putz!!! Essa da paçoca foi terrível! Morreria intalada! Hahaha…

    Acho que nada é melhor do que água, água de coco e até coca-cola. E dependendo do grau etílico, vomitar é uma solução ótima!!!

    E no dia seguinte, ao levantar da cama, uma aspirina efervescente com vitamina C!!!

    E aí meu camará, vc está novinho em folha! Vai até esquecer que passou mal!!!

    Beijos.

  • Olha, eu acho que essas soluções merecem um post hein… 😉

    Ou senão, vamos montar um Wiki só desse tema, imagina todo mundo colaborando para a saúde dos pinguços do mundo! hehehehe

    Ah outra coisa, tem que rolar um "Mythbusters" dessas receitas aí em cima pra testar cada uma delas e postar aqui pra ver se funciona mesmo, alguém se habilita???

  • como todo cara q bebe eu tenho o meu roteiro.

    antes de beber:

    1 engov

    1 eparema

    durante a bebida:

    agua entre as cachaças

    depois da cana:

    outro engov

    outro eparema

    no outro dia:

    agua

    aspirina efervecente

    pronto … essa é boa

    • marcia

      Esse funciona …

  • Marco A. Rossi Jr.

    Muita agua entre a bebida… tipo um copo da agua a cada 3 de bira… issu me ajuda bastante.. e me faz durar a noite inteira ;D… no outro dia a melhor coisa que existe é o famoso estoziu + epocler…

  • Nilton Sobral

    Açucares em geral não é glicose e sim sacarose. Até o corpo transformar em glicose a ressaca já chegou…

    Água com sal… Será? Bem deve ser pra água ficar mais tempo dentro do corpo, né… já que o sal retem liquido rsrsrs

    Engove e eparema dá problemas no figado… Se for pra eu phoder com meu figado que seja com álcool carai rsrsrs

    Fico com muita água de coco mesmo…. Acompanhado, claro, de um bom whisky.

  • Engov® : medicamento para aliviar especialmente a dor de cabeça. Funciona como um comprimido de analgésico. Tanto que o ácido acetilsalicílico, a popular aspirina, é o seu principal componente. Os outros três são: hidróxido de alumínio que funciona como antiácido; mepiramina que funciona como anti-histamínico, que reduz enjôos e vômitos; e cafeína que é estimulante do sistema nervoso central.

    Eparema®: é um produto fitoterápico, a base de Extrato de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo. Estimula a produção de bile pelo fígado, assim como a sua eliminação no tubo digestivo.

    Os extratos vegetais associados de Eparema® fluidificam a bile e aceleram a sua eliminação no intestino. Esta ação é atribuída ao componente Boldo. Promovem ainda ação laxante leve – através dos componentes Cáscara Sagrada e Ruibarbo – evitando a prisão de ventre, sem levar ao hábito nem causar danos à mucosa intestinal.

  • Esses comentários estão sendo uma aula. Muito bom mesmo 🙂

    Merece um post

  • Renato Juncal Gomes

    Pra amanhecer sem NENHUMA, eu disse e escrevi NENHUMA, ressaca, é simples: Duas colheres de sopa de azeite de oliva antes de começar a beber. Se achar que é indigesto, coloque em torrada, ou um salzinho pra melhorar o gosto, depois é só meter tar o pé na jaca. O azeite impede a absorção do alcool, é científico, quem não acreditar que pergunte a qualquer "puta de zona"(é issdo mesmo, ao pé da letra) porque elas bebem a noite toda e tão sempre "inteironas" em nível alcoolico. O desafio está lançado!!

  • Samir

    Vivendo e aprendendo!

  • Daniel

    Tem porre q nada disso resolve….

    ja cheguei a tomar tdo isso, vomitar e o escambau….

    fui pro hospital e tomei 2 pcotes de glicose e nada…

    ou seja, pra um porre bem feito, nao tem cura!

    se nao aguenta, beba leite!

  • Paola Klein

    Antees de beber como um pão junto –' (hic hic)

  • Renato Juncal Gomes

    Eu disse ANTES, A N T E S, de começar a beber, para tomar o azeite de oliva, depois que já enterrou o chifre na lama, meteu o pé na jaca, aí não tem jeito, é U.T.I. no mínimo. ha, ha, ha …

  • Passou um episódio sobre esse tema nos mythbusters. Só duas coisas funcionam:

    Exercícios exaustivos, do tipo correr 15 minutos à 10Km/h ou uma luta de boxe agressive;

    e, pasmem, tapa na cara. Dar uns bons tapas na cara ajudam o infeliz beirando o coma alcóolico a se erguer.

    Tudo isso bem rapidamente.

  • Nas bombonieres tem um doce de leite vendido em potes, vulgo "cagadão".

    Em 2007, 18 caras passaram o carnaval em uma cidade de minas com um pote desses..

    Cara "cagadão" rendia umas 3 voltas do coma..rsrs

    Acredito que seja feito com alguma substância secreta mais doce que o açúcar…

    A boca chega a doer quando come, mas sara rapidão… o problema é que ele faz juz ao apelino, não só pelo formato mas tb pelo sintoma que causa.

    Abraços.

  • Kenzo

    Poow….existe técnica melhor que chamar raul!?!? Em 10 minutos já tá pronto pra outra!

  • Fabíola

    bem.. pra mim chamar o Hugo nunca foi tão eficiente, mas pra curar aquela ressaca.. é so vc naquele estado mesmo, comer um pedaço de rapadura, é o açucar mais puro que existe, depois dele so o mascavo, transforma em glicose muito mais rapido, no outro dia vc ta bem ate pra trabalhar ;@

  • Hugo

    Dando uma olhada meio por cima ai….num sei se já colocaram….mais me deram bala líquida de glicose da marca lowçúcar…….o nome da bala eh Gli Instan…..falaram que eh uma maravilha pra curar bebedeira pq eh glicose pura neh…..hehehehe…..vale a pena…e não é tão caro…..

  • ai, galera se voces notarem todos falao de açucar que se inguinifica glicose, o açucar e a fonte .A glicose ou dextrose, um monossacarídeé o carboidrato mais importante na biologia. As células a usam como fonte de energia e intermediário .

  • h20

    Foda-se . A experiência . Anos de .Estou na 14 cervejinha e não tô bêbado e comeria tua irmã ..!!.. esponja mesmo ..!!!..

  • h20

    Estou na 14 cervejinha e não tô bêbado e comeria tua irmã ..!!.. esponja mesmo ..!!!..

  • Igor Vinícius

    01 – Antes de beber, faça uma refeição e tome um engov;
    02 – No ato de beber, ingira água regularmente;
    03 – Depois de beber, tome outro engov e mais água;
    04 – Quando acordar, coma melancia no café da manhã.

    Essa fórmula é comprovada e testatada em várias cobais que eu conheço.

  • vitor

    Manda 2 colheres de dextrose (carboidrato puro de frutose, mais doce qe o açucar) co. 1 copo d’agua
    Melhor qe qualquer coisa
    Pesquisem no google sobre dextrose. santo remedio . Baratinho tbm

  • gleice

    Bom eu acho qeh a pessoa deveria beber pouco quando estiver vendo qeh jah ta tonteando parar.
    mas tem gente qeh enquanto nao caih nao para kkkkkk entt vamos lah uma coca cola sem rato logico kkkkk (brincadeira) eh muito bom ou o famoso cdb (cuh de burro) um copo com agua limao e sal eh muito bom tambem 😉

  • Jadson

    Mai feito meu caso, já fui para 4 vezes no hospital. Cheguei até me entroncha. e o ,medico disse vc tem que para de beber se n vc morri ?

    So tenho 27 anos acabei de chega do hospital Passo um moti de remedio.
    So queria dizr uma coisa parem de beber antes que seija tarde de mais.. Se deus quiser nunca mais vou bota Alcool na bocaa. Fuizz sou de Garanhuns-pe